ESPECIAL STUM: Nós e a Terra Somos UM!

ESPECIAL STUM: Nós e a Terra Somos UM!
Facebook   E-mail   Whatsapp

Podemos começar a deixar neste Blog sugestões, idéias, dicas e insights. Outros poderão ler e comentar por sua vez, ampliando e implementando os conceitos originais. V. poderá também deixar sua opinião quanto a uma abertura maior do STUM para a questão ambiental ou poderá nos enviar neste endereço textos inéditos referentes ao tema para serem selecionados e publicados.

Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



-- Veja os comentários da época

12/6/2007 10:00:01 PM - Nosso corpo e apenas a prisão da alma, essa matéria orgânica nos prende a esse mundo nos obrigando a passar pelas adversidades da vida sofrimentos , angustias, medos, misérias, pobreza, riqueza, poder e tc...enfim devemos passar por diversas situações boas e ruins que visam o aprendizado do Espírito ou seja
este mundo e uma escola a escola de Deus que ensina seus filhos na pratica. Muitos não aguentam o duro e real método de ensino e tentam fugir (suicidar-se)o que seria pior pois devera passar por tudo novamente ate aprender a matéria que cabulou.Em cada vida aprendemos determinadas matérias, a reencarnação seria como as etapas que passamos na escola, ate chegarmos ao nível superior igual ao de Jesus e a muitos outros seres evoluidos que já saíram desse mundo escolar e estão em um mundo perfeito de pessoas perfeitas, onde um dia todos nós estaremos basta só passarmos de ano em todas as etapas da reencarnação.

¨O suicidio é como fugir da escola, atrasa a nós mesmos¨

3/26/2007 7:54:31 PM - Precisamos de 150 árvores por minuto só no centro de São Paulo, para termos ar razoável. Pedi aos meus alunos que na experiência dos feijõeszinhos, plantassem em suas casas constantemente, feijões em 50 podes de iogurte e espalhassem pela casa e apartamentos. A comunidade aderiu, de um passou ao outro. Um garoto só tinha um muro de espaço e pregou os potinhos e petes no muro está vendendo cheiro verde pros vizinhos. O mais importante é que neste muro coberto de vasilhas de plastico agora existem borboletas, bichinhos de jardim, passarinhos... plante, ajude a melhorar o ar e a natureza trará outros moradores para seus fejoizinhos. Fácil, barato e ar mais puro.

3/20/2007 10:46:40 AM - São palavras que dizemos a nós mesmos constantemente. Parabéns pelo texto, adorei!
Espero que encaixe na cabeça de muitos.
Um grande abraço a todos.
www.guiapocosdecaldas.com.br

3/4/2007 5:16:07 PM - Barbaro!!! Acredito exatamente nisso!!! E isso vem de cada um de nós, acreditar nesse Mundo Melhor.... melhor em AMOR, PERDÂO, JUSTIÇA, BONDADE, HUMILDADE, SOLIDARIEDADE.... enfim, não somente em PODER!!! E esse PODER CAPITALISMO... corroi a BONDADE dos HOMENS esquecendo da HUMANIDADE, da NATUREZA... eu acredito no mundo melhor onde cada um faz a sua parte no principios da vida... para que vivamos em um mundo de Paz!!! Valeu!!! Beijo no coração!!!

2/28/2007 1:07:38 PM - Boa Tarde!!!

Adorei a mensagem e acredito que o caminho é muito simples, basta apenas ter um pouquinho de consciência. Começar por não jogar as coisas (lixo) em vias públicas, por exemplo. E lembrar que hoje TUDO, ou quase tudo, é reciclável, não é?!
Abraços e parabéns pelo trabalho!!!!!!!!!!

2/26/2007 1:57:05 PM - Certamente você seria capaz de viver com estas mudancinhas, para retardar as mudanças ambientais:
o asfalto deve ser substituido por paralelepipedos ou algo que facilite o escoamento das aguas de chuva, eliminar telhas e lajes das construções usando em seu lugar grama ou vegetação compativel com a estrutura do imovel, substiruir calçadas e areas externas de concreto impermeaveis por grama ou brita, paralelepipedos ou bloquetes fixos por assentamento na areia, incentivar o plantio ordenado de árvores de uso industrial para fabricar bens duraveis e de consumo em geral com madeira renovavel (reduzir o uso do plastico), não usar sabão ou detergentes para higiene e limpeza domestica, aumentar o tempo de vida util de todos os bens duraveis e de consumo (veiculos, maquina de lavar, brinquedos, mouse, computadores, moveis) trocar o celular ou outro tipo de aparelho eletronico a cada 10 anos, usar fogão à lenha (o gás não gera fumaça, mas custa muito ao meio ambiente até chegar em sua casa!)

