Menu

Por que estamos tão desequilibrados?

Por que estamos tão desequilibrados?
Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje já sabemos que vivemos envoltos num mar de energias. E por esse motivo devemos nos abrir para receber novas formas e descobertas para lidar com questões como a doença e a saúde. Todos devemos saber que existe uma relação direta entre psique e corpo, espírito e matéria, homem e universo.

Todos nós estamos conectados nesse mar de energias e não há como separar cada célula existente em nosso imenso universo. Todo sistema funciona como uma grandiosa orquestra, onde cada membro deve funcionar em uníssono com o restante do sistema. Platão, o grande filósofo, já dizia: "É esse o grande erro de nosso tempo. Os médicos mantém separada a alma do corpo".

Já naquele tempo, imerso em sua sabedoria, Platão anunciava a unidade da vida. Nas Cartas dos Mahatmas, dos mestres de sabedoria da Grande Fraternidade Branca, encontramos a seguinte frase: "É um dos postulados fundamentais do esoterismo o de que matéria e espírito são uma mesma coisa, não se distinguindo senão por suas respectivas manifestações e pelas percepções limitadas que são as do nosso mundo sensível".

E hoje, finalmente, encontramos nos postulados da física quântica a comprovação das citações desses grandes mestres. Faz-se necessário, portanto, o reconhecimento efetivo, de nossa parte, dessa unidade. Precisamos urgentemente, a partir da abertura e expansão de nossa consciência, deixar de lado a identificação com a forma exterior e o mundo objetivo, pois se continuarmos conectados apenas em nossos limitados sentidos inferiores, não nos daremos a chance de desenvolver a sensibilidade necessária para contatarmos as energias relativas ao mundo sutil.

Sem a real convicção de que todos participamos deste Universo de forma idêntica, não conseguiremos dar sequer um passo à frente em nosso processo evolutivo. A melhor maneira que possuímos de comprovar essa conexão é com a prática da meditação. Mas podemos também, a partir de uma observação cuidadosa, perceber os efeitos da emoção e de nosso estado psíquico sobre nossos corpos e nossas vidas em geral.

Todos reconhecemos os estragos que o estado depressivo ou o pânico são capazes de provocar em nossos organismos. E que os traumas, que vivemos há muito tempo atrás, permanecem registrados em nossas psiques e células, enquanto os reprimimos inconscientemente.

Posso citar também o magnífico livro A Cura Esotérica de Alice A. Bailey, onde ela faz a seguinte citação: "Todas as doenças são efeito de desarmonia entre forma e vida. O que une forma e vida (...) é a alma no homem e o si humano. Quando é falho o alinhamento entre estes dois fatores, alma e forma, vida e expressão, sujeito e objeto, insinua-se a doença".

Se pararmos para refletir no que construímos a partir da ignorância desses fatos, podemos entender todo processo de doença e desequilíbrio que todos nós experimentamos em nosso dia a dia. No entanto, se decidirmos nos apropriar da condição de seres unificados e da certeza de que tudo em nosso mundo funciona a partir da energia, seja esta condensada ou volatilizada, poderemos começar a recuperar um estado de maior saúde, bem estar e felicidade.

Infelizmente, ainda através de crises e sofrimentos, acabamos por perceber que há algo de muito errado em nós, algo que não funciona da maneira que deveria, porém, algo passível de mudanças definitivas. Depende apenas de cada um de nós a decisão por uma vida mais saudável e plena. Que tal começar já?

Eunice Ferrari
https://euniceferrari.net/
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa