CATEGORIAS | CARTAS DE CRISTO | ESPECIAL | PODCAST | CIDADES | EXERCÍCIOS | KIDS | LIÇÕES DE VIDA | ORAÇÕES | REFLEXÕES | AMOR | AMBIENTE | XAMANISMO

Veja Todos os Comentários do Blog:
ESPECIAL STUM: No calar da noite... os Florais ameaçados


11/15/2007 11:52:39 PM - Autor(a) CONTINUANDO DEPOIMENTO ANTERIOR
É impresionante como máquinas, instrumentos de diagnóstico e drogas evoluem, e o HOMEM que lida c/isso ainda se coloca em disputa c/outros q em conjunto podem tb trazer soluções p/saúde das pessoas! Só as máquinas evoluíram e eles como SERES não! Numa atitude de total ONIPOTÊNCIA, se vêem ameaçados?Pq? É muita PREPOTÊNCIA, ARROGÂNCIA E ONIPOTÊNCIA! Se em 1936, o Dr. Bach criou um Sistema p/tratamento de Auto-cura, qdo escreveu o Cura a Ti mesmo... como é q em 2007, após 71anos, tais profissionais querem mudar isto e se apropriar do q foi feito p/a Humanidade?
A quem interessar possa:
sou Nutricionista; pós em Administração; Formação em Psicologia Junguiana; Terapias Energéticas;
Cromo e Practicioner de Bach pela Inglaterra.
11/15/2007 11:50:17 PM - Autor(a) https://www.anvisa.gov.br/scriptsweb/consulta_publica/consultas_paginado.asp?page=2&ano=2007
11/15/2007 11:14:53 PM - Autor(a) Vejo este movimento semelhante ao da indústria farmacêutica frente aos fitoterápicos, q são mt + baratos e acabam sendo tratados AINDA por mts como placebo, pq o PODER e o interesse pelo $ compra mts e acaba falando + alto. Nesta medida, os médicos e demais, se colocam numa condição de superioridade e supremacia, como se somente eles tivessem condições de diagnosticar, prescrever e tratar c/os Sistemas Florais! Por quê? Insegurança? Será q se sentem ameaçados c/a entrada de outros profissionais nesta linha de tratamento? Será q não estão satisfeitos c/a farmacologia tradicional, aprendida na faculdade p/prescreverem as drogas químicas q dominam?
Será q sabem q Essências Florais ñ são Remédios?
Será q têm conhecimento e sensibilidade para entender e lidar c/a Filosofia do Dr.Bach?
Florais são energéticos... ñ são FÁRMACOS QUÍMICOS!
Será q esse é + um movimento de Caça às Bruxas semelhante ao dos Psicólogos, anos atrás?
É lamentável que a categoria médica continue ao longo do tempo evoluindo apenas no material
11/15/2007 11:14:05 PM - Autor(a) Que bom os médicos serem os profissionais exclusivos para indicar florais... Talvez seja essa a oportunidade para deixarem de receitar tanta droga inútil e venenosa para as pessoas. Alíás deverão, a partir de agora, perceber e tratar a essência do paciente, ao invés de tentar tratar partes isoladas e fragmentadas do ser.
Espero também que saibam até mesmo efetuar cirurgias espirituais... Quem sabe assim este processo os ensine a serem mais humanos.
11/15/2007 10:59:59 PM - Autor(a) Isso é um absurdo! Sem a menor sombra de dúvida podemos afirmar que os florais já ajudaram e continuam ajudando um número muito grande de pessoas.
Se houvesse um pouco mais de cidadania, de boa vontade e discernimento por parte das pessoas, perante os crescentes desmandos e da sanha louca por dinheiro e poder em nosso país, esse tipo de insensatez não aconteceria.
Caso as pessoas fossem mais humanas, conscientes, informadas e unidas, os grupos que sentem-se à vontade para fazer o que bem entendem nesse país, jamais o fariam.