2/25/2007 10:40:41 PM - Lembremo-nos também dos recursos hídricos. Da imperiosa necessidade de utilizarmos a água com sentimento de respeito, gratidão e parcimônia, conscientes de que é um bem que fatalmente faltará às gerações futuras se não mudarmos nossas pequenas e viciadas atitudes quotidianas com relação a um bem tão precioso. É um bom começo: iniciar por nós mesmos.

2/25/2007 10:44:35 AM - Mais que alarmismos e paranóia, precisamos de concientização! De que adianta toda essa veiculação na mídia! Será que só agora eles viram isso?
Acho super válida a iniciativa de um espaço aqui no SOMOSTODOSUM, com esse propósito. Devemos fazer nossa parte! Não importam aqueles que vêm nos dizer que já não tem mais tempo! Estamos nesse orbe há muito tempo... e talvez em outras épocas tenhamos contribuido para esse caos. Orações, meditações... tudo... tudo... É muito importante. Mas, nada terá um fim sem uma trabalho de base... onde está essa concientização pela natureza, nas escolas?. Será que estamos ensinando a eles que devemos amar esse ser vivo que é o planeta Terra? Quando vemos nossos filhos jogando lixo no chão (às vezes um minúsculo papel de bala que depois fará um estrago)... quando vemos nossos amigos e familiares jogando seus restos de cigarro no chão (tão pequeno e tão nefasto!)... Não está na hora de nos educarmos e educarmos nossos filhos, amigos, familiares... ISSO também é nossa Responsabilidade! PENSE!

2/24/2007 7:55:39 PM - Gostei do tema abordado e da preocupação do Stum com o Meio-ambiente.
Esse ano volto a lecionar para algumas turmas do Ensino Médio, Educação Ambiental... Temos na Escola um projeto de Reciclagem e pretendo dar continuidade..... com a confecção de pufes, sofás... de garrafas Pet.
Com certeza utilizarei muitos temas abordados por vocês nas minhas aulas, aliás já estou aproveitando alguns... É preciso uma conscientização com informações e com cada um fazendo a sua parte. Abraços

2/24/2007 7:54:45 PM - Convocamos todos para meditar por 5 minutos visando a energização do nosso planeta. Após o que vimos em vários noticiários locais, chegamos à conclusão de que temos que fazer alguma coisa, pois a Terra precisa de uma ação positiva.
Que tal dedicar 5 min. para aquela que nos abriga desde pequeno?
Resolvemos propor 5 min. de pensamentos positivos para que a Terra consiga reverter ou equilibrar as variações climáticas provocadas pelo aquecimento global. Dia 28 de fevereiro de 2007, às 8 horas da manhã, no seu trabalho, na sua casa: PENSE VERDE!
Imagine nosso planeta VERDE de Amor, os cientistas encontrando soluções sustentáveis e verdes para os problemas ambientais. Imagine as empresas e os governantes se sensibilizando!!
Pode ser que você não tenha espaço para plantar uma árvore, mas pensar verde por 5 min., isso você pode! Faça a sua parte!
A Terra agradece (e eu também)! Passe adiante esta idéia! Reescreva este e-mail, ou coloque em outra língua e envie aos seus amigos!

