Veja Todos os Comentários do Blog:
ESPECIAL STUM: No calar da noite... os Florais ameaçados
10/24/2009 12:22:08 PM -
Autor(a)
Sou completamente contra essa medida, uma vez que impede que qualquer pessoa se utilize de florais, não somente a classe de terapeutas que lidam com florais. Isto é um vergonha; por que não fazem iniciativas como essa para acabar com a crime politico contra a população!?
4/14/2009 11:04:45 AM -
Autor(a)
Também sou terapeuta floral. e estou à disposição. Um forte abraço. Neida Germano
10/12/2008 4:32:40 PM -
Autor(a)
Sabe, não basta protestar. Há que se dirigir até os políticos e dizer de forma clara e aberta que se um deles votar a favor do que esta sendo proposto fatalmente os lincharemos nas urnas e iremos à mídia para denunciar. E tem mais, apesar de sermos seres amorosos, também somos bem selvagens quando se faz necessário. EU SOU A FAVOR DE QUEBRAR A CARA MESMO (DAR PORRADA) NO FUÇO DOS INQUISITIVOS DA ATUALIDADE. PORQUE ESSA GENTE SÓ PASSARÁ A RESPEITAR QUANDO SABEREM QUE O BICHO VAI PEGAR MESMO! Olhem a história e ela certamente mostrará que conquistas de liberdade só foram alcançadas com LUTA!
4/6/2008 9:30:59 AM -
Autor(a)
Que invasão os florais podem fazer para causar medo se eles são apenas o amor doado? O que está em jogo é o aspecto monetário do medo, por isso é preciso coragem para reagir. Aqui está a minha.
Rosa Marinho
3/12/2008 10:09:26 PM -
Autor(a)
Boa Noite,
Sou cirurgião dentista (oficialmente e legalmente autorizado a prescrever medicamentos, inclusive daqueles pertencentes à notificação tipo B), fisioterapeuta com especialidade em neurologia; acupunturista (nível especialização expedido por uma Universidade reconhecida pelo MEC) e com registro de especialista na área de atuação; Homeopata e com Mestrado Académico reconhecido pelo CAPES, com diversos artigos científicos publicados (inclusive internacionalmente), além de ser terapeuta Holístico. Com essa experiência e titulação, gostaria de declarar meu total repúdio a esse suposto monopólio que pretendem instaurar sobre a prescrição da Terapia Floral. Verdadeiro absurdo! O espaço é curto, mas coloco-me à disposição dos interessados para esclarecer dúvidas e fornecer maiores detalhes. Contato:
[email protected]
3/12/2008 5:57:28 PM -
Autor(a)
Neste nosso planeta o sol nasceu pra todos
por isto fico indignada, com este acontecimento
pois nós estamos aqui só para fazer o bem, é tratada a alma da pessoa e temos competência e estudo pra isto esta postura de quererem nos tirar este dom é absurdo pois trato de pessoas há mais de 15 anos e com retorno
deixo aqui registrado meu protesto
Rusandra
2/7/2008 11:01:23 AM -
Autor(a)
Tenho razoes para crer que as flores e os florais cumprem missão além do que supomos saber...
Estava em profunda depressão, jamais ouvira falar em florais... aconteceu que, quando passava por rodovias, comecei a sentir como que um chamado das pequenas flores que via... diziam-me... beleza... fé... esperança... luz... e era tão intenso o que se passava, que quis parar junto a essas flores muitas vezes. A mata me chamava... a natureza me abria seus braços e me senti envolvida em profundo amor. Comecei a buscar na literatura e descobri coisas maravilhosas e conheci os florais e ocorreu uma grande transformação... integração com o Universo, vi sua manifestação de inúmeras formas... Esse portal divino deve continuar aberto às almas que o necessitam... vamos prosseguir em estudar, aprender, guardar em nossas mentes todas as informações possíveis. Como a morte, cada um conhece "la clave de su garganta" (...quem lê entende).
1/20/2008 4:57:48 PM -
Autor(a)
Revoltante, impressionante, aviltante... até faz pouco a comunidade científica não queria saber dos florais! De uma hora p/ outra resolve que SÓ eles têm o poder nas mãos??? Se não fosse tão revoltante, seria de rir... mas o que precisamos é fazer algo com urgência... antes que seja tarde... O quê???
1/13/2008 2:53:27 PM -
Autor(a)
É ultrajante que mais uma vez o corporativismo possa prevalecer sobre o poder de escolha da sociedade a uma vida melhor. Em breve vão querer proibir a meditação sem prescrição médica.
12/29/2007 5:29:18 PM -
Autor(a)
Da mesma maneira que os fundamentalistas, fanáticos, querem impor suas idiossincrasias para toda a sociedade, também os que têm o poder se arvoram o direito de impedir aos outros a liberdade de escolha.
12/29/2007 11:18:32 AM -
Autor(a)
Mais uma vez a minoria quer o poder. Essa minoria é formada por aqueles que dizem que os florais não tem efeito nenhum por não conter uma química que derruba; sendo assim o que os preocupa tanto assim para monopolizar sua comercialização? Isso causa indignação.
12/27/2007 1:00:12 PM -
Autor(a)
Até os Florais, medicamentos de grandes resultados, vão ser retirados? Vão colocar no lugar o que? Os que têm uma lista enorme de contra-indicação e que de fato cura um mal e acrescenta outros? Pensar no ser humano como um irmão já está em tempo, não acham?
12/27/2007 8:48:37 AM -
Autor(a)
Como passei por um trauma com a perda do meu marido em junho/2007, por indicação de um neuro, comecei a tomar diazepan e limbtrol, no entanto, deixavam-me dopada, então fui até a farmácia homeopática e pedi o Floral de Bach, o Rescue, é o que está me ajudando e até parei com os remédios fortes indicados. O que será de mim se eu tiver que pagar consulta pra poder ter acesso ao Floral, sendo que não tenho plano de saúde e o floral não tem contra-indicação... Acho que deve ser um boicote de alguns médicos, senão o que será do Diazepan, entre outros do gênero.
12/26/2007 5:12:35 PM -
Autor(a)
E AÍ?????????!!!!!!!!
Vamos só ficar aqui reclamando, chorando, etc. e NÃO VAMOS FAZER NADA??
TODOS nós seremos responsáveis se não nos manifestarmos contra MAIS esse abuso.
Vamos nos mexer e reverter, já, essa situação.
Aguardo instruções.
12/20/2007 7:13:09 PM -
Autor(a)
Pobre Edward Bach, que a esta hora deve estar se revirando no túmulo... logo ele, que em sua bondade imaginou um dia em que os Florais chegariam a todos os lares. O que deve estar pensando agora, diante de tamanho absurdo? O engraçado - se não fosse trágico, e para não dizer RIDÍCULO, é que as mesmas mãos que desdenharam da eficácia dessas singelas gotinhas, são as que hoje querem restringir seu uso à população carente de tudo, englobando esses curadores em sua ganância digna de um verdadeiro cartel. Num país onde um imposto destinado à saúde passa à margem do que se destina, onde infelizmente a cada dia assistimos perplexos a denúncias de pessoas morrendo por falta de atendimentos em hospitais, onde a indústria farmacêutica faz a festa vendendo felicidade em forma de pílulas, agora temos também de assistir, caso não façamos a nossa parte, a subtração de nossas mãos do legado que nos foi deixado como forma de atenuar a dor daqueles que sofrem.
12/13/2007 5:27:44 PM -
Autor(a)
Meu Deus! Quanta ganância. Tenho testemunhos pessoais de como os florais atuam na minha vida e na de minha filha. Conte comigo para qualquer movimento em prol das pessoas que hoje nos indicam os florais com bastante propriedade. Um abraço a todos.
12/9/2007 11:55:49 AM -
Autor(a)
Reserva de mercado? Neste pais em que a lei mais importante é a lei de Gerson? Sou ex-tecnico de laboratorio que perdeu espaço para cozinheiros, ascensoristas, arquitetos, e outros bios que, não encontrando espaço no seu meio, invadiram o do nivel medio ou técnico. A qualidade do ensino superior está nas mãos de empresas de ensino poderosas, cursos que tinham 8 horas diarias de aula e hoje tem 3 e estes incautos alunos não terão outra saida senão tomar espaço de outros do nivel medio. Só teremos reserva de mercado quando todas as profissões forem conscientemente REGULAMENTADAS, em especial as da saúde: tecnicos de patologia, massoterapia, podologia, estetica etc.. É inprescindivel que mostremos os dentes para quem fabrica estas leis encomendadas e massacrantes, que dão mais privilegios a privilegiados, mas enquanto não nos conscientizarmos que a união faz a força, seremos os BOIS DA FARRA DO BOI!