11/15/2007 10:42:16 PM - Autor(a) Agradeço por conhecer o Dr. Bach através de seus florais. Fiz uso por dois anos, indicado por minha terapeuta, foi fantástico... Não culpemos este BRASIL maravilhoso por tudo de terrível que aqui acontece, muitos de nós sabem que é tempo de grandes mudanças e que somos nós (humanos), que não acertamos o passo, continuamos esmagando os mais fracos, persistindo num processo acelerado de acalento às nossas hipócritas emoções, à falta do bom senso e da verdade, mas temos também consciência de como fazer melhor, se não nos acomodarmos, sem receio de errar, engajados numa única direção, com muita fé e perseverança, nos achando, nos unindo, para fazer fluir o que é bom livremente, sem ameaças, que os menos favorecidos possam ter o direito de viver melhor, por assim dizer, encontrando a cura para suas dores físicas e d´alma, nestas GOTAS DE OURO que são os florais de BACH. ABAIXO OS ABSURDOS!!!!!!!
11/15/2007 10:06:16 PM - Autor(a) Infelizmente, em pleno século XXI, o desenvolvimento da humanidade deveria ser a favor do bem-estar dos seres humanos, só que quem está habituado a ganhar só dinheiro, não pensa noutra coisa que não seja o recolher mais e mais, seja a que preço for; ainda não entendeu a humanidade que a natureza nos dá os condimentos da terra mãe para todo o ser poder-se alimentar e usar das forças da natureza para os seus problemas de muitos sofrimentos, assim as flores são essências da vida que, bem direcionadas, nos poderiam estagnar muitos distúrbios de doença, em vez dessas quantidades de químicos que tomamos e não sabemos ao certo o que são. Esperemos que o povo reconheça as sua reais capacidades e assim todos juntos acabarem também com os que enriquecem a custa do pobre, e muitas vezes destruindo sem qualquer compaixão a vida dos outros. Isto é de todo censurável!
11/15/2007 9:42:40 PM - Autor(a) Precisamos e devemos fazer alguma coisa, pois na calada da noite muita coisa é feita contra a população. Os médicos sabem que estão perdendo clientes para os terapeutas em geral e estão tentando proibir muitas terapias com informações pouco esclarecedoras sobre o real motivo. Os florais são apenas mais uma delas. Eu acho que já passou da hora de nos (terapeutas em geral, usuários holisticos) fazermos algo. (cartazes, visitas a vereadores, deputados, senadores, politicos em geral e mostrar o quanto a população pode se sentir mais saudavel com coisas muito simples e não depender tanto da medicina alopatica, inclusive para nossos governantes que teriam muito a economizar com um povo mais saudavel.
VAMOS NOS ORGANIZAR JÁ.
OBRIGADO
11/15/2007 9:20:33 PM - Autor(a) É lamentável como operações escusas, contra o interesse da população em geral, estão sendo tomadas por autoridades brasileiras.
Esta medida anunciada, se concretizada, representará VERDADEIRA PROIBIÇÃO do uso de florais no Brasil.
ISTO NÃO PODE ACONTECER!
VAMOS NOS MOBILIZAR!
11/15/2007 9:18:59 PM - Autor(a) Com tanta coisa precisando ser vista e combatida, mexem com os florais que tanto ajudam e não têm efeito colateral. Eu, como terapeuta que tanto faço uso como pescrevo, acho um absurdo esta implicância. O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE ESTA CADA DIA PIOR E NINGUÉM FAZ NADA, MÉDICOS QUE EXRERCEM SUAS FUNÇÕES E POR TRÁS DISSO AJUDAM GAROTAS DE CLASSE ALTA A FAZEREM ABORTO E MUITAS OUTRAS COISAS HORRIVÉIS QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSO PAIS. A FOME, O DECASO AOS MAIS HUMILDES, ETC..
