CATEGORIAS | CARTAS DE CRISTO | ESPECIAL | PODCAST | CIDADES | EXERCÍCIOS | KIDS | LIÇÕES DE VIDA | ORAÇÕES | REFLEXÕES | AMOR | AMBIENTE | XAMANISMO

Veja Todos os Comentários do Blog:
ESPECIAL STUM: Complemento Divino


5/18/2007 1:17:00 PM - Autor(a) Olá pessoal,
Amo receber as mensagens de vocês...
Percebemos que o pessoal que escreve sabe o que está fazendo, estão preparados... e sobre tudo bem informados..
Obrigada!
5/18/2007 1:11:33 PM - Autor(a) É... Acredito em tudo que disse.
Também sou uma excomungada pela igreja, mas não me preocupo com isso porque a igreja nunca fez nada por mim, somente a minha fé, minha conduta e meus valores.
Hoje, estou vivendo o fim de um amor que parecia dar certo. Nos amamos muito ainda, mas as diferenças entre nossos padrões de pensamento começaram a gerar tantos atritos que decidi me afastar.
Estou naquele estado em que o corpo grita a perda através de dores, de insónia, de falta de apetite e muita tristeza.´Dói muito, mas sei que vou sobreviver...
Obrigada por publicarem tanta sabedoria inteligente, sem contaminações políticas, ideológicas ou seja mais o que exista por aí embotando a cabeça da gente.
Abraço.
5/18/2007 12:58:15 PM - Autor(a) Parabéns pelo artigo... Tocou fundo mesmo, porque penso da mesma maneira! :o)
Abraços,
Stela
5/18/2007 12:45:08 PM - Autor(a) Texto bastante reflexivo, passamos a maior parte do tempo correndo atras de valores que na verdade não são sinais de felicidades, se parassemos para pensar, refletir, conseguiriamos ver muitas coisas que num primeiro momento não são facéis de ver, e com certeza muita coisa mudaria.
5/18/2007 12:18:00 PM - Autor(a) Parabenizo o autor e compartilho dos conceitos expressos nesta matéria.
Saudações
Eliete
5/18/2007 12:03:44 PM - Autor(a) Olá, recebi este artigo através de e-mail, nem mesmo sei como ou porque, mas acho que Deus teve sua participação, pois está de acordo com meu momento pessoal; amei o artigo e gostaria de recebr outros no mesmo parâmetro. PARABÉS A QUEM O ESCREVEU. UM ABRAÇO, SUSETE DE PORTO ALEGRE
5/18/2007 11:20:26 AM - Autor(a) Parabéns pelo comentário.
Acho que a igreja católica está passando da hora de mudar seus conceitos. O mundo está mudando e esta de que "Até que a morte nos separe" já não existe mais. Teria que ser Enquanto houver amor, carinho, respeito etc.
Abraços
Sheila
5/18/2007 10:21:37 AM - Autor(a) Olá, deixo aqui um profundo alívio com tudo que escreveu, não sei por que pessoas mortais como nós, se acham no direito de julgar, recriminar e nos abolir por não aceitarem a separação, me sentia até hoje uma estranha no ninho e confesso a você que não sei como ainda me deixavam assitir a uma missa, por exemplo. Por que são melhores, tantos casais que vivem juntos, sem ao menos fossem felizes... Amando de mentira, uma hipocrisia sem tamanho, mas podem comungar, são mais limpas, por exemplo, e nós pobres mortais que lutamos com sinceridade por nossa felicidade somos abolidos por um papa. Estou muuuito melhor hoje, muito obrigada por sua palavras maravilhosas.
5/18/2007 10:17:19 AM - Autor(a) Parabéns pelo desabafo Sérgio!!
Somos criaturas individuais, mas SOMOS TODOS UM ao mesmo tempo...
Cada pessoa tem seu tempo de perceber as coisas e fazer a sua história.
Um grande beijo a todos e até a próxima.
Tania
5/18/2007 9:12:00 AM - Autor(a) Li sua mensagem, é muito interessante. Duas pessoas devem respeitar o espaço de cada uma. Sem cobranças. E Deus é o centro de tudo, devemos acreditar que Ele existe, sim.