2/24/2007 5:00:58 PM - COMO NÃO TOMAR BANHO FRIO, NADAR NAS PISCINAS NÃO AQUECIDAS, TOMAR BANHO DE CHUVA, BEBER MAIS ÁGUA, COMER MAIS FRUTAS, ANDAR A PÉ MAIS E TODOS OS DIAS, USAR AS ROUPAS QUE JÁ POSSUÍMOS SEM COMPRAR OUTRAS MAIS....... DISSO EU SEI, POIS DESENCARNEI E NÃO LEVEI NADA PARA ONDE FUI, MEUS CAROS AMIGOS........ Rafael

2/24/2007 3:37:00 PM - Estranho é observar pessoas defendendo ferrenhamente o meio-ambiente, falando de forma poética sobre a aniquilação da mãe Terra e ao mesmo tempo ousam chamar de alimento os restos mortais de uma criatura indefesa, morta pela ignorância do ser humano. Este é meu protesto, mesmo entendendo que as pessoas necessitam despertar do sono profundo, porém urge o momento de levantarmos a bandeira dos animais mais próximos, ou seja, a galinha, o porco, a vaca, em vez de protegermos somente o lobo-guará, a arara azul e outros. Falam destes como se aqueles pouco valor possuam. Não querendo ser pedante, mas correndo até o risco, risco que vocês correram também quando atenderem um pronunciamento de Saint Germain de que o homem deixará de ingerir carne, quer ele queira, quer ele não queira.
Abraços!
E que a energia dos mestres esteja permanentemente em seus trabalhos.

2/24/2007 11:02:07 AM - Não é de hoje que venho observando o ser humano. Mas agora estou realmente fula da vida. Costumo sempre dizer aos amigos: o planeta Terra seria melhor se neles andassem só os animais. Não estou generalizando os seres humanos, porque eu não contribuo para a situacao caótica em que se encontra a Terra. Faco o que posso. Compro briga nas conduções, já recebi restos de cerveja no rosto porque um ameba sentado na frente jogou a lata de cerveja na rua e a bebida vôou no meu rosto, quase apanhei da familia inteira. Meus filhos foram ensinados a guardarem seus restos de lixo, de coisas que comem na rua, dentro de saquinhos que levam em suas mochilas. Acho que todos devem se conscientizar de que devemos comecar a arregaçar as mangas. A minha sugestao é: que as escolas induzam seus alunos a plantarem uma árvore, que na praia os pais induzam seus filhos a limparem o lugar onde estão; e assim é só comecar que todos fazem.

2/24/2007 10:34:28 AM - Eu não sei como eu começo.
Eu queria falar da ecologia!
Vou começar falando da cidade onde moro:
O Rio de Janeiro que é lindo por natureza. Mas a natureza dos homens a está destruindo, por mais obras que se façam; Canalização de rios, esgotos, tratamento da água, contenção de encostas. Energização de logradouros. Lá vem o homem, destrói o que o outro construiu.
Nossas praias estão todas poluídas, a baia de Guanabara fede a quilômetros.
Então o problema é justamente o filho da grande mãe natureza... sempre que vou ao Alto da Boa Vista me emociono com tantas cachoeiras, com o tanto que é lindo abençoado.
E de repente fico com medo quando a gente começar a perder tudo isso. O que a minha filha de 9 anos vai encontrar lá quando tiver minha idade, ontem ela só encontrou beleza e felicidade e tendo consciência ecológica tratou do lugar pegando os lixos.
Então acho que a mudança de atitude quanto à natureza deve começar no seio de cada família.

2/24/2007 10:06:39 AM - Olá e parabéns pela iniciativa... destruimos o planeta porque somos(a raça humana) ignorantes de uma maneira geral e também devido à ganância e fome de poder; nunca haverá escolas nem familias que consigam mudar alguém... só esse alguém é que tem o dom de se transformar... e iniciativas como esta podem começar a despertar mais pessoas para a questão da vida... e do respeito para com todos os seres vivos e toda a natureza e sua enorme beleza e harmonia... obrigado

2/24/2007 4:56:14 AM - Acho muito louvável a iniciativa. Parabéns!
Por outro lado, sou um pouco pessimista quanto à reversão da situação atual. Acredito que somente uma motivação provocada por algo grandioso poderia provocar uma mudança geral de atitude.
Consciência é a palavra! A ela temos que nos ater. Cada um agindo conscientimente em cada atitude diária, fará uma diferença. Eu poderia citar de imediato três pessoas que conheço que, embora não sejam muito dadas a estudos espirituais, têm uma atitude perfeita com relação à Natureza - são pessoas conscientes. Quando somos consciente a cada minuto do dia, não há possibilidade de erro; tudo sai perfeito.
Obrigada.