DEVERIAM DEIXAR OS FLORAIS QUIETOS E CORRER ATRÁS DE COISA GRANDE QUE ESTA ACONTECENDO NO MEIO MÉDICO. COMO POR EXEMPLO: A MÁFIA MÉDICA, OS MÉDICOS DE CIDDAES PEQUENAS QUE ENRIQUECEM RAPIDO E SÃO VERDADEIROS MERCENARIOS, ETC..
11/15/2007 9:17:16 PM - Autor(a) Pra mim não tem coisa melhor do que os florais. Me encontro, me equilibro, fico muito bem, fico triste quando vejo uma matéria como essa nos informando das limitações que querem nos impor.
As pessôas que estão pretendendo isso deveriam ter vergonha na cara.
11/15/2007 8:47:13 PM - Autor(a) Concordo plenamente com Denise.
Manu
11/15/2007 8:45:04 PM - Autor(a) Moro em Salvador, já usei várias vezes os florais, inclusive com orientação de uma terapeuta, não apenas eu, como meus filhos e não concordo com essa restrição de uso. Dou meu total apoio a esta campanha.
11/15/2007 8:44:48 PM - Autor(a) Seria uma perda em termos de qualidade de vida essa restrição aos florais.
Por ter feito uso deles, posso atestar o quanto tive melhorias na minha vida pessoal e profissional, sendo bastante beneficiada.
Fiz uso e recomendo aos que me rodeiam.
11/15/2007 8:38:26 PM - Autor(a) Sem dúvida, sobretudo nós, terapeutas holísticos e florais, devemos nos manifestar, no intuito de tornar nula tal pretensão ou, pelo menos, deixar-nos incluídos no grupo de profissionais autorizados a indicar os referidos florais.
Nossa classe, através do Sindicato dos Terapeutas Holísticos-Florais precisa urgentemente de orientação legal e acredito que tal entidade já deva estar se organizando na contratação de advogado para estar diante dessa causa, procurando encontrar meios de obter a inclusão desses profissionais na nova lei mencionada na matéria em tela.
Somos muitos que atuam nessa área da Terapia Holística e, cabe a cada um de nós a união em torno dessa causa tão importante para o exercício legal da nossa profissão.
Minha sugestão, quase que pedido é que todos os profissionais em Florais escrevam ao sindicato da nossa classe para conhecer melhor as medidas que eles têm a tomar e as propostas que nela estão embutidas.
Abraço a todos.
Denise Conte
11/15/2007 8:34:12 PM - Autor(a) É realmente irritante ver a ganância e ambição sempre tentando impedir tudo que seja bom e acessível a todos, principalmente aos mais necessitados. Tive perdas muito forte em um espaço de dois anos, (um filho, 30 anos, um sobrinho de 21, e outro de 15 anos), e se hoje estou aqui escrevendo, agradeço a Deus e ao Dr. Bach, pois foi a essência Star of Bethlehem, que muito me ajudou a me reestruturar. Depois atuei como terapeuta floral, e daria para escrever um livro, só com as curar obtidas através dos florais, até hoje faço uso, para filhas, netas, e quem mais me solicitar. Portanto devemos formar uma forte corrente, física e espiritual para impedir mais este absurdo.
Marli Lucia de Souza
11/15/2007 8:15:53 PM - Autor(a) Façam minhas as palavras da Conceição. Parece que tudo que traz equilibrio ao meio incomoda, pessoas que buscam serem melhores incomodam, talvez por criar seres determinados em busca de um mundo melhor, onde de fato prevaleça o SER ao invés de TER, e o grande poder seja de fato o AMOR.
Devemos ser parte integrante da luta em prol do BEM, pois um dia esses todos despertarão.
11/15/2007 7:59:42 PM - Autor(a) Já fiz uso dos florais e sou testemunha de sua eficácia me ajudando ao equilíbrio interior. Nossa manifestação pode impedir que estas normativas venham a ser implantadas. O mercado é devorador, tudo que não passa por ele é contra ele, mas creio na vitória da verdade e da paz, somos filhos da Natureza e não do dinheiro!
