CATEGORIAS | CARTAS DE CRISTO | ESPECIAL | PODCAST | CIDADES | EXERCÍCIOS | KIDS | LIÇÕES DE VIDA | ORAÇÕES | REFLEXÕES | AMOR | AMBIENTE | XAMANISMO

Veja Todos os Comentários do Blog:
ESPECIAL STUM: Complemento Divino


5/17/2007 9:49:48 AM - Autor(a) Bom dia! Parabens pelo seu Texto que me ajudou a pensar melhor, estou casada e irei completar 20 anos, sinto que ele não é minha alma gêmea... lendo isso eu saberei a hora certa de fazer algo... obrigada pelo presente.
Beijos, Ireni
5/17/2007 9:41:31 AM - Autor(a) Antes de Roma criar o catolicismo em volta de 500 de nossa era, as pessoas também casavam e descasavam perante seus deuses. Na maioria das vezes as deusas eram as preferidas. Exemplificadas no modelo político-religioso romano outras religiões formaram-se e aperfeiçoaram-se, mas sempre atreladas no sistema político-econômico. Descartaram as deusas e criaram deuses únicos e ditatoriais.
O evangelho de Jesus, carta máxima na conduta humana, continuou engavetado pela maioria.
Até quando? Bem... a humanidade cresce e amadurece através da eternidade... Bolí
5/17/2007 9:31:27 AM - Autor(a) Sérgio, esse foi um dos artigos mais belos que li a respeito de relacionamentos. Talvez porque tenha entendido perfeitamente que o tempo é o grande senhor e, depois de vivermos várias vezes, muitas vezes mais, sofrendo, brigando, discutindo do que vivendo as relações, aprendemos a nos encontrar para podermos encontrar - sem todas as expectativas, sem querermos que o universo e, principalmente, os parceiros sejam o que queríamos que eles fossem, a sabedoria de somente viver. Acreditar que o verdadeiro amor vem lá de Cima e que existe dentro da gente. Puro compartilhar é o que faz o amor verdadeiro. Muitos beijos. Márcia - e que Deus o ilumine sempre!!!
5/17/2007 9:01:39 AM - Autor(a) Adorei esse estudo, sim é um estudo muito serio e elevado, espero que muitos o vejam, quem sabe caiam na realidade.
5/17/2007 8:59:36 AM - Autor(a) Sérgio, li seu artigo e me identifiquei com ele. Passei pelo mesmo processo, sou luterano, me casei e acabei me separando após a vinda de minha bela filha. O Pastor que estabeleceu nosso matrimônio usou a metafora de duas maçãs cortadas ao meio e pegou cada metade de ambas maçãs e tentou juntá-las, diante do público presente ainda afirmou: - Essas metades realmente não são iguais e nunca serão, porém a sabedoria do casamento está em manter de forma incessante o seu contato, o valor do casamento está aí! O Pastor infelizmente também veio a falecer e com ele nosso matrimônio também. Concluindo, sinto que somos mais alguns números na estatística de nossa sociedade moderna, a sociedade dos indivíduos, não temos mais a presença da comunidade em nosso meio, os valores éticos estão por se perder dentro do processo de globalização do Mundo. É lamentável, estamos por construir o fim da sociedade e compor a nova era da sociedade individualista onde cada um é a própria sociedade.
Forte abraço
5/17/2007 8:57:07 AM - Autor(a) Sérgio, seu texto sobre relacionamento é super fantástico.
Antigamente eu sentia muito medo de falar sobre esse assunto, mas hoje posso assegurar com toda certeza do mundo que o que vale é a nossa fé em Deus e não a religião.
Eu praticamente fui criada no meio da Igreja Católica e nunca me sentia feliz. Sempre parecia que estava faltando alguma coisa mais profunda, até que me encontrei em outra religião sem ser o catolicismo.
Que eu saiba Deus nunca condenou quem vive junto com outra pessoa sem se casar. Eu me casei na Igreja Católica em 1981 e fui muitíssimo feliz, mas fui separada pelo falecimento do meu marido em 1989.
Que eu saiba, para Deus o fundamental é Amor, Fidelidade, Respeito e Carinho pelo companheiro(a).
Hoje vivo com outra pessoa sem o compromisso do matrimônio e sou muito feliz, pois não é o papel nem o compromisso pelo sacramento do matrimônio que importa e não sinto culpa alguma.
MUITO OBRIGADA pelo texto, tão importante para todos nós.
Beijos em seu coração do tamanho do mundo.
Ana
5/17/2007 8:57:04 AM - Autor(a) Bom dia,
