O homem mais feliz do mundo

O homem mais feliz do mundo
Facebook   E-mail   Whatsapp

O "homem mais feliz do mundo" faz jus à condição e diz que não dá a mínima para o título. Mas esse estranho status o ajuda a cativar leitores e espectadores, como os cerca de 500 que lotaram ontem à noite o salão nobre do Botafogo, zona sul do Rio, para ouvir as palavras do monge budista Yongei Mingyur Rinpoche, nascido no Nepal há 32 anos.
"Não sinto orgulho. Mais importante é dividir minhas experiências com outras pessoas. Quando era jovem, eu tinha síndrome de pânico. Depois de praticar muito a meditação, passei três dias no meu quarto olhando para o pânico, disse "bem-vindo, pânico, e ele se foi", contou à Folha o monge, que relata a experiência no livro que está lançando no Brasil, "A Alegria de Viver" (Campus-Elsevier, 288 págs., R$ 49).
Rinpoche se tornou o supra-sumo da felicidade em 2002, após se submeter a exames na Universidade de Wisconsin-Madison (EUA).

Os resultados indicaram que, ao meditar sobre amor e compaixão, uma parte do cérebro -ligada à felicidade- de Riponche conseguia uma atividade até 800% maior do que a mesma de voluntários com pouca experiência em meditação.
"Eu posso usar minha meditação e transformar sofrimento em felicidade."

Fonte: LUIZ FERNANDO VIANNA
Cotidiano da Folha de São Paulo

Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



-- Veja os comentários da época

1/26/2011 10:11:18 AM - Amigos, triste ver os vossos comentários de inveja, eu antes também era assim... a felicidade não vem do dinheiro nem dos bens materiais, nem do carro de marca, nem da aprovação dos outros, nem da vitoria da equipe de futebol; isso só causa momentos breves de euforia e depois desaparece e lá vem o sofrimento novamente em busca da repetição de uma breve felicidade que muitas vezes nunca se chega a encontrar. Para sermos felizes só necessitamos saúde e amor, mas nos conseguimos criar esse sentimento sem necessitar de coisas externas... o que este homem mais faz é divulgar a palavra e ensinar as pessoas a serem mais felizes sem dependerem de coisas exteriores que só trazem sofrimento. Que Deus abençoe ele e vocês para que vejam a vida de maneira mais positiva e compassiva.

3/26/2008 11:07:40 PM - Aqueles que postaram comentários após o que explicou sobre os monges budistas, com esta visão de que a vida é problema e sofrimento, realmente estão longe de alcançar a felicidade... meus pêsames, a vida de vocês só tende a ser mais infeliz!
No entanto, eu me vejo como uma pessoa em busca da felicidade: uma andarilha que não desiste da trajetoria apesar das dificuldades! Mas sou grata à minha família, à minha casa e tenho enxergado apenas as coisas boas da vida! Acredito eu que minha busca não é em vão! Estou cada vez mais feliz e sorridente!
Boa jornada para vcs também!!!

9/21/2007 9:15:42 AM - Concordo plenamente com o Nelson

8/3/2007 6:05:53 PM - Pedem em um comentário abaixo que ele divida essa felicidade e o dinheiro que tem.
Gostaria de lembrar aos incultos que monges budistas não têm bens pessoais. Vivem tendo apenas a roupa do corpo (duas mudas) sem domicílio fixo (vão de monastério em monastério) e fazem no máximo duas refeições por dia, em geral sem conter carne e muitos fazem apenas uma. Mas as causas dessa felicidade estão à disposição de qualquer um na filosofia budista (independente de religião), seja em livros ou práticas de meditação. Para praticar os ensinamentos de Buda (e ser feliz), basta você não apegar-se ao que tem (você pode bem ser milionário mas não faça dessa fortuna sua razão de viver); pratique o altruísmo e a compaixão. Eu me considero uma das pessoas mais felizes do mundo. Estou desempregado, tenho problemas de saúde, pago prestações da casa (faltam dez anos) e tenho dívidas. Mas vejo que tem muita gente em estado pior e dou valor ao que tenho e vivo cada dia como se fosse o mais importante.

7/12/2007 5:11:26 PM - Quando abri o Artigo o homem mais feliz do Mundo e li, confesso que acreditei, vendo a figura do monge, como é fácil ludibriar e enganar as pessoas com pseudo mensagens que falam de felicidade... obrigado, à Solange Rodrigues e Narciso Machado... pelo seus comentários a respeito do artigo e do dito Monge... é lamentável.
Obrigado pela informação.

7/12/2007 2:24:41 PM - Se eu tivesse tudo o que esse cara tem... Dinheiro, poder. Se não tivesse insônia pensando no meu minguado salário, nas contas a pagar, na viagem de férias que adio há 14 anos porque o salário dura um dia só......
Acho que o prezado senhor deveria, por ser tão iluminado, dividir o que tem com os que vivem praticamente à margem da vida. Se ele estiver interessado, meu e-mail vai ficar à disposição (do site). Com um pouquinho de boa vontade ele me acha. E faz contato. E eu agradeço. E fui

7/12/2007 8:32:50 AM - O cara é um grande marqueteiro. Vende milhares de livros, Vende Palestras em diversos Países. Fatura e trabalha como executivo de ONG com fins lucrativos. Usa a técnica de vender Paz e Felicidade para faturar com as angustias do povo. Esse cara já está com muito dinheiro e esta ficando cada vez mais rico com ajuda da imprensa que procura novidades para publicar e continuar enganando as pessoas. Outro detalhe ele tem empresa de marketing, agência de propaganda, assessoria de imprensa e escritório de representação para contatos comerciais em Nova York. Parabéns, esse cara sabe trabalhar e ganhar dinheiro. Viva a felicidade deste marqueteiro.

7/3/2007 7:51:32 PM - Meu amigo, sou mulher e de hora em hora, eu me sinto a mulher mais feliz do mundo!!! A felicidade não é desse plano; o que existe são apenas momentos de felicidade - quando você se conecta com o Cosmo e/ou seu Deus interior, você se ilumina todo, jorra essa Luz pro mundo e pra Humanidade - tá aí a chave para a FELICIDADE...

7/3/2007 7:49:14 PM - Eu sou o homem mais feliz do ecossistema, trabalho muito, não estou às custa de ONG.... nem mantos laranjas e nem laranja sou... porque sou feliz... não tenho conta bancaria tampouco cartão de credito que na verdade é de debito, trabalho em casa, curto muito os meus clientes, tenho 5 cachorras e não gosto delas, mas elas me amam... que lindo! Um beijo a todos porque todos somos felizes de dentro para fora.... de fora para dentro é difícil, muito...

7/3/2007 4:10:57 PM - Acho que Felicidade é relativa: há momentos em minha vida que me sinto o homem mais feliz do mundo.
E um momento feliz só será completo se for compartilhado. Essa é essência da Felicidade.

pagina: 1 de: 1




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok


Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home