12/4/2007 9:31:49 PM -
Autor(a)
Acho um absurdo limitar a possibilidade da população ter acesso aos florais. Sei da importância dos mesmos, pois o floral já me ajudou muito. Se não há contra-indicação por que somente os médicos prescreverem?
12/1/2007 12:31:57 AM -
Autor(a)
Me recuperei de uma depressão através dos florais e eu mesmo fazia minha formula porque sabia o que sentia e o que seria melhor pra mim, e até hoje, quando preciso tomo, acho ridiculo os florais serem comprados somente com receitas, pois como todos sabemos há bastante drogas sendo vendidas na farmacia normalmente, assim como os calmantes naturais, nao é mesmo?
11/29/2007 8:58:09 PM -
Autor(a)
PIOR NÃO É DIZER... É FAZER!!! DEPOIS DE VER ENCARCERADA POR UMA PROMOTORA E UMA JUIZA, UMA ADOLESCENTE DE 16 ANOS COM 36 BANDIDOS EM UMA CELA... ESSE É O CASTIGO REGULAR E SINGULAR, TIPO SÓ PRA DAR UMA LIÇÃOZINHA EM QUEM COMETE PEQUENOS DELITOS... PASMEM! O QUE FAZER COM PESSOAS QUE PERMITEM ISSO?? QUANTO AOS FLORAIS AMIGOS, ESTAMOS AQUI PARA IMPEDIR E DENUNCIAR ABUSOS COMO ESTE, POIS TODOS SABEMOS QUE ESTAS MARAVILHAS CURAM INCLUSIVE ESPIRITUALMENTE, AGINDO TAMBÉM NO EMOCIONAL, EQUILIBRANDO-NOS TOTALMENTE; VAMOS A LUTA COMO UM!
11/29/2007 11:24:57 AM -
Autor(a)
SOU TERAPEUTA FLORAL DESDE 1993 - PROMOVIDO PELA FARMÁCIA DERMUS, FIZ OS 4 MODULOS. LEMBRO QUE NA ÉPOCA OS MEDICOS REJEITARAM ESSA TECNICA. AGORA SENTIRAM QUE ESSE PODE SER UM FILÃO NOS SEUS LUCROS.
EU SOU O ÚNICO DOADOR DA MAIOR OPULÊNCIA DE DEUS. CONFIO NESSE PODER.
Lorena
11/28/2007 6:47:52 PM -
Autor(a)
Tanta maldade até dói. Os grandes laboratorios são uma mafia generalisada em quase todos os países. Gostam de monopolizar os lucros só para eles. A saúde de cada um está em último lugar. Como lutar contra eles, não sei. MAS SEI QUE OS FLORAIS SÃO MARAVILHOSOS. São uma benção dívina. Dificultar ou acabar com o uso deles devia ser considerado CRIME.
11/28/2007 4:03:50 PM -
Autor(a)
Acho um absurdo o que estão querendo fazer.
Não concordo, pois os florais são medicamentos que não causam nenhum tipo de reação adversa. Portanto, não tem motivo para se tornar um medicamento controlado, que deva ser receitado por um médico.
Ademais, como fica a população pobre que não tem acesso a um médico homeopata?
Os florais tem que continuar livres como são.
11/28/2007 12:03:09 PM -
Autor(a)
Não sei como entrar e o que fazer nesta guerra. Mas precisando, não omitirei a minha INDIGNAÇÃO!!!
11/26/2007 10:57:19 AM -
Autor(a)
Bom dia! Que a luz Crística se derrame sobre todos nós. Acho absurdo que num País como o nosso, rico em flora e faúna, etc... aconteça esse tipo de atitude. Aqui vai parte do email que recebi de uma amiga, com link para assinaturas: https://www.petitiononline.com/tf2007br/petition.htm
A profissão do terapeuta floral é reconhecida pela Comissão Nacional de Classificação (CONCLA) pelo código: 8690-9/01
> www.cnae.ibge.gov.br). SERVIÇOS DE TERAPIA FLORAL.
> Em 5 de maio de 2006 o Ministério da Saúde baixou a Portaria 917 incluindo as medicinas complementares, dentre as quais as essências florais, no (SUS) BR. Apesar do reconhecimento da profissão do terapeuta floral e a inclusão do mesmo no SUS, as essências florais não possuem uma regulamentação específica, a ANVISA não pretende regulamentá-la. Devemos lutar até o fim para garantir nossos direitos e a saúde de milhares de pessoas que já utilizam e muitos mais que utilizarão esse tratamento. Unidos venceremos, pois Deus é uno conosco. Abraços
11/24/2007 10:05:05 PM -
Autor(a)
Queridos amigos e irmaãos, que a paz de Deus esteja sempre conosco.
É lamentvel que ainda o Brasil não consiga regularizar uma legislação na área dos florais. Um país como o nosso que é 100% florido e o governo está vendido para os estrangeiros... não possam os brasileiros terem o direito de usar as coisas de sua própria casa. Mas não desanimemos, meus amigos, Deus é Brasileiro, se ele mostrou um mina de petróleo para o Brasil em pleno seculo 21, você acha que Ele vai deixar essa questão barata?
Nunca. Pode ter certeza. Fé em Deus, Ele é o único maior. Lutaremos com toda garra e força que Deus nos dá e essa será mais uma batalha vencida.
Não desanimemos, se Deus está conosco, contra nós niguém será. Abraços.
11/24/2007 12:00:43 AM -
Autor(a)
Em primeiro lugar muita luz para todos!
É impressionante como os interesses mundanos cada vez mais se alastram. Cabe a nós, pessoas que investem em uma visão maior da vida, da existência, estarmos irmanados em um único objetivo: AMOR! Sejamos solidários uns com os outros, e roguemos a Deus por estas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade que tivemos! Que pena! O poder, a cobiça, a vaidade, a inveja, são na verdade elementos dos incompetentes. INCOMPETENTES de amar incondicionalmente!
Quantas pessoas já pude ajudar com o AMOR dos Florais!!!!!!!!!!!! Vou continuar. Continuar sim, serenamente... Mas se preciso for, não omitirei a minha INDIGNAÇÃO!!! Abraço fraterno,
Vânia França
11/23/2007 10:27:40 PM -
Autor(a)
É com muita tristeza que li este artigo, pois é uma terapia natural economica para a população, assim como a acupuntura e a classe médica quer ter o direito sobre elas; não permitam que os médicos dominem esta área, as terapias naturais, principalmente o floral sempre foi realizado por terapeutas... 23/11/07
11/23/2007 7:10:16 PM -
Autor(a)
A única coisa que posso dizer, diante desse despropósito de se acabar com os florais, é que faço uso deles há muitos anos e, em tempos passados, quando muito distante estava do mundo mais espiritualizado, os florais me fizeram virar, definitivamente, as páginas de uma vida de muito sofrimento, muita dor, para um capítulo totalmente novo de minha existência: cheio de luz, esperança, garra e otimismo.
Atualmente, só tenho que congratular-me com o trabalho do senhor Sérgio Scábia e, conseqüentemente, do grupo Stum, que têm ajudado não só a mim como muitos, muitos mesmo, dos meus amigos.
Assim, quero solidarizar-me com essa luta, colocando aqui toda a minha indignação em relação ao assunto deste artigo. Farei a minha parte, passando aos amigos e conhecidos.
11/23/2007 9:36:01 AM -
Autor(a)
Estou me solidarizando a iniciativa e fico triste ao saber que: Os terapeutas, donas de casa, aposentados e outros, não poderão emitir suas receitas de florais. Se a SAÚDE no país fosse de qualidade, sem interesses dos laboratórios que ganham milhões, poderiamos passar de utopia para realidade. Novamente seremos manipulados, se deixarmos uma gama de pessoas inescrupulosas com interesses escusos interferirem nos florais, que comprovadamente auxiliam muitas pessoas, inclusive especialistas em varios segmentos das ciencias humanas, Psicologia, Pedagogia, Veterinaria entre outras. Parabéns pela iniciativa!!!