Conceição
11/15/2007 7:56:55 PM - Autor(a) Vejo que há vários profissionais das terapias complementares despertos para o poderio daqueles que desejam ganhar com a doenca. Nós os fitoterapeutas também não podemos mais recomendar o uso de plnats medicinais na forma de tintura. Nós acupunturistas corremos o risco de sermos proibidos de inserir agulhas em nossos pacientes e por aí vai. Temos que estar antenados com as determinacões da Anvisa, da indolência de nossos Deputados e Senadores e agirmos sempre que possível.
Sugiro enviarmos um Abaixo Assinado em desagravo a esta RDC para a Anvisa.
Mobilizados e unidos poderemos enfrentar estes desvarios...
Lidia
11/15/2007 7:52:00 PM - Autor(a) Olá a todos os Amigos,
Mais uma vez vemos a degradação da mente humana de (felizmente) ainda de alguns; de como lidar c/ o nosso maior Patrimônio chamado NATUREZA!!!!
Faremos um abaixo-assinado... me incluo, considerando que o STUM será nosso portal de entrada para essa conquista!!!
VITÓRIA neles!!!!!
11/15/2007 7:41:28 PM - Autor(a) Acho que só comentar a respeito não adianta nada; algo palpável como um abaixo-assinado deve ser feito e mais: algo legal deve ser feito! Precisamos do apoio de algum político que ouça a nossa voz! A voz dos que usam florais como eu! (Sou auto-didata em florais desde que eles vieram para o Brasil!).
Renata P. R. de Magalhães.
11/15/2007 7:41:18 PM - Autor(a) Sou psicóloga, fiz o curso de Florais e os utilizo no meu trabalho obtendo excelentes resultados. Contem comigo p/ qualquer tipo de mobilização contra este projeto de lei. Um abraço.
11/15/2007 6:25:02 PM - Autor(a) É claro que precisamos nos manifestar contra uma possível tentativa absurda como essa. Descobri os florais há 14 anos e só tenho experiências belísssimas com seu uso. Fui estudá-los e hoje indico às pessoas que podem sentir seus efeitos tão sutís e ao mesmo tempo tão profundos, palpáveis e maravilhosos. Os Florais nos remetem às verdades de nossa alma, abrem nossos olhos e nos alinham com o bem viver.
11/15/2007 5:55:46 PM - Autor(a) Ao repassar este boletim à minha lista, recebi o seguinte retorno de uma amiga:

Acho que tem alguma coisa errada com essa matéria. Pesquisei na net o tal RDC Nº 67 e diz o seguinte:

RESOLUÇÃO-RDC Nº 67, DE 7 DE MAIO DE 2001
Art. 1º Fica alterado, na forma do Anexo I desta
Resolução, o Rol de Procedimentos Médicos que deverá ser utilizado como referência de cobertura pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde para os contratos firmados a partir de 1º de janeiro de 1999.

Art. 2º Fica revogada a RDC n.º 41 de 14 de dezembro de 2000

https://www.ans.gov.br/portal/site/legislacao/
legislacao_integra.asp?id=130&id_original=0
=================================================
... estou anexando uma mensagem que recebi do Breno dos Florais de Minas, que fala que a ANVISA não se sente competente para regulamentar utilização de floral.

    O Site responde: A Resolução (RDC) em questão é a de N°69 de 11/07/07, cuja consulta pública acaba de ser fechada!
Sergio - STUm
11/15/2007 5:55:38 PM - Autor(a) Carissimo Sérgio,
Realmente, tens toda razão... acredito na força do amor universal... e lei nenhuma o bloquea. Sem dúvidas... em 1999, tive uma depressão pós-parto, e fui salva pelos florais de Bach, enteressei-me então e fui a Mount Vernon, na Inglaterra, conhecer o Instituto Bach (última residência dele)... Estar ali, foi mágico... Fomos muito bem recebidos, minha irmã, minha filha e eu. O trabalho do Bach é fantastico, um presente maravilhoso do mundo dévico para a Humanidade, é um patrimonio humanitário... buscar na abundância da flora europeia a cura ao menor custo possível. Contem com meu apoio, este mundo é nosso... pois somos um.