5/18/2007 9:11:29 AM - Autor(a) Parabéns pelo artigo. Fiquei encantada com as verdades escritas por você. Quanto ao Papa, mesmo quando era católica eu sempre acreditei e acredito que é um homem, como todos; o que o difere são as responsabilidades, que álias, um dia terá que responder por elas como todos, ou talvéz de maneira mais séria.
Um abraço fraterno à equipe, adoro o trabalho de vcs. Sou uma fã incondicional
5/18/2007 9:07:44 AM - Autor(a) Concordo plenamente com o que voce diz. Acredito que nascemos para ser feliz. Não podemos ficar a vida inteira ao lado de uma pessoa que no primeiro momento achava que era a pessoa do sonho e com o passar do tempo vemos que não era, e passamos a sofrer, não é justo. Acredito que o importante dentro do possivél é terminar o relacionamento sem mágoa, com entendimento entre as partes e procurar ser feliz.
5/18/2007 8:58:46 AM - Autor(a) Somos todos um.. estou amando paticipar e entender aos poucos toda esta maravilhosa filosofia , pra mim ainda muito nova; mas acalma e ensina um novo encontro com meu `eu interir`... obrigada!
5/18/2007 8:27:01 AM - Autor(a) MAGNÍFICO! Meu rompimento foi com a Igreja Cristã e senti exatamente isso: sem chão, perdida. Sim, foi doloroso, sem terra, sem céu... na curva do tempo onde o céu se une com a terra, em lugar algum. E a partir daí o progresso foi imenso, transcendente, irreversível e contínuo. Feliz nascer de novo para todos nós!
5/18/2007 6:41:12 AM - Autor(a) Sergio,
Quando entrei na Basílica de S.Pedro, pedi perdão a Deus por tanta hipocrisia. Tantos miseráveis com fome e aquelas paredes cobertas de ouro, mármores e granito, sem falar nas obras de arte. Acredito em um Deus muito maior que a palavra de qualquer humano e instituição. Nós que temos um pouco de cultura, sabemos bem o que foi a Inquisição. Também estou divorciada e por conta das leis católicas aguentei todo o tipo de mau-trato por mais de uma década, também amarguei o afastamento dos amigos casados, mas nunca estive só, porque Deus é o maior companheiro e indica o melhor caminho. Não podemos ficar nos lamentando, o que vivemos é experiência e motivo de crescimento.
5/18/2007 1:23:38 AM - Autor(a) Sérgio, foi de muita valia para mim o teu comentário, visto que muitas pessoas se encontram nas mesmas condições.
Eu, sinceramente, acredito que se o Papa se interessasse mais no ser humano, que às vezes não tem o que comer, vestir, ou mesmo uma oportunidade de emprego, ou, talvez ele, os políticos e demais, ficassem no lugar dessas pessoas por no mínimo um mês, veriam que há muitas prioridades a serem tomadas e deixar de só falar abóbrinhas sem nenhum nexo.
Isso tudo me deixa mal, pois Deus não nos fez iguais?
SOMOS TODOS UM.....
Um abraço,
Maria Luiza Aver
5/17/2007 11:25:39 PM - Autor(a) Muito bom este artigo. Digo isso porque vivi algo semelhante, ou seja, a experiência de viver separações conjugais com o enfrentamento de arraigados valores religiosos e familiares. Meu primeiro divórcio me levou a questionar e quebrar muitos desses valores, mas, da juventude dos meus 24 anos, eu ainda achava que era apenas uma questão de trocar o protagonista por outro que pudesse ser um companheiro na evolução da vida. Essa 2ª relação durou 15 anos, mas... chegou a hora de partir, ele não aceitou e houve muito sofrimento. Dessa vez, porém, eu tive que desmanchar meus próprios castelos e reconhecer que por muito tempo me projetei em meu companheiro esperando dele o que ele não podia me dar. Isso já faz um tempinho, ergui-me (e acredito que ele tb) e estou no caminho... na busca da unidade interior.
5/17/2007 11:11:47 PM - Autor(a) Sérgio, voce notou, que lendo a sua história, usamos o maior meio de comunicação, para de certa forma dizermos que somos infelizes? Para um desabafo infindavel? Eu realmente fico muito triste ao saber da quantidade de pessoas que se encontram na mesma situação que a minha, talvez mais corajosas do que eu... SIM SOMOS TODOS UM. Mas me encontro muito só.
