Quando essa pergunta apareceu em minha mente pensei nos dons mediúnicos, mas em um segundo percebi que temos medo de TODOS os Dons! Por quê?
Foi inevitável comparar os Dons às grandes paixões!
Elas (as paixões) nos tiram do sério, desequilibram nosso eixo, destroem nossa rotina, nos envolvem completamente, nos impedem de pensarmos em outras coisas, de outras formas!
Os Dons também!
Paixões normalmente são avassaladoras.
Os Dons também!
Diante das paixões temos duas opções: mergulhar de cabeça ou rejeitá-la completamente, não adianta rejeitar "só um pouquinho", pois com as grandes paixões não tem meio-termo!
Os Dons também!
Os Dons se manifestam através da criatividade.
As paixões também, claro!
Um dom que apavora muita gente é o da premonição.
A pergunta é: por que fui o escolhido para ser o arauto da má-notícia?
A resposta é uma outra pergunta: por que "só" má-notícia se existem premonições de coisas boas também?
Nós é que temos o mal hábito de supervalorizar o "ruim", a dor, o sofrimento.
Uma historinha...
Duas jovens irmãs e uma tia com o Dom da premonição e muito medo desse Dom.
Num momento especial a tia "viu" as duas irmãs chorando muito: uma chorava de alegria por ter passado no vestibular para universidade federal depois de muitas estressantes tentativas. A outra chorava de tristeza por conta do fim de um namoro antigo e dado por definitivo.
As coisas aconteceram.
A feliz seguiu seu caminho e pronto!
A triste marcou a família com a dor...
A tia passou a sentir-se culpada pela dor da sobrinha sofredora e questionou ainda mais seu dom querendo livrar-se dele.
"Que utilidade tem um dom se não posso impedir a dor? Para que serve ser o arauto da má-notícia se não posso mudar nada?"
Pensei: por que se sentir "culpada" da tristeza de uma e não se sentir "culpada" da alegria da outra?
O dom é um presente e não um castigo. Trata-se de um privilégio e significa que temos uma capacidade maior que o comum de acessarmos a Energia Cósmica, de termos acesso a Deus...
E é através da meditação, oração e outras práticas de interiorização amorosa que podemos "fazer algo" para amenizar dores e sofrimentos.
É aceito que a união faz a força e, quando nos unimos através dos Dons, a força aumenta e, então, podemos mudar... a nós... ao mundo... ao Universo!
O Dom antes de ser uma ameaça ou uma forma de expressão pessoal, é uma "ferramenta" para harmonizar e equilibrar o Universo.
Usem seus Dons com Amor, através deles transmitam Amor pois lhes foi dado com Amor.
E mudem o Mundo... para melhor!
03/03/2009 19:29:47 -
Sou uma pessoas comum, mas tenho este dom, isso me ajuda muito em ver as pessoas além do que os olhos podem ver, saber que algo perto de mim vai acontecer, mas não me dá o direito de tentar mudar nada, pois o destino foi escrito por Deus, não o uso nem para o bem nem para o mal, apenas convivo com isso, fato que me ajuda muito a ser uma pessoa melhor, sincero, e também perceber tudo à minha volta, bem como saber quando algo vai acontecer com as pessoas -direta ou indiretamente- ligadas a mim, seja pessoal ou no trabalho. Admiro meu dom e agradeço a Deus por isso, e sugiro a quem tiver, que não tenha medo, use-o com sabedoria para que a vida seja melhor, e agradeça a Deus por isso, seja útil para os outros...
11/04/2008 13:58:27 -
Frid, que saudades de você... tenho pensado muito em você... apareça em casa... moro no mesmo lugar.
01/02/2008 15:28:36 -
Sarinha Master, Por onde você anda, quanto tempo..... Sieg
07/10/2007 00:57:30 -
Certamente, os dons são maravilhosas dádivas divinas, que a espiritualidade nos reserva e nos utiliza como canal de transmissão de uma determinada energia em prol de algo ou de alguém. E o dom da premonição é por excelência maravilhoso, pois, se saber por antecedência de um acontecimento desagradável e poder mudar o norte desse fato, ou de se ter sabedoria suficiente pra aceitá-lo, é simplesmente extraordinário!
05/10/2007 14:24:04 -
Na verdade... eu acho diferente sentir os acontecimentos... isso acontece muito em sonho pra mim. Converso com o meu pai... acho que ele me dá uns sinais...
19/07/2005 11:24:53 -
Realmente é muito difícil lidar com as intuições, muitas vezes não sabemos o que fazer e como fazer. Há muitos anos eu estava com uma viagem marcada - hotel reservado e pago - tudo pronto, sairia daí a dois dias, porém tive um sonho que me deixou angustiada (a rodovia pela qual eu trafegava, simplesmente desaparecia e um enorme buraco dava lugar a ela). Acordei após o sonho e fui analisá-lo, cheguei à conclusão de que não deveria ir. E assim eu fiz, não fui. Foi um alívio. As pessoas que iriam comigo ficaram sem entender e me criticaram bastante, mas a certeza que eu tive me deu forças o bastante para entender e captar a lição naquele momento - que eu não deveria ir. Um abraço a todos e boa semana! Maria Angélica
18/07/2005 17:03:38 -
Boa semana a todos que acessam este site Iluminado! Ótimo artigo, sempre devemos ouvir a voz da nossa intuição... coração... pois sempre há uma mensagem para nós chegando... somos nós que muitas vezes nos fazemos de surdos, por medo, por comodismo. Coragem sempre!Namastê.
18/07/2005 15:32:48 -
Oi... recebi a indicação desse site... e simplesmente amei... muito bom mesmo... apenas um probleminha... tentei fazer meu mapa astrologico e quando chegou no item cidade... onde nasceu... minha cidade não esta sendo encontrada.... pq??? Espero que possa me ajudar... bjos... Atenciosamente Leila
18/07/2005 10:35:51 -
Bom dia, Queridos Amigos. Os Dons... Quantas vezes deixamos de ajudar alguém por medo dos Dons? O Dom da premonição é angustiante... alguns com mais clareza, outros nem tanto, visualizam situações que tentam negar a todo custo, simplesmente pq esquecem que aquele é um momento de conexão com o Universo. É um caminho de ida e volta. Se estamos recebendo uma informação do que pode acontecer é porque temos condições de fazer algo antes que aconteça. E qual é nossa função? Mentalizar, visualizar, orar, ter pensamentos e sentimentos positivos com relação a quem estiver envolvido. Com certeza sua energia vai afetar o destino da outra pessoa. Pode não impedir a gravidade dos acontecimentos (às vezes, até pode...), mas pode transmitir paz, equilíbrio e serenidade num momento que pode ser bastante difícil. Por que não nos preocupamos com as premonições boas? Pq aceitamos os fatos com alegria e Amor. Sintam-se assim com relação às más notícias e tudo vai começar a mudar... Muita Luz e Paz. Cris
18/07/2005 02:15:14 -
Adorei o texto; realmente nós sempre temos medo de tudo, principalmente dos dons. As pessoas, inclusive eu, deveriam ser mais otimistas; ah, adoro o site e todas as previsões do horóscopo dão certo! Beijos, tchau
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.