11/15/2007 5:51:08 PM - Autor(a) Olá, amigos; adoro o seu boletim, todas as matérias são excelentes, nos ensinam, orientam e confortam; encaminho para um monte de amigos. Que tal começar um abaixo-assinado entre os membros do site? Parece-me um bom primeiro passo. Se o fizerem, acredito que todos irão assiná-lo. Saudações fraternas, muita Paz, Marly.
11/15/2007 5:48:11 PM - Autor(a) Sabendo-se que, assim como a corrupção no nosso País é de tamanha grandeza, assim tabém é o charlatanismo. Enfim... Vivemos à mercê dos espertalhões e mal-entencionados para levar vantagem em tudo...
Vejam bem...
Esta é minha opinião, pois muitos já sofreram consequências desastrosas incluindo mortes por usarem produtos NATURAIS, OU... FLORAIS, TUDO E TÃO SOMENTE PELA GANÂNCIA, FALTA DE INFORMAÇÃO, E CONHECIMENTO SOBRE OS HOMEOPÁTICOS, NATURAIS E ATÉ MESMO OS FLORAIS, QUE TALVEZ ISTO SEJA NECESSÁRIO.
11/15/2007 5:47:17 PM - Autor(a) Será que o próximo passo dessa gente é exigir receita médica para usarmos mel de abelhas?
Isto é atitude de gente que em lugar de cuidar de seu jardim detrói o do vizinho porque o deste é mais bem cuidado.
11/15/2007 5:39:39 PM - Autor(a) De fato, é mais uma situação abusiva e mesquinha que estamos recebendo com essa determinação. Isso revela a direção dos interesses de nossos profissionais do legislativo da saúde. Sugiro que façamos um abaixo-assinado pedindo para anular a perda do direito de usarmos os recursos da natureza para nosso bem estar. Não seria isto o que querem fazer?
Parabéns pela lucidez e iniciativa amorosa e fraterna do STUM! É muito bom poder contar com vcs!
A todos, PAZ e todo BEM!
11/15/2007 5:20:24 PM - Autor(a) Eu acho um absurdo! Usei floral durante 7 anos, conheço um farmaceutico que acerta em todos os casos com o uso de florais.
O que podemos fazer para impedir essa proibição?
Já disse alguém: A voz do POVO é a voz de Deus!
A ganância rege o mundo em sua maioria.
Será que um abaixo assinado, um e-mail com assinaturas ajudaria a impedir?
Estou muito revoltada com isso, pois sei o quanto me fez bem e às pessoas que conheço que usaram tambem, minha filha inclusive
Marcia
11/15/2007 4:49:10 PM - Autor(a) Mais uma atitude GANANCIOSA por parte do ser humano (?!?). Afinal, quem já pagou pela manipulação de fórmulas florais em farmácias e, posteriormente, adquiriu os frascos de essências em solução-estoque, sabe perfeitamente que o lucro financeiro obtido é enorme!!!
Mais uma vez, a ambição desmedida de um determinado grupo tenta sobrepor-se ao que é correto.
Creio haver meios legais que nos possibilitem tratar do assunto, recolocando os florais e seus Terapeutas em sua trajetória original como preconizado pelo Dr.Edward Bach.
11/15/2007 4:39:11 PM - Autor(a) Um povo que aceita, calado, tudo que tem aceitado de um congresso nacional (minúsculo de propósito) como o nosso, está deitado para sempre em berço esplendido. Vai se levantar para quê? Já tem o que gosta na televisão e o suficiente na panela.