2/23/2007 9:27:27 PM - A impermanência da Vida

A Vida de todos nós neste Planeta em que Vivemos.

A pergunta de todos nós. Depois de muitos anos de Vida, por que estamos neste Planeta e por que passamos pelas tribulações que ela nos apresenta:
Por que Deus Pai não transmite, a cada um de Nós, as regras deste Jogo.
Pela minha esperiência de Vida, todos nós, nesta Vida, passamos por tribulações, quase diárias, sem exceção à regra.
Dizem-nos que pela Lei do carma pagamos ou recebemos aquilo que merecemos pelos actos desta Vida e especialmente por outras Vidas passadas.

Muitas vezes penso, que terei sido muito má na Vida passada, ou outras passadas.

A minha Vida, comparada com muitas pessoas (encarnados) dete Planeta é uma Maravilha, mas sofro tanto. Serei eu que faço, inconscientemente, ou conscientemente, para sofrer, ou estou pagando por algo.

Se Deus Pai é nosso Pai, por que a razão de Não nos ensinar a Viver, e fazer passar por tantas provas da Vida.

A minha divagação é, com certeza, a da maioria de todos...

2/23/2007 8:36:58 PM - Acho muito boa a idéia de um espaço no STUM dedicado ao meio ambiente, boa e necessária. Penso que a família e a escola têm papel fundamental sobre a qualidade das pessoas que habitam ou irão habitar um dia esse planeta se ele sobreviver... Gosto e apóio essa idéia.

2/23/2007 8:02:07 PM - Partindo do principio de que as primeiras palavras do criador foram:”... criou os céus e a terra"... nos leva a refletir o quanto é importante o nosso planeta. Recebemos tudo criado em perfeita sintonia, gratuitamente, para simplesmente cuidarmos para o nosso bem estar.
Devemos dar graças à natureza, pela água, pelo ar, pela luz e pelo sol, e nos punir pelos recursos mal utilizados, por nossas negligências que vêm se alastrando no rastro do crescimento econômico, sob pena de acumular desequilíbrio na natureza.
Tomarmos consciência de que o planeta terra grita por socorro, dentro em breve, seremos uma espécie em extinção.
Aproveitar a oportunidade para nos avaliarmos e nos reformarmos intimamente em favor de nos mesmos de um mundo mais fraterno que nos ajude a viver melhor com feliz recomeço.
Graça pela vida e pelo amor.
A mãe terra agradece!
Paz no coração.

2/23/2007 6:47:10 PM - Olá amigos!
Quero juntar minhas mãos com as tantas que já estão aí, para juntos fazermos algo além de lamentar a destruição desse planeta! Sou professora e procuro fazer o trabalho do beija-flor, ou seja, de gota em gota, procuro passar aos meus alunos a importância da preservação e cuidado com nosso planeta. Creio que é por aí, já que nossa geração não sabe cuidar, que cuide a que está vindo aí.
Abraços cheios de luz, amor e paz!

2/23/2007 4:53:19 PM - Oi pessoal, parabéns pela iniciativa!
Há poucos dias tomei conhecimento de que é possível fazer compostagem em apartamento. Sei que os restos de alimentos são colocados em recipientes altos de plástico e perfurados lateralmente. Não exalam cheiro desagradável no processo de decomposição. No final o produto pode ser reutilizado como terra vegetal. Gostaria de obter detalhes mais específicos. Se alguém tiver esta fonte de imformação, divulgue e me mande, por favor.

