(Falando de Imortalidade da Consciência, Na Lata!)
Nem longe, nem perto; o Astral não é onde se pensa.
Não é na zona norte da fé, nem no sul da teoria.
Não é no leste do que se acha, nem no oeste do que se imagina.
Não está em nenhum livro religioso nem em quem repete versículos sem pensar.
O Astral é como a vida: está em tudo!
E os espíritos sopram por onde querem...
Também, pudera: estão todos bem vivos!
E quem é vivo, vive!
E escreve, canta, dança, ama e também sente saudades de quem ficou na Terra.
Espíritos também têm coração, não de carne, mas de luz; e o danado continua se apaixonando.
É que, tanto na Terra, quanto no Astral, o amor é quem dá as cartas. O jogo é dele.
Logo, quem ama vive! E, quem vive ama!
E a manifestação do amor acontece em todos os planos, independentemente da vida e da morte.
* * *
Alguém desce na carne, de passagem; outro sobe, para fora dela, de partida.
E as flores continuam a desabrochar, independentemente de quem desce ou sobe.
No Céu, as estrelas brilham; na Terra, as flores desabrocham.
Quem sobe, aprende a ver as estrelas.
Quem desce, precisa aprender a ver as flores.
Entre as estrelas e as flores, o que rola é a vida.
E quem vive, precisa aprender a ler o coração, seja o de carne ou o de luz.
Mas o bom mesmo é unir as estrelas com as flores, no olhar de quem vê o Papai do Céu em tudo.
Ele, o criador das estrelas, das flores, dos espíritos, dos homens, do mundo, do Astral e de tudo.
Ele, que faz a magia da vida acontecer no pulsar de cada coração, da Terra ou do Astral.
Ele, que conhece a saudade de cada um e que permite o intercâmbio da gente das estrelas com a gente das flores.
Ele, o Grande Amor de todos, que permite o abraço invisível de seus entes queridos que já partiram, mas que vieram aqui, nesta tarde luminosa, para matar a saudade de vocês e, mais uma vez, reafirmar:
"Ninguém morre! O Astral não é lá nem cá; é no coração de cada um, seja o de carne ou o de luz.
É no amor que cada um sente. É na vida que cada um leva.
É no sentir aquele algo a mais, sutil, que diz muita coisa sem palavra alguma; que revela o invisível das estrelas nas flores; que une os espíritos lá de cima com os homens aqui de baixo, nessa grande magia da vida, que pulsa em todos os planos.
Essa magia do Papai do céu, que se chama eternidade.
Essa magia, com corpo ou sem corpo: a vida!"
- Cia. do Amor - A Turma dos Poetas em Flor.
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 24 de setembro de 2006).
Publicado em:
Consulte grátis
-- Veja os comentários da época
8/11/2008 6:52:54 PM -
WAGNER O AMOR É LINDO VISTO POR POETAS, ENQUANTO ESTAMOS LENDO É MARAVILHOSO, O PROBLEMA É QUE QUANDO O POEMA ACABA E COMEÇA A VIDA REAL, DIGO ISSO COMO UM SER ENCARNADO, NÃO PODERIA FALAR ESPIRITUALMENTE COMIGO MESMA ENQUANTO ESTOU DORMINDO OU PASSEANDO POR AÍ PENDURADA EM UM CORDÃO DE PRATA. OLHA SÓ, JÁ TIVE EXPERIENCIAS FORA DO CORPO, ALGUMAS VEZES DORMINDO, OUTRAS MEDITANDO, O FATO É QUE EU NÃO ACREDITO MAIS NO FAMOSO AMOR ROMANTICO QUE ESTUDAMOS EM PSICOLOGIA, O AMOR REAL É CRUEL, MEU AMIGO, NÃO TEM NADA DE POÉTICO, MUITO PELO CONTRÁRIO, É ISSO EU VEJO À MINHA VOLTA TAMBÉM, COM AS MINHAS AMIGAS E AMIGOS. EU AGRADEÇO O TOQUE DO POETA DO OUTRO PLANO, MAS NO MOMENTO NÃO TÁ DANDO PRA ACREDITAR QUE AS COISAS SÃO TÃO BELAS ASSIM, A NÃO SER QUANDO ELES FALAM DE AMOR INCONDICIONAL, QUE É O UNICO QUE ACREDITO EXISTA, É CLARO QUE TEM MUITAS PESSOAS POR AÍ, QUEM NEM SABEM O QUE É QUERER BEM, QUANTO MAIS SENTIR AMOR INCONDICIONAL.
11/12/2007 11:09:45 AM -
Wagner, Parabéns pelo MARAVILHOSO texto. Abraço...