Marlene.
5/17/2007 11:11:37 PM - Autor(a) Sergio, a única coisa certa que nós temos na vida, ironicamente é a morte, a eternidade como o proprio nome ja diz, deve ser muito longa para ficarmos correndo riscos, nos apoiando em doutrinas e religiões que mudam conforme a nossa conveniência. Deus é unico, assim como a verdade.
Jesus Cristo nao foi nenhum lunatico que deu a sua vida para nos trazer a verdade, muita gente no decorrer da historia deu a sua vida tb para permitir que eu e vc pudessemos ter acesso à palavra de Deus, não custa nada abrir o coração e ler o que está escrito, não estou falando de religião, inclusive, está escrito no Livro do Apocalipse que as igrejas cometem erros, e que somente a verdade de Deus é que importa. O Pecado pode te custar muito mais caro do que você pode pagar. O Movimento da Nova Era pode ser muito atrativo, mas vai custar a vida de muita gente. Nao faz sentido a MORAL se DEUS não existir. Deus é amor sim, só que na biblia se fala mais da ira de Deus do que do amor, é só ler...
5/17/2007 10:32:51 PM - Autor(a) Sergio, li sua imagem e achei uma experiência de vida muito bonita, de alguém que conseguiu superar os obstáculos e seguiu em frente. Sou católica, mas, como socióloga que também sou, acho que a Igreja Católica deveria se modernizar e apoiar os seus fiéis em todos os momentos de sua vida e não os excomungando, porque Jesus Cristo não discrimina, Ele é Amor, e apoia os seus filhos em todos os momentos de sua vida, nos bons e nos maus, como um BOM PAI que guia o seu filho, e se não fosse a fé que temos como poderíamos continuar sobrevivendo?
Loreta Novachi
5/17/2007 10:32:07 PM - Autor(a) Olá, Sergio.
Seu texto foi muito sincero, mais o que mais me impressionou foi a quantidades de pessoas nos comentários ainda insatisfeitas, quando a mim, sou uma pessoa feliz, casada há 30 anos com o mesmo homem.
5/17/2007 9:57:34 PM - Autor(a) OLA
EXPERIMENTEI O MEL E O FEL. DE UM RELACIONAMENTO GERADO PELO EGO E RECORRENCIA. SEM AMOR OU MESMO COMPREENSÃO DO QUE É UM CASAMENTO. E APRENDI QUE QUANDO COMECEI A PRATICAR AS ORIENTAÇÕES DE SAN GERMAIN, JESUS E SAMAEM EM SEU LIVRO O MATRIMONIO PERFEITO, A PRATICA DO TANTRISMO BRANCO. E A ELIMINAÇÃO DO EGO FOI QUANDO AO LIBERAR MINHA ESSÊNCIA E SUAS VIRTUDES PUDE SENTIR O QUE É O AMOR DENTRO DE MIM. E ENTENDI QUE O CASAMENTO É PARA LIBERTAR E NÃO ESCRAVIZAR, POIS COMEÇA COM UMA AMIZADE, COM UM CARINHO, CONFIANÇA, RESPEITO. NO NAMORO QUANTO MAIS LIBERDADE ELA ME DAVA MAIS QUERIA FICAR PERTO E COMPARTILHAR. SEM APEGO, CIUME OU DESCONFIANÇA DO EGO. É MARAVILHOSO E PARA ATRAIR UMA PESSOA ASSIM TEMOS QUE SER E BUSCAR A LIBERDADE DO SER. A TODOS UM FORTE ABRAÇO - JBONI "O SEGREDO DO SUCESSO O SENHOR DE SI MESMO" EM BREVE NA MÍDIA.
5/17/2007 9:28:12 PM - Autor(a) Antes de mais nada, deixem-me comentar sobre a figura que estampa o texto... procurei tanto por ela, pois já havia visto em outro texto e não o salvei. Vocês podem me enviá-lo? Quanto ao texto, sinto um vazio ainda hoje, pois me separei há um ano e continuo indo à igreja, porem ouço o padre falar a todo o momento de familia, de marido, de mulher e que isso é familia... às vazes me dá vontade de ir embora ou de ir no altar e discutir com o padre sobre o que é tentar manter uma familia unida quando não existe mais união entre o casal...
