Não existem coincidências - Izabel Telles

Não existem coincidências - Izabel Telles
Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe aqui suas palavras com relação ao texto da semana da Izabel Telles.
Basta clicar em "Incluir comentário".
Agradecemos sua preciosa contribuição.

Sua Equipe STUM
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



-- Veja os comentários da época

1/26/2013 10:07:01 AM - Por favor Izabel, conheço o seu trabalho e gostaria de fazer uma consulta. Poderia mandar-me seu contato. Obrigada. Julieta.

    O Site responde: Olá Julieta, faz tempo que não temos contato com a Izabel, mas encontrei o Blog dela:
https://izabeltelles.wordpress.com/
com seu e-mail:
[email protected]
Abraços de Luz e sucesso!


6/9/2010 12:58:19 PM - Olá Izabel, Foi a Maria José e a Conceição de Portugal que me passaram o seu contacto. Fiz faz pouco um tratamento com elas... e acharam que poderia ser positivo para mim encontrar-me consigo. Algo sobre refazer os padrões do pensamento... mudar o sitio do canudo. Estou mesmo a precisar de ajuda... quero ter uma vida feliz e não estou a conseguir. Preciso de mudar os meus padrões de pensamento. Como me posso ajudar? Por favor entre em contacto comigo. xx Diana 11 9595 3121

7/5/2009 10:09:36 PM - Izabel, por que no seu livro e CD, indica fazer o exercício por no mínimo 21 dias? Obrigada.

5/12/2009 12:27:46 PM - Olá Izabel - Tudo bem com vc? Vejo q estas em todas... Hoje almocei com Martina Ouseley e ela me pediu o seu endereço (normal para enviar uma carta). Suponho q vc sabe q o Ouseley morreu de câncer há uns 2 ou 3 anos. Manda os seus dados por favor directamente para o meu email: [email protected] Muito obrigada e beijinhos portugas, Christina

5/9/2009 7:39:00 PM - Fui conduzido pela consciencia universal ao seu site, que no momento, o meu comentario é apenas que gostei do que li e voltarei outras vezes para me inspirar. Edmar Costa

5/3/2009 9:09:14 AM - Querida Izabel: Leio semanalmente seus textos e sempre extraio deles uma reflexão, uma palavra, algo que me acrescenta e me faz refletir. Como sou uma pessoa alegre e sorridente e sei como isso é bom, compreendo sua experiência e quero lhe dizer que você tem todo o direito sim, e o dever de compartilhar sua alegria. Dever? Não! Prazer em dividir esse momento simples e especial, tão significativo. Muito grata, querida.

1/20/2006 1:19:42 AM - Izabel, o que posso dizer-lhe que tudo que você escreve está repleto de sabedoria, e da forma que você faz, só ha uma explicação para tanta magia: você é guiada pela mão de Deus todo poderoso. Receba meu carinho afetuoso e o agradecimento pelo muito que tem trazido à minha vida e minha alma com seus artigos. Deus lhe abençoe

12/3/2005 12:48:24 AM - Todo efeito tem uma causa. Não há dúvida quanto a isto. Contudo, de modo geral, as pessoas se negam a refletir, pensar para desenvolver o discernimento. Evita-se muito, infelizmente, o autoconhecimento. E isto dificulta muito a capacidade de amar o outro sem esperar nada em troca. Queremos ser amados e esquecemos que é amando que se é amado. O casamento hoje, mais do que nunca está em crise. Já não se constroi lar como antes. Mesmo assim creio que há esperança para todos. A vida pode e deve ser refeita, por quem tenha sido traído. Temos que perceber que viver se parece com o aprender a dirigir um carro. Além de sabermos dirigir nosso veículo, temos que tomar cuidado com os outros motoristas que podem vir e bater no nosso, por diversas razões (alcool, drogas, desespero, stress, etc.). Viver com prudência, vigilância e sabedoria. Dentro e fora do lar. E se algo der errado não entrar em desespero, mas aprender as lições da vida e seguir em frente! Paz para todos!!!