Muitas vezes sentimos falta de palavras para expressar nossas opiniões, mas é gratificante saber que existem pessoas capazes de comunicar nossos sentimentos. As palavras escritas estavam dentro de mim. Obrigada pela clareza.
Cida Ventura
5/17/2007 8:29:35 AM - Autor(a) Bom dia,
maravilhoso o comentário sobre relacionamentos, mas o que Jesus tentou pregar foi somente o amor entre os irmãos, a dissolução de um matrimonio é nada mais nada menos que uma consequencia, e a Igreja Católica só está visando - ultimamente - lucro financeiro e politico
5/17/2007 8:17:23 AM - Autor(a) Parabéns!!!
Simplesmente fantástico seu texto sobre relacionamento.
Abraços
5/17/2007 8:02:06 AM - Autor(a) Nâo posso deixar de citar Leonardo Boff: Jesus veio pregar o Reino de Deus, e o que veio foi a Igreja Católica... E coloco, por minha conta: Deus nâo precisa dos padres para nada.
Teresa
5/17/2007 7:56:53 AM - Autor(a) Também fui rejeitada pela Igreja Católica pelo mesmo motivo, o padre disse: você não poderá mais comungar na minha igreja, já que é uma mulher separada do marido.... (isso aconteceu em 1972 e não importava qual dos dois era o culpado...) aliás, algumas mulheres casadas da minha rua passaram a me ignorar por causa disso, afinal eu era uma mulher de 21 anos disponível... Depois disso essa mesma igreja se recusava a batizar meu filho porque eu e o pai dele não éramos casados nela.... (a catedral católica da praça da Sé batizou meu filho com cinco meses em 1984, sem perguntar nada...)...
Hoje que meu caminho mudou, eu sei que qualquer pessoa pode batizar uma criança assim que ela saia do ventre materno, eu sei de muitas outras coisas também sobre a união de duas pessoas que se amam. Amor de verdade Deus abençoa, não é necessário que existam testemunhas encarnadas nem papel do cartório, mas sei também que não sei nada... estou aprendendo.
5/17/2007 7:46:15 AM - Autor(a) Simplesmente maravilhoso o depoimento do Sergio sobre relacionamentos. Meu segundo casamento foi um compromisso de almas e sou totalmente feliz há 10 anos. Depois de muito sofrimento na primeira união, pedi a JESUS que colocasse no meu caminho a minha alma gêmea, o verdadeiro amor, e como MEU MELHOR AMIGO, ELE me atendeu e realmente este é o caminho para a felicidade.
5/17/2007 7:37:28 AM - Autor(a) Sentí uma necessidade imensa de deixar aqui estas poucas palavras. Me encontro na caminhada da busca pelo autoconhecimento já há 6 anos e cada vez mais compreendo que não existe outro caminho. Somente voltando-se para dentro de si mesmo é que o ser humano irá ao encontro de Deus.
As religiões sempre ensinaram ao contrário; buscar Deus fora de nós mesmos; aprisionam o ser humano pelo medo (o medo é o oposto do amor); jogam o ser humano pra baixo tachando-o de miserável pecador, desgraçado, condenado ao fogo do inferno, cheio de karma pra pagar, enfim, cada religião usa as armas que tem pra te amedrontar. Graças a Deus descobri tudo isso a tempo de poder sair fora disso e ir ao encontro de mim mesma, ao encontro de Deus. Hoje posso dizer que me sinto cada dia mais inteira, cada dia mais com desejo de manifestar o meu ser divino que habita em mim. Hoje compreendo que eu preciso estar inteira pra poder realmente amar o outro, irradiando o amor incondicional a quem quer que seja. NAMASTE..
5/17/2007 7:31:58 AM - Autor(a) NUNCA ALGO ME TOCOU TÃO PROFUNDO COMO ESTE COMENTÁRIO. ME SINTO PERDIDA NA VIDA, NUMA LUTA ESPIRITUAL MUITO GRANDE... FUI CRIADA NO ESPIRITISMO E AI ME CASEI NA CATÓLICA. HOJE SOU EVANGELICA, QUER DIZER, NEM SEI SE SOU OU TENTO SER... MAS PORQUE TANTAS EXIGÊNCIAS, TANTAS NORMAS TENTAM ENFIAR NA CABEÇA DA GENTE... E APÓS 19 ANOS E TER JURADO FIDELIDADE ETC.. ÀS NORMAS QUE O CASAMENTO IMPÕE NA IGREJA CATOLICA... TAMBÉM ACABEI DIVORCIADA, JÁ HÁ 19 ANOS, COM O PESO DE CRIAR, EDUCAR OS FILHOS PREPRARÁ-LOS PARA A VIDA E JUSTO NESTA SEMANA COM O CASAMENTO DO ULTIMO FILHO, TENDO DE TRANSIMITIR A ELE ALGO POSITIVO NO RELACIONAMENTO. ME ENCONTRO TÃO DESOLADA NA VIDA E MUITO SOLITARIA... ESTE E-MAIL DO SOMOS TODOS UM ME TOCOU FUNDO. AGRADEÇO... RAQUEL