11/15/2007 3:44:01 PM - Autor(a) Se o sistema de saúde - e eu digo sistema na mais pura acepção da palavra - funcionasse como deveria, de acordo com os impostos que pagamos, proporcionalmente, não estariamos reféns de ações maquiavélicas como essa. Estou indignada. O que podemos fazer para ajudar a reverter essa situação?
11/15/2007 3:37:54 PM - Autor(a) Esperem aí, não vamos desistir de lutar pelas coisas maravilhosas a que nosso DEUS ALTISSÍMO nos deu acesso, sim, vamos nos mobilizar e estar preparados para a luta, sem esquecermos que SOMOS TODOS UM, NELE O PAI ALTISSÍMO. Confiem.
11/15/2007 3:29:20 PM - Autor(a) É COM IMENSA TRISTEZA QUE RECEBO ESTA NOTÍCIA, POIS PARA MIM, FLORAIS SÃO MESMO MUITO EFICAZES, SEMPRE OS USO E TENHO GRANDES RESULTADOS. COMO PODERÍAMOS AJUDAR DE MANEIRA MAIS EFETIVA CONTRA TAL ACONTECIMENTO?
11/15/2007 3:22:18 PM - Autor(a) Boa tarde. Já é o meu segundo comentário. Este mais sucinto: sou contra a proibição dos florais. Em que se basearam para proibir? Acho que não têm base em nenhuma lei. Dilma.
11/15/2007 3:17:28 PM - Autor(a) SOU MASSOTERAPEUTA E TERAPEUTA HOLISTICA; há quase trinta anos Trabalho com alguns sistemas florais sobre os quais fiz os respectivos cursos
Sou espiritualista, respeito profundamente as leis naturais que regem tesouros como os florais, por isso estou indignada com o que pessoas que estão demonstrando que nada sabem sobre isso reivindicam só para si o direito de manipularem e de receitarem estes mananciais de vida que são canalizados por pessoas especiais, independante de doutores. Estas jóias florais que a espiritualidade elevada de um Dr. Bach foi capaz de sintonizar do laboratorio da natureza e sem nenhuma regra maior colocar à disposiçâo de toda e qualquer pessoa que dela necessitasse.
Acredito que estes prepotentes desconhecedores das grandes verdades nada conseguirao
Muita Paz
Nilma Batista
11/15/2007 3:06:57 PM - Autor(a) Após efetuar a leitura do seu artigo da semana, refleti sobre a colocação. Acredito que há que se ter em mente a necessidade do aviamento de qualquer receita vir de mãos especializadas. Sei que no nosso meio há um sem número de pessoas que se automedicam. É bem comum! Passamos na farmácia e pedimos um anti-inflamatório sem sabermos do risco que corremos, por não atingir a cepa de microrganismo, ou estarmos com sintomas provenientes de uma alergia, na verdade.
Claro que o amigo pode afirmar que se trata de um simples floral!
Mas não é bem assim! Os florais tem alto poder tanto de equilibrar quanto de desequilibrar o psíquico. Já ví uma senhora chorar sem motivo aparente e afirmar que o floral que usava lhe deixava com vontede de chorar assim, sem motivo. Dito isso, lhe pergunto: Não cabe a proibição de aviar um floral sem a indicação de um profissional competente?
Afirmo-lhe que durante algum tempo fiz uso de florais, mas com a indicação de um profissional de extrema competência.
Um abraço
11/15/2007 3:06:36 PM - Autor(a) Eu sempre fui autodidata e li muito sobre os florais de Bach. Utilizei e recomendo. Acho uma estupidez fazer o que estão tentando fazer para desacreditar os terapeutas florais serios. Porém em certa época utilizei os florais de Saint Germain e foi terrível. Uma experiencia física desagradavel. Voltei para os de Bach sem procurar explicações. O que precisamos é de seriedade no mundo naturalista.