11/17/2005 2:40:05 PM - Com certeza nada acontece por acaso, bem como não existem coincidências, sorte, azar, e coisas do gênero. Concordo com Izabel e compartilho com todos que pelo ou menos "aceitam" que em tudo há um motivo, uma causa, uma razão de ser. Impossível crer que simplesmente as coisas aconteçam sem que hajam causas e efeitos, ações e reações. É, sim, difícil para a maioria de nós, aceitar, acolher, compreender as razões e os motivos de algo drástico que nos acontece, mas como disse Izabel e aqueles que sabem, tentemos ler os "sinais, os avisos, os anúncios" íntimos e pessoais, que a vida nos dá constantemente. Precisamos MESMO olhar para nosso interior, para nossa vida, nossos comportamentos, nossas atitudes, nossos pensamentos, enfim, para nosso mundo interior e tentar "enxergar" o toque sutil do ser interno. Devemos ao menos aceitar a idéia de que nada é por acaso e tudo TEM que ter um sentido para o que nos acontece, TUDO.
Namastê.

9/27/2005 11:40:50 PM - Após ler este artigo, paro e me pergunto? Será que existe uma forma de recomeçar? Será que conseguimos recolher tudo que sobrou das nossas vidas e recomeçar?? Juntos?? depois de termos nos separado tanto?? Não sei, talvez. Mas, o medo da verdade, faz com que o silêncio impere, e que façamos de conta que nada está acontecendo...
É tão triste e doloroso, ver nossas vidas separadas depois de tantos sonhos compartilhados....
Seu artigo é ótimo.... me fez pensar, quando foi que deixei meu casamento de lado?? como não percebi que éramos tão distantes??
E agora, com o encontro de um amor do passado... a confusão e o caos se instalaram dentro de mim....
Me sinto culpada, feliz, completamente infeliz, não sei...
Não sei como procurar ajuda, não sei mais o que está certo e o que está errado....
Este artigo, me fez pensar mais ainda... onde tudo começou??

9/20/2005 12:50:41 AM - Nenhum relacionamento poderá dar certo quando se cria a expectativa de que o outro é que nos fará feliz. E é isso o que a maioria das pessoas faz.
Demorei muito tempo para aprender que a felicidade é de "dentro para fora", que não podemos dar o que não temos, ou seja, nessa busca desenfreada por alguém que vá nos fazer feliz, esquecemos de olhar para nosso interior e ver como está nossa alma, que a outra pessoa só deverá acrescentar e não ser o responsável por nossa felicidade!

8/15/2005 3:12:39 PM - Izabel,
Muito bacana o texto: Parabéns! Às vezes precisamos ler coisas assim, tipo tratamento de choque.

8/11/2005 12:48:07 PM - Sabe, eu também fui abandonada por meu ex-marido, depois de um casamento de oito anos, e p/ mim foi a morte, culpei-o por ter arrumado outra mulher.
Mas hoje eu vejo que realmente o casamento tem que ser regado todos os dias, se não murchará.
Hoje vi que somos bem diferentes, conquistei a minha liberdade de ser, e não deixarei mais ninguém dizer o que eu tenho que fazer em minha vida.
Hoje tenho um relacionamento muito bom, com meu namorado e descubri que ninguém morre por outra pessoa. Estou me dando a chance de ser feliz realmente com a pessoa que escolhi p/ amar.
Até. Edna

8/8/2005 12:26:26 AM - Amei sua pagina "não existem coecidencias" Eu hoje me relaciono com uma pessoa (há 3 anos) que sempre foi meu amigo faz uns 25 anos. Nunca tivemos nenhum interesse um no outro. Os dois casados. Passei a trabalhar mais proximo dele há uns 4 anos e aconteceu que descobrimos que nos amamos. E é de verdade. Por 2 anos levavamos uma vida de felicidade pois tinhamos oportunidades de estarmos juntos sempre. Mas faz um ano a mulher dele descobriu 2 metastases (de ossos e figado) de um câncer de mama de 4 anos atrás. Temos sofrido muito esse ano todo. Sentimos muita falta um do outro tendo em vista que ela descobriu tudo e ele não a quer fazer sofrer por isso tudo. E eu concordo com tudo! Mal nos falamos por tel. Eu estou muito deprimida e olha que sempre fui uma pessoa de alto astral. Já nem me reconheço!Estou muito triste. Estou muito triste. Ele me pede paciência, mas não estou conseguindo aguêntar. É muita a saudade dele. E sei também que ele sofre. Obrigada pela atenção. Vamos ver se consigo superar tudo isso.