5/17/2007 7:31:50 AM - Autor(a) A disputa do poder consciente e inconsciente é muito grande no mundo, as pessoas às vezes se vêem em condições de escolher o que é certo ou errado, o que pode ou o que não podem fazer, o que deve ou o que não deve seguir e quando se parte da Igreja regras ditas ou ditadas pelo seu chefe maior, o PAPA, é pior ainda; acho que as pessoas devem ter seu livre-arbítrio e definir o que as faz felizes em um mundo onde temos que amar e ser amado temos que viver o amor e não regras de uma instituição que se diz a dona da verdade. É muito triste isso tudo, espero que minhas filhas cresçam em um mundo melhor e que as pessoas possam ser conscientes dos seus atos e possam ser felizes; é isso que Deus quer.
5/17/2007 2:21:42 AM - Autor(a) Foi com profunda tristeza que ouvi o termo chaga da sociedade dito pelo PAPA, ao se referir aos segundo casamentos de divorciados. É uma hipocrisia enorme num mundo onde a fome e a falta de afeto tem matado tanta gente, a Igreja se ater a ditar regras ultrapassadas para a felicidade de seus fiés. Em muitos casos essa segunda união dá aos filhos das primeiras uniões de ambos o lar que nunca tiveram, com amor, harmonia, conceitos morais, apoio. É na condiçao de quem vive esta situação que me posiciono e acho absurdo o fato de nos serem negados os sacramentos que JESUS não negou nem à MADALENA. Depois a Igreja Católica não sabe porque perde fiéis.
5/17/2007 12:23:09 AM - Autor(a) Olá, Gostei muito do seu texto. Nele constatei que algumas destas coisas aconteceram comigo. Também me divorciei e após me senti livre. E tenho certeza que Deus sendo nosso Pai somente quer ver seus filhos felizes. Conheci alguns anos depois uma pessoa que me vez ver que eu ainda podia ser feliz. Hoje somos um casal em harmonia total. E sempre vivendo o presente e até que nossas almas se sintam realizada. Somos evangélicos e vivemos e acredimos no amor divino. Parabéns!! Um abraço. Gardiliani
5/16/2007 11:31:53 PM - Autor(a) Olá Sergio!
Gostei de ler a publicação do Stum:
Complemento divino.
Acredito que se resume Deus em amor, o amor nos transmite respeito ao outro, sensibilidade, carinho, criatividade, inovar com amor e respeito, não precisamos ser castrados e sim amados.
Um abraço
Maria Luiza
5/16/2007 11:17:36 PM - Autor(a) Deus é único em toda Grandeza Infinita. Não importa qual religião o indivíduo siga, se não reconhecê-LO como seu Guia Supremo de Amor e Bondade e Harmonia em tudo que criaste.
Só pode aceitá-lo plenamente a pessoa que sentí-lo em seu coração. Mas tem religiões que impõem normas e condutas que na realidade prejudicam o desenvolvimento da conduta humana. Esta que é a realidade, em pleno século 21
5/16/2007 11:06:56 PM - Autor(a) EU AMEI, COMO SEMPRE FICO FASCINADA POR TUDO QUE TODOS VOCÊS ESCREVEM, E SOBRE ESTE ASSUNTO DE ALMAS GÊMEAS, AMOR ABSOLUTO (INCONDICIONAL) ONDE O ESPIRITO MASCULINO SE UNE AO FEMININO, SE TRANSFORMANDO EM UMA SÓ LUZ, UM SÓ SER, QUE PASSA BOAS ENERGIAS, E AS RECEBE COM A MESMA INTENSIDADE. É O QUE O MUNDO, UNIVERSO, PLANETA TERRA PRECISA MAIS OUVIR, LER, VER, E REALMENTE SENTIR A IMPORTÂNCIA DESTE AMOR, E SE DEIXAR SABER AMAR, POIS A PREOCUPAÇÃO DE SER AMADO, HOJE É MAIOR DO QUE DE AMAR, SENDO QUE O QUE O SER HUMANO TEM DE MAIS PRECIOSO É O SABER AMAR, E O AMOR É O REMÉDIO, NA MINHA FORMA DE SENTIR, QUE IRÁ TRAZER TODAS AS CURAS QUE O SER HUMANO PRECISA PARA PODER MELHOR SE PURIFICAR E SER COMPLETAMENTE FELIZ. PARABÉNS, COM CARINHO A TODOS VOCÊS FAMÍLIA, GRUPO, PESSOAS ESPECIAIS DO SOMOS TODOS UM, E JÁ ME SINTO INCLUIDA NESTA GRANDE FAMILIA UNIVERSAL...
MUITO CARINHO,
JACKLINE RIOS - S.BERNARDO
5/16/2007 10:22:55 PM - Autor(a) É triste saber que estamos vivendo o 3° milenio e as religiões continuam no mesmo lugar. Não evoluiram em nada. Mas Jesus falou no Evangelho: Quem tem olhos para ver que veja.

pagina: 3 de: 3 [Anterior]    

|Voltar|



Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok


Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home