11/15/2007 2:45:54 PM - Autor(a) Talvez eu esteja necessitando de alguns florais (Californianos, de Saint Germain, ou mesmo de Bach) porque pequenas coisas me afligem a ponto de perder o sono. Li um comentário onde até o satanás foi mencionado para condenar os florais! Esse mereceu minha réplica. Agora me deparo com outro dizendo que NÃO É PRECISO DESTRUIR O MEIO-AMBIENTE PARA FAZER COISAS DESNECESSÁRIAS? Os florais são essências! Não se incluem e nem agem como na homeopatia ou na alopatia, e são produzidos sem qualquer interferência com o meio-ambiente. Ainda bem que o Celso Souza - Zimon, em seu comentário, me aplicou uma dose fulminante de humor, ao dizer que... em breve estaremos pedindo receita médica para comprar alface. Estou de pleno acordo!
11/15/2007 2:41:41 PM - Autor(a) Ja não bastasse a saude publica estar mal das pernas em atendimento, ja não bastasse a consulta medica particular custar o que a maioria da população brasileira nem em sonhos poderia pagar, ja não bastasse ouvirmos na televisão em grande quantidade propagandas de remedios milagrosos que curtam o olho da cara (propagandas de grandes industrias famaceuticas), já não bastasse... tantas outras porcarias que temos que consumir, comsumir, comsumir, para que possamos ser parte desta sociedade doente. Acho, amigos, que é natural que as grandes industrias façam sua parte para derrubar um tratamento que é maravilhoso e muito, mas muito barato e eficiente. É compreensivel que se queira proibir profissionais interessados em dar conforto a uma população que necessita de melhor qualidade de vida a preços convenientemente colocados para qualquer pessoa que precise. É mesmo de se ter que engolir mais essa traição de pessoas que nem de longe estão interessadas no bem estar do POVO... enfim, é lamentável.
11/15/2007 2:30:14 PM - Autor(a) É incrível como os interesses materiais sobrepõem-se às bênçãos naturais concedidas a nós humanos pela Força Infinita que rege o Universo... Graças ao Dr. Edward Bach em 1936, tivemos aberto o portal para uma cura mais sutil e efetiva, real... E agora que a humanidade está a passos lentos, mas perseverantes rumo à busca do Eu verdadeiro, novamente somos impelidos a recuar. Isso não pode continuar, algo deve ser feito! Protestos, cartas abertas, amparo legal e veiculação para que todos possam ficar a par dos acontecimentos e manifestar-se! Precisamos chegar a tempo, porque na vida todos têm seu espaço e a seriedade e respeito de um trabalho como este jamais deve ser desconsiderada! Títulos de graduação não habilitam ninguém a ponto de suprimir um Dom, uma vocação e muito trabalho e estudo dedicados! O Dr.Edward Bach encontrou o que procurava exatamente quando se despojou de tudo o que era formal, teórico-erudito e partiu com sua sacola de sapatos!! Sim era para levar a de livros, mas errou... enfim: Acertou!
11/15/2007 2:10:05 PM - Autor(a) Não cheguei a ler os outros comentários a respeito do assunto, por isso posso estar repetindo alguma sugestão. Em vista da ameaça, creio que a única solução é a união dos floralistas para fazer pressão contra essa decisão maliciosa (é a classificação mínima que consigo atribuir-lhe). Por que não começar a recolher abaixo assinados de terapeutas e pacientes para obstar este enorme equívoco?
Obrigada pela atenção,
Cecilia
11/15/2007 1:52:22 PM - Autor(a) Sou usuária dos florais, amo esse tipo de terapia, já me livrei de muitos medos e inclusive a minha netinha, que sofreu um acidente de automóvel, ficando com com muito medo, recorri aos florais... foi ótimo e ela ficou bem logo!!
O que fazer para isso não acontecer?
Muita luz a todos!!!!!!!