8/4/2005 1:09:28 PM - Excelente abortagem, geralmente pensamos que as coisas negativas acontecem com as outras pessoas, e não lembramos e cultivar os aspectos positivos de quem está ao nosso lado diariamente. Quando acontece algo em nossas vidas buscamos algum culpado para isso e mesmo assim muitas vezes não olhamos para nosso interior para rever nossas atitudes.
Beijos

7/28/2005 12:00:12 AM - Simplesmente perfeito esse texto.
Parabéns.
https://rdomaniski.blog.uol.com.br

7/27/2005 3:51:57 PM - Oi Izabel, li o texto da semana e é exatamente o que esta acontecendo comigo, a sensação é que o mundo vai acabar (eu sei que não vai), quero correr atrás do tempo, mas tenho ciência que tenho que ter serenidade e resolver uma coisa a cada dia, mas não é fácil, tem que ter muita força de vontade e amar a si próprio, passar por cima da dor e de todo sentimento negativo que se alojou em mim neste momento. Obrigado pelo texto e vou tentar aprender com ele.

7/27/2005 10:55:59 AM - Concordo, com certa reserva...
O passo a passo na destruição de uma relação faz sentido. Muitos acreditam que, após oficializar o compromisso é desnecessário investir para que a convivência continue sendo produtiva. Investimento válido em todo e qualquer tipo de relação.
No entanto, não é justo buscar a culpa no "clima energético" que "faz parte de uma lavagem planetária que vai se arrastar até 2012".
Acredito que a responsabilidade é pessoal e, assumi-la, só vai fazer com que as respostas se apresentem mais facilmente, embora não possam ser aceitas tão facilmente assim.
Você pode ter uma relação ruim simplesmente porque se acomodou à situação; pode votar no político indicado, mas precisa ficar atento aos benefícios prometidos.
São atitudes do hoje, do agora.
Certos imediatismos são inevitáveis e, então, não aposto na tese de que só em "2012" o planeta atingirá seu reequilíbrio e só a partir daí é que resgataremos a paz e o viver de bem com a vida.
Bjs
Cris

7/23/2005 12:37:55 PM - São verdadeiras as palavras descritas no relato! Mas no meu ponto de vista as pessoas (mulheres ou homens), devem criar sua independência tanto afetiva, quanto financeira. Conservar os bons costumes e a vida famíliar!!! Quanto à traição em um relacionamento é algo complicado em julgar ou definir, pois depende do caratér de cada pessoa, ou seja, largar uma relação saúdavel de anos de convivio e confiança, por meros romances ou prazer... é algo em se pensar antes de realizar o ato! Na atualidade, muito trabalho, aperfeiçoamentos, concorrência no trabalho e muitas vezes em família... e quando se possui tempo... "A TV"!!! Está faltando aquela coisa gostosa de sentar, dialogar e deixar o corre-corre um pouco de lado! Curtir a vida com quem realmente gostamos e que muitas vezes esquecemos.

7/19/2005 10:55:45 AM - O texto traz muitas verdades que não gostamos de aceitar e quando estas situações acontecem conosco, discobrimos o quanto descuidados somos com as coisas que realmente são essenciais p/ nosso bem-estar emocional físico, social e moral.

7/19/2005 9:08:10 AM - Olá Izabel, tenha um lindo e iluminado dia de frio e chuva. Gostei muito de sua abordagem, a gente deve perceber que tudo o que está acontacendo nos relacionamentos, política, educação, etc., faz parte da ordem de mudança mundial. É muito difícil vivermos essa realidade, mas é através dela que vamos aprender a nos relacionar melhor, votar, melhor, educar verdadeiramente.
Beijos

7/17/2005 8:01:46 PM - Olá, Izabel!
Puxa, que bom ler suas palavras tão ponderadas, que mostram o fio que a tudo conduz, que tudo liga...
Espero que elas possam tocar a outras pessoas, especialmente aquelas que mais precisam e que as ajudem a desvendar a mensagem que as situações nos trazem quando nos desconectamos de nós mesmos.
Obrigada! Espero um dia poder conhecê-la pessoalmente.
Abraços,
Liliane.