11/22/2007 5:04:15 PM -
Autor(a)
Acredito que os nossos legisladores deveriam realmente se preocupar com os reais problemas do sistema de saúde que se apresenta caótico, em vez de criar dificuldades para o acesso à terapia floral, que é maravilhosa, barata e eficaz para aqueles que buscam autoconhecer-se.
11/22/2007 9:39:47 AM -
Autor(a)
Eu acredito que a nossa função enquanto terapeutas é ampliar a consciência e as possibilidades de nossa autocura e a dos nossos amigos e clientes. Infelizmente o mundo do poder visa unicamente o lucro e disto advém este olho grande nas terapias alternativas, holísticas. Chegou-se a um tempo em que negar a eficácia das mesmas não adianta mais. É cada vez mais evidente e o número de pessoas abençoadas por estas terapias é enorme, inclusive no quesito autoconsciência e espiritualidade. Temos de estar atentos ao andamento da questão e unidos enquanto seres e terapeutas holísticos.
Um grande abraço,
Soraia Bandeira
11/21/2007 8:06:18 PM -
Autor(a)
Não possuo conhecimento sobre o que podem ou o que querem fazer a respeito da manipulação de florais. Acredito ser importante haver cuidado na preparação, a fim de se evitar qualquer tipo de contaminação.
Mas, em tempos de Física Quântica, fica difícil alguém devidamente informado e atualizado negar a eficácia dos florais.
Não sei qual seria o caminho que teríamos que seguir a fim de se conseguir um estudo mais aprofundado e sério, antes de qualquer atitude que possa restringir ainda mais o já limitado mercado de trabalho no país, pois os terapeutas florais são profissionais prestando serviços à população.
"Mas, assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade" - Lulu Santos.
Já aconteceram fatos parecidos com a homeopatia, com a acupuntura, agora é a nossa vez.
Vamos lutar juntos!
11/21/2007 3:10:11 PM -
Autor(a)
Excelente Boletim, com um assunto bem abordado sobre os Florais de Bach que, mais uma vez e como tantos outros assuntos em benefício da humanidade, alguns buscam ilegalmente apropriar-se deles.
Realmente falta Humildade, Simplicidade e Compaixão a estas pessoas que agem por interesses que lhes são próprios, sem antes discutir assuntos de interesse não individuais, mas sim, coletivos e correspondente à humanidade. Vivem no mundo do TER ao invés do SER, ignorando inteligências de muitos, como as destas pessoas que apoiam este Boletim Especial com justas argumentações, conhecendo profundamente o assunto, aliadas ao comprometimento e, consequentemente, à ação.
11/21/2007 12:56:23 PM -
Autor(a)
MATÉRIA RELEVANTE VEICULADA PELA REVISTA "CONSULTOR JURIDICO" DE 19/11/07:
"É inconstitucional dar exclusividade a farmacêuticos na manipulação de essências florais. O entendimento é do Ministério Público Federal do Distrito Federal, que emitiu parecer contra uma norma do Conselho Federal de Farmácia, que pretende regulamentar o assunto e restringir a manipulação dos florais a farmacêuticos.
Segundo o procurador da República Carlos Henrique Martins Lima, autor do parecer, a norma restringe a liberdade de outras profissões, o que é inconstitucional. Somente lei federal pode estabelecer restrições à liberdade de profissão. Para o procurador, uma resolução como essa ainda interfere na autonomia de outras profissões e cerceia o exercício profissional de áreas afins. Terapeutas florais, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, pesquisadores, também teriam interesse na atividade de manipular florais.
O conselho tem 20 dias para informar ao MPF as providências tomadas. Caso a recomendação não seja aceita, o Ministério Público Federal pode questionar a resolução na Justiça.
Atualmente, a atividade de farmacêutico é regulamentada pela Lei 3820/60 e pelo Decreto 85878/81. Nenhum dos dispositivos menciona a exclusividade da responsabilidade técnica pela manipulação de essências florais a esse profissional.
Além disso, não há critério técnico que justifique a exclusividade. O próprio Ministério da Saúde informa que as essências florais não são submetidas ao regime de vigilância sanitária por não serem consideradas medicamentos, drogas ou insumos farmacêuticos.