5/17/2007 7:49:15 PM - Autor(a) O texto é interessante e traz ensinamentos; tenho uma observação: o Amor Incondicional é o Amor de Deus. Para nós (espíritos encarnados) o amor ainda não é incondicional. Existem condições para que um dia possamos unirmo-nos a Ele. São condições: a prática fiel e a constância nos deveres; com elas chegaremos um dia à cientificação (ciente-fica-são)...
5/17/2007 7:38:55 PM - Autor(a) Imaginem uma mulher separada em 1965.
Naquela época, diziam que a mulher era propriedade do marido. Nunca recebi um abraço afetuoso, sem diálogo, sem ir ao cinema, bailes que ele ia comigo e minha tia durante o noivado, não queria que eu trabalhasse (mas, como professora concursada, comecei a lecionar). Tivemos um filho, hoje com 45 anos, casado e com 4 filhos. Tive que fazer sonoterapia, pois ele não me dava a separaçao. Até que arranjei um advogado, que me libertou dessa prisão, pois já teria morrido. Os padres não tem família! Não podem avaliar o casamento. Hoje sou feliz! Judith
5/17/2007 6:53:38 PM - Autor(a) Ia fazer meu comentário diretamente ao amigo Sergio, mas resolvi partilhá-lo com todos. Sinto que encontrei meu complemento divino e em breve irei me casar com ele. Não vivemos no mesmo país, mas isso, apesar de todas as circunstâncias, não foi impedimento para que nossa paixão se transformasse em um grande amor, que cresce a cada dia. Não somos perfeitos, muitas vezes brigamos seriamente, ficamos de mal. Só que ambos não sossegam enquanto não esclarecem as coisas e assim vamos nos conhecendo e nos gostando mais. Não sou católica (mas batizada), ele sim. Me considero uma cristã universalista. Mas queremos ambos casar na igreja, como um demonstração da imensa gratidão a Deus por ter permitido o nosso encontro de almas. É um símbolo do nosso amor, e especialmente p/ mim um rito de passagem p/ uma vida longe do Brasil. Mas é de coração, uma vontade sem necessidade de explicação que vem do fundo das nossas almas. E isso é tudo o que importa.
5/17/2007 4:45:09 PM - Autor(a) Prezado Sérgio do STUM:
Eu nunca fui casada, mas tenho um filho de um relacionamento que não deu certo...
Sou feliz com o meu filho, não me casei e procuro viver com uma certa coerência. Amo muito o que faço e as pessoas que estão comigo. Tenho minha família e amigos de fé.
Isso é tudo.
Ethel
5/17/2007 4:01:43 PM - Autor(a) EU, LENDO HOJE ESSE RELATO LEMBREI-ME UM POUCO DE MIM. SOU CASADA PELA 2ª VEZ, TODAS NO CIVIL, NUNCA ME UNI NO RELIGIOSO, POR TER MEDO DO "PRA SEMPRE"...
MEU 1º CASAMENTO, FOI DE 1 ANO. A DATA DA UNIÃO FOI A MESMA QUE COMEMOROU A SEPARAÇÃO, DESTA UNIÃO TIVE UMA FILHA QUE POR SUA VEZ TINHA 4 MESES, MAS SEGUI EM FRENTE; FOI MUITO DIFICIL, FIZ MUITAS BESTERIAS, MAS A CONFIANÇA QUE EU TENHO EM DEUS FOI MAIOR. COM 1 ANO DE SEPARADA CONHECI UMA PESSOA QUE TRANSFORMOU A MINHA VIDA, CASEI NOVAMENTE E HOJE SOU MUITO FELIZ.