7/13/2005 4:27:30 PM - Tua mensagem é simplesmente uma verdadeira aula de conhecimento e sabedoria; estou analisando grande parte das palavras descritas no texto, observo que relatam a veracidade de casos que têm acontecido com centenas de famílias. Já tive oportunidade de conversar com muitos os quais separaram ou desequilibraram suas vidas pelo fato de terem traído o cônjuge por uma simples aventura, que em seqüência virou rotina, daí a separação conjugal amigável e as vezes não: Quero passar umas poucas palavras que alguém muito experiente me ensinou ainda jóvem; Se és um(a) aventureiro(a) lembre-se: O SILÊNCIO É O AMIGO QUE NUNCA TRAI. OK? Brasília 07/2005.

7/13/2005 12:48:43 AM - Importante a referencia "Não deixar morrer dentro o que está se desfazendo por fora". Dá estímulo.
Entretanto, algumas leituras explicam que não somos donos absolutos de nossas vontades; as realidades delas são dependentes de variadas e incontroláveis condicionantes externas. Alguns, condicionam um bom viver à negação do "EU", o que eliminaria expectativas frustrantes. Outros atribuem ao controle das emoções a premissa do bem viver.
Estes fatores: dependência, condicionamento e controle não alteram o ânimo para um viver mais vigoroso, contagiante e feliz?

7/11/2005 5:06:59 PM - Excelente esse artigo! Já passei por isso, e confesso que não é fácil desmanchar um casamento de mais de vinte anos, no qual você investiu o melhor de sua vida.
O pior na verdade, não é para você; e sim para os filhos.
O importante é ter calma para conseguir entender.
É saber que nada é por acaso.
Somente o tempo te trará a resposta.
bjs Iracema

7/6/2005 6:54:07 PM - Olá!
Passei por essa experiência há muitos anos, hoje vejo que foram muitos anos, mais de vinte. Fiquei muito magoada, triste, desiludida da vida, pois a pessoa em que eu mais confiava me traiu, e ainda por cima, quando descobri dizia-me que estava louca e fazia com que as pessoas acreditassem, até que pude provar que não estava errada.
Hoje, vejo de maneira diferente, foi uma missão que terminou. Não nasci com a pessoa, vivi com ele alguns anos de minha vida. Nasceram meus filhos. Os dias continuaram existindo e perdi muito tempo de minha vida, com ódio, raiva, ressentimentos, tristezas, ouvindo fofocas e desgostos. Coisas que não valeram a pena, quando acordei vi que estava errada e mudei minha maneira de pensar e passei a viver melhor. Me sinto muito bem, deletei todos os problemas passados e continuo todos os dias resgatando os sentimentos que perdi.

7/5/2005 12:58:27 AM - Gostei de sua comparação dos relacionamentos amorosos com a política. Nesse caos em que vive o mundo, dessas energias geradas por nós, seres em evolução, acredito na lei da ação e reação. Tudo é resultado do abuso que fazemos do nosso livre arbítrio, para depois culparmos a Deus por nossas infelicidades e por nossa incapacidade de reconhecer até os próprios erros.
Acredito nas mudanças, na força daqueles que agem com amor e respeito. Não há porquê sufocar o ser amado, com nosso egoísmo, e não querer vê-lo feliz, só porque nos deixou no vazio da solidão, pois assim nos sentimos, vítimas do outro, quando na verdade tanto cooperamos com esse desamor.
Nossa felicidade depende do nosso comportamento, das nossas atitudes, nunca do outro ser.

7/3/2005 7:20:49 PM - Esperava outra coisa do seu artigo, aliás ele nada tem a ver com "coincidências ou não coincidências". Há muitos anos as mulheres estão traindo e sendo traídas pelos maridos, isto não é novidade nenhuma, corrupção tb é outro assunto muito antigo, já tivemos até um presidente deposto. Não entendo nada de portais que talvez tenham sido abertos, mas entrei para ver algo sobre "coincidências", talvez ouvir falar sobre o livro "A Profecia Celestina". Acho q vc foi mal em falar de política, este é um assunto difícil e delicado. Acho que os objetivos do site não são estes. Te desejo sorte e mais objetividade nos próximos artigos.
Um abraço
Ligia

