O Poder de Cura da Clorofila

Autor Celso Zymon - celsozymon@gmail.com

A clorofila é um requisito básico nas minhas indicações terapêuticas. Saiba o porquê.

A clorofila é o pigmento verde das plantas. É rica em magnésio, ferro, cobre e potássio. Devido a essas altas taxas de minerais possui o poder de limpar os tecidos intestinais, melhorar a absorção do oxigênio, do ferro e de eliminar os resíduos do metabolismo, nutrindo e purificando o sangue. Por sua capacidade cicatrizante e restauradora dos tecidos, promove velocidade na recuperação das contusões e queimaduras.

Devido às propriedades benéficas que este alimento pode trazer ao organismo humano, é caracterizado como alimento funcional. Outra propriedade interessante é que a clorofila tem a capacidade de desodorizar o corpo, reduzindo o mau hálito e outros odores orgânicos. Os atletas o consomem devido à sua ação desintoxicante e para o fortalecimento do sistema circulatório e músculo-cardíaco.

Pesquisas recentes têm demonstrado que sua introdução na alimentação previne e/ou reduz a anemia, o risco de câncer hepático, tem ação desintoxicante e depurativa, age contra os radicais livres e auxilia na manutenção de taxas normais de glicose e colesterol.

O suco de clorofila não é novo, mas é a grande novidade em matéria de sucos naturais, considerado por muitos pesquisadores como a fonte de nutrição mais balanceada do planeta. Seus 103 nutrientes, entre vitaminas, proteínas e sais minerais, trazem benefícios indiscutíveis.

Descoberto pelos engenheiros bioorgânicos, o suco de clorofila é um milagre natural. Beber um copo por dia equivale a suprir toda a carência de alimentos verdes que um ser humano precisa. A maior parte dos alimentos industrializados é pobre em elementos bioorgânicos e não contribui em nada para o organismo. Ao contrário, geram mais oxidação e envelhecimento precoce, resultando em ausência de tônus, baixa energia, cabelos brancos, pele ressecada e aspecto cansado. Imagine nosso organismo como uma máquina e os alimentos como o combustível necessário para fazer esta máquina funcionar. O suco de clorofila serve como um aditivo que vai permitir o melhor funcionamento da máquina humana, desarmando e carregando o material tóxico para fora das células.

Segundo pesquisas americanas, a clorofila combate o crescimento de tumores, principalmente os pulmonares. Atua sobre glândulas endócrinas, evitando os tumores linfáticos e enriquecendo o sangue, além de liberar as artérias entupidas. O poderoso suco vem sendo utilizado também como tratamento alternativo para o câncer devido à presença da raríssima vitamina B-17 em sua composição.

Mais importante do que suas propriedades de cura e regeneração, o suco de clorofila é uma ferramenta indispensável para a manutenção de um corpo saudável e equilibrado. O consumo diário de clorofila promove uma simbiose de nutrientes capazes de desintoxicar o corpo humano, aumentando a oxigenação celular e prevenindo as doenças do mundo moderno. Segundo o cientista japonês Dr. Yoshihide Hagiwara, quando um ser humano ingere clorofila ocorre uma reposição molecular de magnésio para ferro. Em outras palavras, quando o sangue da planta é absorvido por humanos, este se transforma em sangue humano que transporta nutrientes para todas as células do sangue.

Você Sabia? Por possibilitar a renovação celular, a clorofila já chegou a ser comparada à fonte da juventude. Ela traz energia e disposição, regula quase todos os sistemas do organismo e promete uma vida mais saudável em todos os sentidos. A nutricionista Bianca Gerbassi compara a clorofila de hoje com a soja de ontem, já que há trinta anos atrás, quando algumas pessoas defendiam as propriedades terapêuticas da soja, ninguém acreditava. Da mesma forma, a clorofila hoje aguarda os resultados científicos para ter suas propriedades reconhecidas.

Mas quem quiser já pode adiantar-se à ciência e experimentar os benefícios do extrato verde, pois não há nada a perder. A clorofila não possui contraindicações, pois por ser um alimento não apresenta efeitos colaterais, afirma Bianca.

Nem todo suco de clorofila é igual. Há necessidade de ser orgânico e as folhas devem ser colhidas na época correta para não perderem as propriedades e o princípio ativo.
Se você não tiver facilidade em encontrar esse tipo de produto e desejar experimentar uma deliciosa clorofila com extrato puro de menta que melhora ainda mais a digestibilidade, entre em contato que será um prazer atendê-lo (a).

Celso Zymon
Iridologia, Naturopatia e Bioeletrografia

(autor do livro Naturalmente Saudável)

E-mail: celsozymon@gmail.com
www.celsozymon.com.br

Segue o link para a minha própria marca de clorofila:
https://www.biovidanatural.com.br/suco-de-clorofila---by-zymon-p30

Consultório:
Rua Prof.Carlos A. T. Bittencourt, 33
Pedregulho - Guaratinguetá – SP
CEP 12511-020


Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Celso Zymon   
Celso Zymon Iridólogo, Naturopata, Hipnólogo, Compositor e Prof. de Filosofia/Metafísica www.celsozymon.com.br
E-mail: celsozymon@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 27/03/2006



© Copyright 2000-2019 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.