5/17/2007 3:13:09 PM - Autor(a) Me separei faz 4 anos por conta do alcoolismo do meu marido e até hoje não consegui viver um relacionamento estável e duradouro. Me sinto na obrigação de cuidar dele (que já é um alcoolatra), mesmo ele tendo uma outra pessoa. Sempre que adoece, lá estou eu lutando para que ele fique bom e largue a bebida! Mais ele continua, não consegue parar! Me sinto só, e em nome desta solidão, vivi alguns amores virtuais, que acabaram não dando em nada, já que a maioria dos homens procura apenas sexo virtual na internet e não me presto a este papel. Preciso de um amor real, verdadeiro, sincero, para preencher os meus dias vazios. Preciso me desligar desta necessidade de cuidar de alguem que já não está mais comigo! Preciso viver a minha propria vida, ser feliz, me dar uma nova chance, mas não sei como fazer! Alguem por favor, ME AJUDE!
Não suporto mais estar sozinha!
5/17/2007 3:11:18 PM - Autor(a) Muito bom o tema de hoje. Sou batizada, crismada, casei na igreja, divorciei... mas continuo fã ardente de Jesus de Nazaré, as leis do universo, o respeito pelo próximo, empenhada em meu crescimento... Preconseito, discriminação não são pecados?
5/17/2007 3:06:30 PM - Autor(a) Ótimo seu depoimento e parabéns por ter tido coragem de dar um fim em um relacionamento que era só de aparencias. Eu ainda não me sinto pronta para isso, mas seus artigos estão me fazendo chegar lá. Quem ama vive, quem não ama vegeta... abraços
5/17/2007 2:26:43 PM - Autor(a) Olá Sergio, adorei... tem tudo a ver comigo, por isso me emocionei - e muito por sinal - hoje encontrei o amor e a felicidade plena! Quero que todos possam ter e sentir e entender estas sabias palavras... o significado deste lindo sentimento!
5/17/2007 1:19:52 PM - Autor(a) Como sou fascinada por este tema, eu adorei.
Quando nos desfazemos de nossas idéias pré-concebidas com relação aos relacionamentos, podemos nos abrir para o AMOR com liberdade, sem condições prévias. Nos tornamos então capazes de encontrar um Amor criado por uma força maior do que nós, exclusivamente para nós.
O relacionamento tem que vir da alma, é um ato de liberdade, pois o Amor é a expressão da vida, não podemos sufocar esse sentimento.
Um abraço. Eneida
5/17/2007 12:25:10 PM - Autor(a) Oi, Sérgio!
Mais uma vez, seu artigo me emocionou.
Casei-me muito jovem, aos 19 anos e divorciei-me após 15 anos de casamento, em meio a muita dor e sofrimento. Estou praticamente sozinha há 10 anos, e nesse tempo, depois de muito procurar fora, descobri que o caminho real é me encantar e me apaixonar por mim mesma, trilha inicial para o desenvolvimento de um amor de verdade.
Para ser sincera, nesse exato momento, estou descobrindo o prazer em minha própria existência, minhas metas e objetivos e quando mergulho bem fundo em meu interior, encontro um amor maravilhoso... por mim mesma!!
Ainda estou receptiva a compartilhar tudo o que sou e sinto com um companheiro divino. Mas, enquanto isso, desfruto da minha fantástica, suave, delicada e bem humorada companhia...
5/17/2007 12:23:16 PM - Autor(a) Adorei a materia sobre relacionamentos.
Numa sincronicidade mundial, as pessoas voltadas ao conhecimento interior... estão falando a mesma linguagem. Tenho trabalhado junto aos meus clientes, justamente esse tema. Para sermos felizes, temos que, em 1º lugar, nos conhermos!
Obrigada,
Grande abraço
Ana Maria Desiderio
5/17/2007 12:21:59 PM - Autor(a) Apreciei bastante o texto. Concordo com o seu autor, e o parabenizo pela sensibilidade e sinceridade. Sua leitura chegou em momento oportuno para mim.
5/17/2007 12:02:20 PM - Autor(a) Sérgio, meus cumprimentos, muito lúcido o seu texto!
5/17/2007 11:56:34 AM - Autor(a) Lindo Texto!
Quem ama cuida. E o verdadeiro amor incondicional cuida de libertar o parceiro de uma relação insatisfatória para ambos.
Ainda que nossa relação acabe, aquela pessoa que um dia preencheu nosso coração, deve ser devolvida ao Sagrado, com reverência, respeito e gratidão. Somos como livros em uma estante, escolhidos conforme nossa vibração (capa). Somente quando liberamos nossos parceiros com amor é que teremos a garantia um relacionamento futuro saudável. Não há o que se lamentar, se culpar, mas agradecer por toda a trajetória a dois, pelos frutos (filhos).