Téreza
11/15/2007 1:38:59 PM - Autor(a) Abri o site dos florais de Bach e mostrei à minha filha as essências compatíveis ao seu problema e o que ela me falou foi sobre o assunto do artigo. Minha resposta foi a mais simples e primitiva. Sei que muitos vão discordar (médicos, estudiosos etc...), mas falei o que eu penso e fim de papo. Eu acredito piamente nas essências desse médico inglês e na fitorerapia. Sou contra a química usada nas fórmulas dos medicamentos prescritos pela medicina ortodóxa. Não quero dizer que não tomaria um antibiótico ou outro medicamento se for necessário. Mas estou mais inclinada à homeopatia, as coisas mais naturais, que também tem seus efeitos colaterais, mas são mais efetivos, mesmo a longo prazo, que os outros. Não me cabe julgar, mas este artigo mexeu comigo, porque justamente sobre essa campanha que os legisladores estao promovendo contra as farmácias de manipulacao, vem me incomodando há bastante tempo. Era de se esperar que estas sombras que agem na calada da noite se manifestassem. Eu sou
11/15/2007 1:19:16 PM - Autor(a) Sou terapeuta floral há mais de dez anos e tenho a dizer que já testemunhei toda a sorte de resistência a estes... inclusive por eles abri mão de meu CRP.... mas meu espaço profissional não foi limitado em função disto... acredito que eles são um raio de luz em nosso Ser e como sempre... e como sempre e todos os dias o Sol vem em nossa Terra para nos aquecer.... assim os florais virão.... para aquecer e curar a nossa alma... vamos ver como a natureza superior se movimentará nesta questão... observem.... será uma bela luta!!!!!
Com força e muita luz!!!
Ana
11/15/2007 1:18:57 PM - Autor(a) Inacreditável! Impensável um acontecimento destes. Nunca pensei que o desespero pudesse levar alguns médicos (pq muitos hoje já respeitam) a esse ponto: impedir q nós, terapeutas florais, receitemos e elaboremos os Florais p/ nossos clientes... Será q eles sabem o que é um Floral?
E para q serve? Será q esses médicos acreditam em mundo Sutil? Medicina energética? Alma?
11/15/2007 1:16:53 PM - Autor(a) Olá... desejo a todos uma boa tarde!
Isso que acabo de ler, é um absurdo!!!
Até onde vai essa ganância???
Nós, (povo), já estamos achatados... quase sem poder de compra, muito menos acesso, à medicina alopática, se bem que profissionais competentes da área, está difícil de encontrar.
Falando por mim, faz muito tempo que só uso a medicina alternativa, e dentre tantas indicações, o floral.
Já tiraram a dignidade do povo brasileiro, mas isso não basta, querem a vida, através de medidas puramente egoístas.
Meu Deus!! Algo tem que acontecer em prol dos benefícios (FLORAIS) que hoje, tanto usamos de forma segura, tranquila e benéfica.
Boas Vibrações a todos!
11/15/2007 1:16:08 PM - Autor(a) Sou Fisioterapeuta, Fiz o curso de florais no Rio pelos menos há 16 anos, quando ainda não havia certificado ou coisa parecida. Hoje aplico Florais em quase todos os pacientes que atendo em domicilio e em consultorio; sera que serei também excluido de poder usar??????????Por que dentista pode????????? Por que médicos e veterinários também podem??????????? Virou monopólio????????? Que autonomia teriam????????? E EU ?????????????? Façamos a gentileza, a terapia dos Florais ficou igual à acupuntura; no inicio era coisa de LOUCO ninguém queria saber, porque (além do resultado) não dava DINHEIRO, será que descobriram a MINA????????????????
Realmente é deprimente VIVER num mundo Sádico, onde tudo visa LUCRO e em momento nenhum o PRAZER de ver RESULTADOS. Vamos ver até onde vai esta PALHAÇADA.....
11/15/2007 1:15:18 PM - Autor(a) O que podemos fazer de concreto para evitar este retrocesso?

pagina: 4 de: 7 [Anterior]     [Proxima]

|Voltar|



Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok


Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home