9/12/2007 7:38:14 AM -
O artigo é de uma extrema profundidade quanto ao seu conteúdo. É verdade que por vezes estamos tão obcecados com coisas que achamos ser importantes que nos esquecemos dos pequenos mas grandes detalhes. E a vida, o amor, a dicotomia existente entre estes dois fenomenos, é algo que, de tão vulgar parecerem, acabamos por não nos aperceber que somos todos um mundo de energia individual que vivemos dentro de um outro mundo de energia maravilhosa que é a vida e o amor! Mas para além do que possamos constituir e ser em termos de matéria, temos algo dentro de nós que é o nosso maior tesouro - o pensamento que alimenta o nosso ser material e o espiritual. Muitas das vezes esquecemos-nos do nosso eu espiritual, mas ele é tão importante como cada respirar nosso. Para todos os que já passaram por esta vida ou por outras, vai o meu carinho, respeito e reconhecimento pelo que possam ter feito e que continuam a fazer. Para todos os que ainda se encontram nesta vida todo o meu amor! Beijo na alma!
9/4/2007 4:33:51 PM -
Onde está tudo isso, parece deboche, a vida é barra, a realidade é bem mais complicada, é bem mais díficil; amor? O que é isso? As pessoas só se aproximam da gente com algum problema, sem amor. A vida é uma incognita, uma porcaria, só problemas, desafios, me sinto uma marionete nas mãos de Deus, sempre lutei pelo amoe, pelo que é verdadeiro, nunca vi a resposta disso, só deboche, a ironia das pessoas por acreditar em Deus; tem alguém brincando conosco. Cansei, é muita conversa e nenhum resultado. Estou amarga sim, estou. Se vocês estivessem em meu lugar também estariam; eu gostária de ouvir algo verdadeiro, vivenciado, de teoria já eestou farta. Quando é que que realmente vamos ter uma prova concreta de que ser panaca(honesto) como eu tem alguma recompensa. SANDRA ELISABETE LONGUA
8/25/2007 7:32:42 PM -
Acho que hoje, ao abrir o meu e-mail, li essa mensagem linda e estava mesmo precisando disso, de uma palavra amiga e linda como esta. Estava tão desesperada que ao ler fui me acalmando e chorei muito, mas lagrimas de alegria. Obrigada meu Deus pelo Senhor estar em todas as coisas e principalemnte em nossas vidas.
8/23/2007 8:05:06 PM -
Tão bela é a vida, tão belo é o amor. Creio que o que falta neste mundo são complementos que por vezes nem percebemos, coisas simples, como um sorriso, um carinho, uma atenção especial para alguém que está necessitado. Muitas vezes ao invés disso corremos contra o tempo, nos aniquilando e nos distanciando de pessoas que amamos. Esquecemos de ser generosos, amigos e cúmplices. Esquecemos que somos feitos de uma mesma essência e pertencemos ao mesmo Pai. Que maravilhoso seria vivermos o total sentimento do amor, nos doarmos, ao invés de nos tornar prepotentes e orgulhosos. Creio que muitas pessoas gostariam de viver esse amor pleno, essa alegria que alimenta o coração e a alma. Nosso Pai fez as coisas em sua perfeição, nos deu as maravilhas que temos como o sol, o mar, a lua, as flores... quanto mistério. Mas nos deu ainda um dos bens mais preciosos: a Vida. Sendo assim cuide-se com muito carinho, cuide muito bem do melhor presente que você ganhou ao nascer: A VIDA.
8/23/2007 1:36:54 PM -
Fantástico.... tão profundo quanto sua simplicidade.... Obrigado..... Bjussss a todos
8/23/2007 11:29:27 AM -
A MATèRIA MAIS LINDA QUE JÁ LI. CHOREI. OBRIGADA PELA MENSAGEM DIVINA...
8/23/2007 8:42:51 AM -
É este amor que a humanidade está precisando achar. Lindo. Espero achar também, aos 50, a minha alma complementar, como achou a minha colega. Bjs para todos os amigos de site
8/22/2007 10:56:40 PM -
A vida inteira sonhamos e idealizamos o amor. E falo do amor homem e mulher, pois o amor de pai e mãe, filho, irmão, família, segue no meu entender o curso natural da vida; no entanto, o amor que desperta a luz, que transforma o ar, que nos embriaga e nos faz levitar, sem idade, raça, credo ou etnia...... esse procuramos, achamos, perdemos pela vida inteira. Mas, hoje, lendo mais uma vez sobre o amor, através desse site, que nos faz pensar, sentir e ter certeza da seriedade da vida, quero me referir ao amor de almas e espíritos complementares. Após quase 50 anos de vida, com encontros, casamentos, filhos e até netos, encontrei meu complementar (alma gêmea). É uma sensação de grandeza, mas ao mesmo tempo de saudade, de certeza, de saber que, mesmo encontrando agora, parece que o conheço a vida inteira, as sensações são iguais, a sensibilidade florece, amamos, choramos, sentimos e principalmente quando ficamos juntos nos encontramos a vida inteira. Amor, não tema amar, somos essência do amor.
6/20/2007 9:18:38 PM -
Ao ler, um arrepio gostoso percorreu meu corpo... eu recebi um abraço!!! ufffffff.... que energia!! Obrigada e recebam também meu abraço com muito AMOR.
6/20/2007 12:50:45 PM -
Lindo!!!
6/20/2007 12:35:59 PM -
É lindo Seu artigo passou a informação em forma de poesia lindo, lindo. Adorei
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.