Quem ama cuida e, porque ama, liberta quando nada mais resta!
5/17/2007 11:39:45 AM - Autor(a) Saber reconhecer a hora de terminar uma relação é sinal de maturidade. Deus não ama o pecado, ama o pecador de todas as formas e não há pecado maior do que enganar, mentir, fingir que está feliz ao lado de quem já não mais se ama! Que bom que não sabemos o que acontecerá daqui a algumas horas, pois é nisso que reside a vontade de viver, a busca de algo novo e bom. Eu acredito, sim, que exista uma alma que nos complete e a quem poderemos nos entregar e dizer verdadeiramente que não mais estamos sós! Se alguem souber de algo melhor do que o amor puro e incondicional, me avise. Por favor, leiam 1-Coríntio-13. Não ha nada melhor do que poder dizer olhando nos olhos dor ser amado, eu te amo... eu te amo... eu te amo!!!!!
5/17/2007 11:29:44 AM - Autor(a) Muito bonito este texto, às vezes a sociedade e a família nos cobram relacionamentos da forma que eles acham certo e muitas vezes nós seguimos o que nos impõem sem estarmos felizes. Já passei por isso, mas me libertei; hoje sigo minha consciência e estou mais feliz!!!
5/17/2007 11:21:24 AM - Autor(a) Adorei, começar o dia lendo algo que nos leva a ter coragem, que às vezes levamos anos sem sentimentos, com medo de tomar certas atitudes pensando no bem estar dos filhos ou na religião, o que na familia em geral vão falar. Estava precisando ler algo para tomar uma injeção de coragem e decisão, porque sofremos tanto tempo se a pessoa que convivemos já não faz mais parte do nosso coração.
Obrigado por mais uma lição de vida.
Silvana
5/17/2007 11:09:43 AM - Autor(a) Parabens pela bela mensagem; adorei... É a substância divina que existe em cada Ser;
* é o encontro da Alma com o Espírito;
* é o laço que une o ser e o não ser;
* é a lei do equilíbrio no poder manifestado;
* é o absoluto, a imagem do vazio e do nada;
* é a compreensão do que já transcendemos;
* é a duração do movimento do reino da natureza;
* é a percepção das energias sutis;
Deus te abençoe! Somos Todos Um. Sergio - STUM

Que Deus abençoe a você Sérgio e todos os seus... bjus de Luz em seu coração
5/17/2007 11:08:12 AM - Autor(a) Namaskar, amigo.
Gostei muito do texto. Não entendi para que serve a fórmula floral. Está para ajudar nos relacionamentos afetivos?
Fraternalmente
João

    O Site responde: Sim João,
È uma boa fórmula para harmonizar os relacionamentos.
Grato pelo carinho
Sergio - STUM
5/17/2007 11:04:53 AM - Autor(a) Amei esse artigo, e passei por essa experência de ter me casado para só a morte nos separar, mas no entanto, não aconteceu como a igreja católica insiste em impor.Me divorciei e na época, eu me senti também como um peixe fora dagua, com culpa e mais tarde percebi que aquela realidade não existia e até mudei de religião.O relacionamento é um aprendizado e deve ser cultivado dia-a-dia. E estou hoje em busca da minha alma gêmea porque sei que ela existe e está próxima.Esse artigo só reforçou a minha crença. Norma Suely
5/17/2007 10:56:12 AM - Autor(a) Olá, penso como iniciar meu comentário e não encontro palavras. Sempre temos a sensação de que erramos quando um relacionamento não dá certo. Que não haverá outros. Que tudo é igual. Mas sinto tanta vontade de me apaixonar novamente. De acelerar o coração, de sorrir, de dar as mãos e viver. Sim, somos todos um
Zuleika
5/17/2007 10:44:05 AM - Autor(a) Na verdade, Sergio, independente de religião, dá p/ contar nos dedos os casamentos que deram certo, as almas gêmeas que foram encontradas e ainda são poucos os que tiveram a coragem de cortar o cordão umbilical de um casamento infeliz; muitos esperam a morte do outro. Fico feliz que você tenha se encontrado e não queira uma alma gêmea, mas sim, queira algúem que lhe complete. Eu agradeço o seu conselho, mas ainda não criei coragem de cortar o meu cordão... SIM SOMOS TODOS UM...
