O poder da palavra

O poder da palavra

Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - jlsposito@hotmail.com

O poder da palavra

Há muito conhecemos o velho ditado: “palavra tem poder” e sabemos o quanto isso é forte em nossas vidas, porque todas as palavras exercem influencia em nossa mente. As vibrações de nossa mente se juntam a outras vibrações semelhantes, que provem de outras mentes e formam um agrupamento de vibrações, esse agrupamento por sua vez, se materializa em fatos, em eventos no mundo físico.

Usando com frequência palavras alegres, positivas, otimistas, por sincronia, fatos e eventos alegres e positivos surgirão, assim como usando palavras ásperas, grosseiras, derrotistas, negativas, irão gerar fatos e eventos compatíveis vibracionalmente.

A realidade física que vivenciamos é plasmada pelas vibrações coletivas a cada fração de segundo e se originam a partir do pensamento coletivamente que ao se transformar em palavra (falada e escrita) se potencializa muitas vezes e começa a moldar sua forma no mundo físico.

É a repetição constante dessas palavras que causam estas manifestações,  aliás há um ditado que diz assim: “Uma mentira repetida mil vezes como verdade torna-se verdade”, é como um copo de água debaixo de uma torneira vazando, recebendo gota por gota seguidamente, inevitavelmente o copo transbordará.

È  preciso que nos conscientizemos do poder que desencadeamos ao repetir seguidamente as palavras, pois isso gera um padrão de força criadora, devemos refletir nas qualidades das palavras que pronunciamos e escrevemos.

No oriente são comuns á milênios ás práticas de se pronunciar mantras, a exemplo dos monges budistas, taoistas entre outros.

 Mas porque isso? Bem os mantras são sons sagrados, são palavras que pronunciadas repetidamente desencadeiam vibrações compatíveis para se atingir um determinado objetivo, no caso dos monges, criar um ambiente vibracional compatível ao objetivo da meditação.

Vamos refletir se por acaso, nós mesmos ou pessoas próximas que conhecemos podem estar praticando repetições sistemáticas de palavras negativas,  mesmo inconscientes e gerando efeitos semelhantes ao de um mantra em suas realidades, porém com efeitos claramente negativos de acordo com a natureza das palavras pronunciadas.

Não importa se fazemos estas repetições conscientes ou inconscientes, o universo vibracional ao qual estamos inseridos responde da mesma forma.

Já nos disse o divino mestre Jesus: 

E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei: "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem"(Mateus,15).

É preciso despertar para esta realidade vibracional, o tempo da ignorância já está acabando, a humanidade não pode mais continuar a ser como um peixe dentro de um aquário, um peixe que nem sabe que está dentro de um aquário, isso é ativar a expansão da consciência e uma vez ativada esta expansão, não irá mais parar de expandir e nem poderá retroceder.

Precisamos nos conscientizar e ajudar a outros a se conscientizar e modificar a qualidade das palavras que  pronunciamos, se coletivamente uma grande maioria de pessoas conseguir se educar para essa prática invertendo a polaridade, imaginem o nível de transformação que atingiremos como humanidade.

Embora esteja falando em coletividade, ressalvo que a coletividade começa na sua individualidade, faça a sua parte, oriente a quem precisa de orientação e deixe que o movimento por si só se impulsionará,  assim como em um lago calmo quando jogamos um pedrinha, as ondas se propagam por todo o lago atingindo todas as margens, então imaginem muitas pessoas jogando suas pedrinhas.

Palavras alegres, otimistas, de saúde, de paz, de concórdia, união e amor irão gerar um campo de força ao nosso redor que irá se ampliar e se conectar aos campos de forças de nossos irmãos na mesma sintonia e formaremos uma imensa rede de comunicação energética, vibracional que atravessará barreiras geográficas, culturais, linguísticas, planetárias, enfim tudo e todos que estiverem na mesma vibração serão beneficiados, criaremos uma nova realidade.

Sejam felizes, pronunciando palavras de poder positivo todos os dias  e vamos juntos transformar nosso mundo...

João Sposito - Brasilia – DF

Outubro 2018

  


Compartilhe
   

Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Brasil,atua na diretoria do Instituto Portal Via Luz, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp, (61)3551200
E-mail: jlsposito@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 12/10/2018

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
O poder da palavra
5 3




Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2018 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.