2/23/2007 4:37:13 PM - SINCEROS PARABÉNS POR ESSA IDÉIA. PRECISAMOS COMEÇAR PELO SIMPLES, A PRIMEIRA SÉRIE DA EDUCAÇÃO. EDUCAÇÃO PELO RESPEITO À NATUREZA, PARA NÃO NOS AUTODESTRUIRMOS. E COMEÇAR PELO MAIS SIMPLES É JUSTAMENTE O MAIS DIFÍCIL. TEM QUE COMEÇAR NA NOSSA CASA, PARA IR AO VIZINHO, AO TRABALHO, E MUNDO AFORA. NÃO DA BOCA PARA FORA, MAS DE FATO; NOS MÍNIMOS DETALHES. SE CADA UM DA FAMÍLIA STUM FIZER DE FATO ISSO, É UMA MARCHA IRREFREÁVEL NESSE PROCESSO DE SALVAÇÃO DO PLANETA. DEPOIS SIM, IREMOS A NOVOS PASSOS. MAS A REGRA MOSTRA QUE SEMPRE COMEÇAMOS COM TODA EMPOLGAÇÃO... E DEPOIS VAI SE ESFRIANDO NO ÂNIMO. MUDAR A CONSCIÊNCIA É O MAIS DIFÍCIL, POR ISSO EU DISSE QUE O MAIS SIMPLES É O MAIS DIFÍCIL. MAS NÃO HÁ MAIS O QUE POSTERGAR. VAMOS COMEÇAR SIM E NÃO VAMOS DESANIMAR.

2/23/2007 4:21:20 PM - ONDE JOGAR O ÓLEO DE FRITURAS FEITAS EM CASA?

O melhor que tem a fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico (por exemplo, as garrafas pet de refrigerantes em PET), fechá-las e colocá-las no lixo normal (ou seja, o orgânico).
Todo lixo orgânico que colocamos nos sacos vai para um local onde são abertos e triados. Assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, e ser necessário dispender milhares de reais a mais para o seu tratamento.

UM LITRO DE ÓLEO, CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos. De nada adianta criticar os responsáveis pela poluição da Baía da Guanabara (RJ), rio Paraíba (PB), Bacia do Tiete
(SP) etc.... se não fizermos a nossa parte será muito difícil.

Um abraço a todos.

2/23/2007 2:55:59 PM - Amigos!!!
De novo, parabéns!!!
Essa iniciativa juntamente com tantas outras do STUM nos traz a esperança e os desejos renovados que tudo isto que vemos por ai, destruindo nosso Planeta Azul tem jeito. Vamos nos movimentar e torcer para que os índices de audiência e milhoes de telefonemas para uma opinião/um voto em um programa no estilo Reality Show, onde o que menos há ali é Reality, possa um dia movimentar os ¨espectadores¨ em torno de um projeto efetivo para dar um melhor rumo à nossa humanidade. Fico feliz em ver que esta iniciativa está ai com este lindo portal e suas importantes parcerias. Beijo carinhoso, agora e sempre. Silvia.

2/23/2007 12:33:50 PM - Estou fazendo parte de um grupo aqui em Natal, que está apresentando uma emenda ao plano diretor da cidade a ser votada na Câmara de Vereadores para coibir o crescimento desordenado no Bairro de Ponta Negra, onde situa-se o Morro do Careca, cartão postal para o mundo e com o ar ainda mais puro das Américas. A cidade está seriamente ameaçada com o aquecimento e destruição dos atrativos naturais, além da especulação imobiliária, movida apenas pela ganância humana, causando dor e sofrimento ao meio-ambiente e descaracterizando uma das mais belas cidades do mundo, que tanto conquista turistas brasileiros e estrangeiros e refletindo em todo sistema, pois SOMOSTODOSUM...

2/23/2007 12:23:17 PM - Parabéns ao site por mais essa iniciativa. Considero fundamental a participação de cada um nessa questão Vital sobre o nosso Planeta. Mesmo que sejamos apenas uma gota no oceano, temos que nos lembrar que ele é feito de cada gota. Na era da comunicação digital, muitos veículos ficaram obsoletos, como por exemplo a TV comum; uma parcela de nossa população que tem o poder de modificar alguma coisa não tem acesso a informações simples que passam na TV, porque simplesmente não assistem. Daí a importância da participação do blog, divulgando formas de reaproveitamento e economia de nossos recursos naturais, que uma vez bem utilizados fazem toda a diferença. SABENDO USAR NÃO VAI FALTAR. Espero poder colaborar com essa iniciativa de integração desse site que nos lembra sempre que SOMOS TODOS UM!