7/3/2005 12:22:53 PM - Eu gostaria de entender o que é o amor incondicional. Penso que se ele realmente existisse não estaríamos sofrendo tanto pelas expectativas que depositamos em todas as relações, sejam elas amorosas, de amizades, profissionais... É isso, incondicional não combina com expectativas... Estou tentando viver sem a expectativa de receber amor, atenção de fora. Estou tentando aprender a entender que só eu posso me guiar. Tentando entender que ninguem é perfeito, inclusive eu. Eximir-me das culpas do mundo e ater-me ao que é mais sagrado e sublime. A própria natureza em todo o seu explendor. Poder acordar de manhã e agradecer, agradecer sempre pelo dia que se me apresenta, seja ele ensolarado ou chuvoso, mas ali, com as suas diversas faces e nem por isso imperfeitas. Agradecer pelo tempo que tb se me apresenta, oportunizando-me a recomeçar a cada dia, a cada instante de minha tão sagrada vida. Agradecer a Deus que está sempre ao meu, ao seu lado.

7/3/2005 11:15:12 AM - Oi Izabel!
Tenho acompanhado seus artigos no site do Somostodosum.
Sempre sensível e oportuna.
Mas hoje estou te escrevendo para te dizer que, em janeiro, "quando meu mundo caiu" com o pedido de separação depois de 9 anos de casamento, fiz justamente os questionamentos a que te referes no artigo: “que lições a vida quer me dar? O que posso tirar de positivo de tudo isso”?
Encontrei as respostas, me levantei e hoje, posso dizer que somos responsáveis por toda a reação que ela (a vida) nos proporciona, pois nós lhe demos a causa.
Com certeza hoje sou uma pessoa muito mais bonita (interna e externamente) do que há 6 meses.
A vida vale a pena e o Pai é justo e bondoso.
Um grande beijo e continue a ajudar as pessoas através de teus artigos...
Nilcéia


7/3/2005 11:11:21 AM - Parabéns!
Gostei muitíssimo do seu artigo: “Não existem coincidências e nada acontece por acaso”. Irradia muita luz ao nosso mundo tão sedento de luz, um verdadeiro bálsamo e incentivo para todos
que buscam crescer.
Mais uma vez parabéns, e que o Universo a ilumine sempre.
Cordialmente;
Carlos Fernandes Dantas
São Bernardo do Campo - SP.


7/3/2005 9:26:32 AM - Olá, Izabel. Antes do meu comentário receba meu abraço carinhoso, sou sua fã de carteirinha como se dizia há algum tempo.
Realmente tudo o que causa sofrimento nas pessoas nos dias de hoje é a falta de se perguntar o "porquê" dos acontecimentos, e tem mais, 99% dessas pessoas quer a solução pronta para resolver logo seus problemas.
Falta a essas pessoas tempo para parar e pensar, vontade de resolver os problemas (é sempre o outro que é errado) e uma coisa que muito me chama a atenção: falta educação. Não essa educação das boas maneiras exigidas pela sociedade, mas a generosidade e o respeito pelo espaço do "outro", o tratar bem, saber ouvir, concordando ou não, expor sua opinião sem agredir e sem ter que ganhar a discussão. etc.....
Está tudo massificado, as pessoas perderam suas individualidades. A televisão é quem determina o comportamento de todos, e as "tribos" ou grupos se formam baseadas no que passa na telinha da Globo. Nossos jovens são "populares" ou "excluídos".

7/3/2005 1:33:21 AM - Achei o artigo muito interessante e dizer que passei por uma experiência idêntica quando após 11 anos e meio a minha ex-companheira pediu separação. No início foi uma barra aceitar aquela situação, pois 11 anos não são 11 dias e etc... Tentava achar de todas as maneiras uma explicação mais razoável dentre as quais passavam na minha cabeça. Hoje tenho a certeza absoluta que a relação chegou ao fim não pelo desgaste da rotina quando se vive a dois, mas sim pelo fato da falta de diálogo que existiu nos momentos mais agitados de nossas vidas e em todos tive que engolir goela abaixo ser o único culpado de tudo. Aí também fui o errado em aceitar tudo calado para não magoar a pessoa, isto é, comecei a ficar submisso em retrucar a quem amava e, ao pensar, as coisas só foram piorando e por fim a pressão foi tanta que acabei traindo-a, não porque de fato quisesse fazer e sim pela falta de uma palavra amiga que gostaria de ouvir da boca de quem amava.

pagina: 1 de: 3 [Proxima]




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok


Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home