Declare Amor à sua Alma

Declare Amor à sua Alma
Autor Maria Helena Neves de Albuquerque - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


“Jesus compreendia a forma de pensar das pessoas. Ele foi um dos maiores professores da história porque sabia que cada pessoa só pode compreender as coisas a partir da sua perspectiva. Por isso ele ensinava por meio de parábolas”. Mark. W. Baker


Então, poderemos imaginar ou indagar que os “momentos numinosos” de Carl Gustav Jung ( o criador da Psicologia Analítica), têm alguma relação com os sentimentos suprarreais de Jesus, enquanto apascentava as suas ovelhas no Monte das Oliveiras!?

De qualquer modo ficou entendido que, a cada amanhecer devemos cuidar do nosso corpo e igualmente da nossa Alma com todas as suas miríades; como diria Jung, um dos mais brilhantes pensadores do século XX. Por isso, recomendamos um observar os poderes ou as malícias do ‘suprarreal em nós, principalmente quando voltamos das noites cósmicas. Exercitar um olhar interior de como andam os nossos corpos físicos e sutis em relação à Realidade-Mundo, Realidade Psicofísica e Conexões Mente-Matéria, que foram absorvidas das trevas ou da penumbra das noites cósmicas.

Estudiosos espiritualistas e da Física Quântica costumam pontuar que nós somos os únicos responsáveis pelas  formas-pensamentos. Logo, fica compreendido que um pensar de modo positivo quebra as arestas negativas que por ventura possam torpedear a realização dos nossos projetos humanistas como passantes do planeta Terra.

 Daí, vale ressaltar um dos sentires de Jung, em seus escritos científicos que imaginamos oportuno interpretar e configurá-los conforme o nosso entendimento.

 Na concepção do cientista das causas profundas, o homem primitivo utilizou as crenças nos seres etéreos como arma para se guardar dos inimigos do agora e do além. Visto que, para esse psicólogo, a dependência extremada nas crenças espirituais tornou o primitivo mais seguro no seu meio ambiente. Nas tribulações de sua vida. Cercado por vizinhanças hostis e feras perigosas.

Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98.

Texto Revisado






Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.