2/23/2007 12:06:51 PM - Considero louvável a iniciativa do STUM, sobre a preservação da Mãe Terra, e gostaria de colaborar com vocês. Assusta-me pensar que a humanidade está desconsiderando essa tão importante questão, mas tenho conversado com pessoas, muito esclarecidas por sinal, que consideram uma questão já fechada, que nada podemos fazer, que poucos se importam, que até 2012 quase tudo estará destruído. Por vezes me vejo sendo a chata, aquela que não acredita nessa escolha para a humanidade. Nesse momento creio que a abordagem deva ser outra, ou seja, o planeta sempre se auto-regenerará, nem que demore milhões de anos, o planeta não morrerá nunca. MAS A HUMANIDADE SIM PODERÁ SER EXTINTA NUM TEMPO RECORDE. Onde está nosso instinto de autopreservação? Será que não é a hora de falarmos de forma direta que nós como matéria, (não como alma), nada mais somos além de adubo para a própria terra, porque só ela a Mãe Terra é realmente viva? ELA É NOSSA ALMA!!!
POR FAVOR ACORDEM!!!!!!

2/23/2007 11:34:46 AM - Olá queridos!
Muito muito muito bom este especial!
Gostaria de parabenizar vocês (como sempre) pelos ótimos temas escolhidos para o boletim quinzenal, tambem a IPE por essa atitude digna e ao mesmo tempo maravilhosa quanto ao STUM.
Continuen acreditando, sempre!
Com carinho
@le


2/23/2007 10:39:14 AM - Eu acredito que podemos mudar o mundo, a partir de uma pequena ação. É como uma pedra lançada em um lago que vai formando círculos a partir de um pequeno círculo e ir se expandindo até alcançar a grande margem. Sim, nós podemos a partir de nós mesmos. É preciso dar o primeiro passo.
Bjs. Ana Maria

2/23/2007 9:25:08 AM - Dentro do meu parco conhecimento, acredito que o que se precisa fazer, em termos de Brasil, para contribuirmos com a salvação de nosso planeta, é exigirmos ferozmente dos políticos uma aplicabilidade ferrenha, intensa e sem interrupção, de uma política de educação em massa. Uma política concreta e verdadeiramente realizadora para que todos, sem exceção, tomem conhecimento do sentido e da importância do comportamento humano para a sobrevivência do planeta e conseqüentemente de nossa própria espécie.

2/23/2007 9:12:12 AM - Olá querido amigo,
Linda matéria!!! Acredito que mesmo os que não tem a consciência do uno - como boa parte das pessoas que frequentam o site - poderiam ser ajudadas, orientadas, esclarecidas... num simples bate-papo despretencioso, ao ver um vizinho, parente, amigo, gastando litros de água lavando seu quintal, poderia-se fazer comentários pertinentes a respeito da preciosidade da água e do risco que corremos de nos próximos 30 anos de não termos água potável suficiente para todos. Se conseguirmos plantar uma sementinha de incomodo nessas pessoas, já será de grande valia. Eu fico arrepiada ao presenciar cenas como essas. Trabalho em Perdizes e na caminhada matinal que faço de manhã do metro até meu trabalho, presencio várias pessoas lavando a entrada e a calçada do prédio! Todos os dias! Precisamos nos ligar mais e economizar, não desperdiçar e procurar ter soluções criativas para esse tipo de coisa.

2/23/2007 8:55:27 AM - Adoro esta idéia e participo. Desde a campanha da fraternidade sobre a água, acho que em 2004, ampliou-se minha preocupação com o meu lixo e procuro reduzi-lo bastante, principalmente o plástico. Passei a reutilizar a sacola do pão, na minha casa agora ela é retornável, também a sacola do supermercado que uso para recolher o lixo e fazer a feira. Parece nada, mas as iniciativas vão se recriando à medida que minha procupação cresce. Dia de luz! Dulce

2/23/2007 7:34:41 AM - Gostei imenso do texto sobre a natureza e o planeta Terra e isso levou a um renascimento em mim das minhas preocupações.
Consegui nos últimos meses “implementar” o espírito da reciclagem em minha casa. Os meus pais e irmão já separam o lixo... e levam-no para separar quando eu não posso. Não esperam mais que eu o faça. É bom, porque isso acaba por ser a consciencialização da necessidade da reciclagem e que não o devem fazer porque EU quero, mas sim porque devem fazê-lo, é um dever para com a MÃE NATUREZA.

pagina: 1 de: 2 [Proxima]




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok


Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home