Revista Consultor Jurídico, 19 de novembro de 2007"
11/21/2007 11:57:24 AM -
Autor(a)
A Respeito do Momento da Terapia Floral no Brasil
Depois do grande movimento de esclarecimento que todos fizemos em coro, na semana passada, a respeito das resoluções da ANVISA e da reação do Conselho Federal de Farmácia (CFF), a situação começou a se modificar:
Foi adiada a consulta pública que aconteceria de 14 a 19 de novembro no website do CFF, assim como a data para a nova definição do âmbito profissional de atuação do farmacêutico magistral que reivindicaria a exclusividade do preparo dos florais para as farmácias.
Precisamos permanecer alertas e informados. O site www.cff.org.br deve ser visitado com freqüência até mesmo para sabermos como estão se encaminhando as questões relacionadas às resoluções da ANVISA.
É momento de continuarmos unidos e esclarecidos.
11/21/2007 11:03:01 AM -
Autor(a)
...é com muita tristeza, mas não com espanto, que recebo esta notícia... como bem sabemos, tudo que não gira em torno de quantias estratosféricas, tudo que não rende milhões aos cartéis, sejam eles em que campo for... é claro que incomoda... e terapias alternativas, por estarem ao alcance de todos, sempre serão visadas como nocivas... triste isso. Cabe a nós divulgarmos nossas revoltas, e com isso criarmos forças contra estas arbitrariedades insanas... abraços
11/21/2007 10:03:33 AM -
Autor(a)
É inacreditável essa proposta. Eu sempere usei, meus filhos também sempere usaram e com eficácia e sem que tivéssemos qualquer efeito colateral, portanto também discordo dessa proposta. Penso que temos problemas muito mais sérios para resolvermos, principalmente na área da saúde.
11/20/2007 10:25:23 PM -
Autor(a)
Não procede a teoria de que somente um médico ou/etc. deveria receitar uma essência floral. Um bom terapêuta, consciente, tem perfeitas condições para atender pessoas que necessitem de florais. Querem acabar com o trabalho sério e honesto de pessoas bem intencionadas. Trabalho como terapêuta floral e estou indignado com essa noticia.
11/20/2007 5:29:05 PM -
Autor(a)
Enquanto o país fica à deriva com índices de educação e saúde comparáveis aos do 4º mundo, nossos luminares alinham-se mais uma vez aos grandes conglomerados das terapias alopáticas para tentar dificultar o acesso à terapia dos florais e depois, se conseguirem, a outras inúmeras terapias holísticas que tanto ajudam na cura de muitos males que a medicina tradicional não resolve. Por que será? Como a Luz sempre vence a treva, esperemos que tamanha insensatez não prospere.
11/20/2007 4:59:55 PM -
Autor(a)
A Vida tem se mostrado mais sábia que nossos pensares podem concatenar. A todos os PRÉ-OCUPADOS recomendo PAZ.
Um sistema tão completo e tão magnífico como o de Florais de Bach ou de Minas (do qual sou usuário e o qual recomendo aos meus assistidos) resistirá, sem dúvida, a mais uma tentativa de complicação lançada pelos corações em trevas que atuam em nosso Planeta Azulzinho.
Somem positivamente através da oração e recolhimento em meditação... coloquem o Ki de suas essências para mover essa demanda e fazer da Luz, novamente, a vencedora.
Movam-se, Cavalheiros e Amazonas da Luz!!
11/20/2007 2:24:31 PM -
Autor(a)
Estou muito preocupada, mas ao mesmo tempo tenho a certeza que com nossa conscientização e apoio em protestos, sejam pela internet ou até mesmo televisivos, teremos sucesso. Precisamos buscar nossos direitos de cidadão, usando os Florais e como terapeutas holísticos que somos; isso também ocorreu com a acupuntura - os médicos queriam somente para eles uma autorização para ser acupunturista. Isso é um absurdo! TODOS OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE PODEM E DEVEM TER LIBERDADE PARA ATUAR DA FORMA QUE A INTUIÇÃO PEDE E O CORAÇÃO MANDA! Sou acupunturista e terapeuta floral, hoje em dia ganhamos na justiça na acupuntura e esta sombra acabará com certeza. Beijos e muita luz pra todos!
A INQUISIÇÃO VELADA DESTES MÉDICOS E SIMPATIZANTES PARA ATRAPALHAR A HUMANIDADE É REPUGNANTE! LEMBREMOS DO LIPOSTABIL - só como exemplo - foi proibido para acabar com a gordura localizada, com a alegação de fazer mal à saúde - mas era usado há quinze anos no Brasil. Motivo verdadeiro --- houve diminuição de plásticas!
11/20/2007 2:04:09 PM -
Autor(a)
Olá, realmente essa CP 69 é fora da real pq muitas vezes outros profissionais conhecem a respeito, pesquisam e intuem pra passar um floral a outra pessoa, sem ser necessário ser um médico, eu mesma já tomei floral receitado por uma terapeuta. Vou passar essa informação para outras pessoas. Beijinhos.
11/20/2007 11:24:04 AM -
Autor(a)
Estas decisões com respaldo da lei, só mostram a incompetência de pessoas que utilizam a ciência para status e ganância, pois como na inquisição se não conseguem explicar a cura holistica, ou se as curas aparecem e seus conhecimentos se tornam duvidosos, então tudo que surge como evolução deve ser queimado.
Com certeza não terão sucesso, pois o Somos Todos UM está cada vez mais forte e o espirito do mal irá sucumbir.
11/20/2007 10:55:09 AM -
Autor(a)
Concordo plenamente!!! É um absurdo o que se pretende fazer. Apoio todo e qualquer ato e manifestação para que a prescrição de florais não seja feita apenas por profissionais habilitados.
11/20/2007 10:11:53 AM -
Autor(a)
Acredito que o que Deus uniu o homem não separa, nesses anos todos em que estamos desfrutando dos florais, muitas pessoas se beneficiaram e essas vozez se farão ouvidas em todos os cantos do mundo, isso não me preocupa, porque já é efetiva a cura pelos florais, e acredito que é momento de separação de joio e trigo no planeta, por isso a pressão parece grande, mas a voz do povo é a voz de Deus. Temos que materializar nossa fé.
11/19/2007 11:56:17 PM -
Autor(a)
Fiquei muito preocupada, comecei a tomar florais para tratar uma depressão que durou 8 anos, estou me sentindo muito melhor e agora, se acontecer essa proibição, como é que eu ficarei? Eu acho que nós devemos ter o direito de escolher o que faz bem para nossa saúde.
Obrigada pela informãção e um grande abraço.
11/19/2007 11:13:23 PM -
Autor(a)
Sou terapeuta floral e também faço uso dessa maravilhosa terapia. Fico preocupada com o rumo que possa tomar se for realmente tirado da população o direito de uso dos florais. Floral é essência natural, não é medicação. Vemos resultados maravilhosos tanto pessoal, como nas pessoas que se tratam com os florais, pois realmente atingem a alma. É maravilhoso, e precisamos nos unir e não deixar que isso aconteça. Floral é uma terapia popular, e isso já dizia Bach, é para a autocura. Abraços para todos os terapeutas florais e também para aquelas pessoas que já fizeram uso e podem dar testemunho do resultado maravilhoso.
11/19/2007 9:41:08 PM -
Autor(a)
Acho que sua preocupação não procede. A RDC 67 diz respeito à medicamentos manipulados e pela legislação brasileira os florais não são considerados medicamentos, por uma série de razões. Os florais podem até ser vendidos em lojas de produtos naturais. Acho isto ótimo, porque já usei florais e concordo com o que você expõe em seu artigo.
O Site responde: A RDC é a de N° 69 e não a 67.
Se encontra na íntegra em link do boletim (em PDF)
Sergio - STUM
11/19/2007 9:10:49 PM -
Autor(a)
Fui usuaria de florais. Tive crise fortissima de labirintite, graças a DEUS e a um anjo que foi colocado no meu caminho na época, que me levou ao conhecimento dos mesmos, hoje não tenho mais nada e nem uso nenhum tipo de medicamento; fico triste ao saber dessa noticia, pois onde estão os valores humanos..... saúde a todos.
pagina: 1 de: 7 [Proxima]
|Voltar|