Abraços!
Marlene.
5/17/2007 10:28:32 AM - Autor(a) Sergio, parabéns pelo seu artigo, enfim li algo certo e belo à respeito de FIM DE RELACIONAMENTOS. Depois que meu casamento chegou ao fim, (não foi um casamento feliz), reencontrei um antigo namorado (namoramos à 32 anos atras) depois que terminamos nunca mais nos vimos. E quando o reencontro aconteceu, não nos separamos mais. É tudo tão perfeito... Com certeza somos Almas gêmeas. Quando o questiono à respeito da nossa separação, ele cita um provérbio chinês que diz:Antes da hora, não é hora; depois da hora, passou da hora e; só é hora na hora. Mais ou menos isso. Tudo acontece na hora certa!!!
5/17/2007 10:14:30 AM - Autor(a) Li com atenção seu artigo e em nenhum momento passou pela minha cabeça algum pensamento, como os daqueles amigos que te excluiram após o divórcio. Houve sim dircordância. Vou citar uns: Não é verdade que você foi excomungado da religião, da forma que deixou transparecer, como um virar de costa do Cristo e Deus Pai. O amor é pleno, e não distingue ninguém, mesmo aqueles que erram. No seu caso o mestre divino sabe que não se pode reconstruir mais um casamento já falido. Se outra união abençoada pela igreja não pode ser reconhecida, pela escomunhão, não significa um fora de Jesus, Ele é infinitamente compreensível, assim como seu amor por todos. Quanto ao seu menisfestado desejo de não dar conselhos, lembre-se que seu testemunho, opinião expressa é, mesmo que sem intenção, formadora sim de opinião. Lembre disso. Um abraço.
5/17/2007 10:07:37 AM - Autor(a) Parabéns por esse artigo. Graças a Deus encontro pessoas que pensam e sentam como eu. Um abraço, Rosely
5/17/2007 9:51:41 AM - Autor(a) AMIGOS, GOSTARIA AQUI DE APROVEITAR ESSE ARTIGO DO NOSSO QUERIDO SÉRGIO E LHES DIZER UMA COISA SOBRE O ASSUNTO: EU ENCONTREI MINHA ALMA GÊMEA. SEI QUE MUITOS DIZEM QUE ISSO NÃO EXISTE, MAS EU A ENCONTREI SIM. DEPOIS DE UM PRIMEIRO CASAMENTO QUE DUROU DÉCADAS, QUE FOI SE ESVAZIANDO E ACABANDO SOZINHO, ENCONTREI MINHA ALMA GÊMEA. EU QUIS ENCONTRÁ-LA. E ESSA É UMA CONDIÇÃO ESSENCIAL: QUERER ENCONTRÁ-LA. COMO FOI NÃO DÁ ESPAÇO AQUI PARA COMENTAR. MAS OS FATOS QUE VIVO HOJE SÃO FANTÁSTICOS. E É ISSO QUE ME DÁ FORÇAS PARA CONTINUAR VIVENDO. O FIM DO MEU PRIMEIRO CASAMENTO FOI VISTO POR NÓS COMO O CUMPRIMENTO DE UMA ETAPA DE NOSSAS VIDAS. TIVE ACESSO A MINHA ENCARNAÇÃO ANTERIOR E TUDO FICOU ESCLARECIDO. INCLUSIVE MINHA EX É HOJE MINHA COMADRE, MINHA MELHOR AMIGA, E ELA E MINHA ALMA GÊMEA SÃO GRANDES AMIGAS. ESTAMOS SEMPRE TODOS JUNTOS. CONCLUSÃO SOBRE RELACIONAMENTOS QUE CHEGAM AO FIM: ELES FAZEM PARTE DE NOSSOS DESTINOS. SÃO CARMAS DE OUTRAS VIDAS. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO. OBRIGADO.

pagina: 2 de: 3 [Anterior]     [Proxima]

|Voltar|



Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok


Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home