Menu

Corrente do Bem

Corrente do Bem
Facebook   E-mail   Whatsapp

Durante uma de suas aulas de Estudos Sociais, o professor Eugene Simonet (Kevin Spacey) faz um desafio aos seus alunos: criar um projeto que mude o mundo. Inspirado por este desafio Trevor McKinney (Haley Joel Osment) cria um jogo chamado "Pay it Forward", algo como "passe adiante". O jogo é bem simples, alguém ajuda três pessoas e cada uma dessas três deve ajudar mais três e assim por diante.

Trevor resolve colocar sua ideia em prática e inicia a "Corrente do Bem". Apesar dele achar que seu projeto não está surtindo efeitos as pessoas a quem ele ajudou estão ajudando outras e a corrente está se espalhando, chagando até Los Angeles, onde o repórter Chris Chandler (Jay Mohr) resolve investigar para descobrir onde começou a ideia.

A iniciativa de Trevor além de ajudar a várias pessoas ajuda principalmente ao seu professor e a Arlene (Helen Hunt), sua mãe, que enfrentam seus medos e limitações começam a modificar suas vidas.

O filme é baseado no romance homônimo da escritora Catherine Ryan Hyde e nos transmite a bela mensagem da prática da caridade e de como o mundo seria um lugar muito melhor, se ao invés de violência, conseguíssemos implantar esta corrente.
O filme mostra também que apesar de simples, esta ideia exige muito esforço nosso, pois é preciso coragem e determinação para sairmos do nosso comodismo e passarmos a dar a mão ao outro. É a prática do fazer ao outro o que gostaríamos que nos fizessem.

Contando com a ótima atuação de um elenco maravilhoso, com destaque para o talentoso Haley Joel Osment (então com 12 anos), filme é muito bom, tanto pelo roteiro, como pelas reflexões a que nos leva, além do que, pode ser assistido por toda a família.

Recomendamos o filme e principalmente recomendamos que você passe a integrar a "Corrente do Bem". Para quem sabe, trazermos esta ficção para realidade e ajudarmos a transformar este planeta num mundo melhor.

Fonte
Publicado em:

Clique aqui e veja também...


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa