auravide auravide

Declare Amor à sua Alma


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Jesus compreendia a forma de pensar das pessoas. Ele foi um dos maiores professores da história porque sabia que cada pessoa só pode compreender as coisas a partir da sua perspectiva. Por isso ele ensinava por meio de parábolas”. Mark. W. Baker


Então, poderemos imaginar que os “momentos numinosos” de Carl Gustav Jung, o criador da Psicologia Analítica, tem alguma relação com os sentimentos suprarreais de Jesus, enquanto apascentava as suas ovelhas no Monte das Oliveiras!?

De qualquer sorte, ficou entendido que a cada amanhecer, devemos cuidar do nosso corpo e igualmente da nossa Alma com todas as suas miríades; como diria Jung, um dos mais brilhantes pensadores do século XX.   Por isso, recomendamos um observar os poderes ou as malícias do ‘suprarreal em nós, principalmente quando voltamos das noites cósmicas. Exercitar um olhar interior de como andam os nossos corpos físicos e sutis em relação à Realidade-Mundo, Realidade Psicofísica e Conexões Mente-Matéria, que foram absorvidas das trevas ou da penumbra das noites cósmicas.

Estudiosos espiritualistas e da Física Quântica costumam pontuar que nós somos os únicos responsáveis pelas  formas-pensamentos. Logo, fica compreendido que um pensar de modo positivo quebra as arestas negativas que por ventura possam torpedear a realização dos nossos projetos humanistas como passantes do planeta Terra.

 Daí, vale ressaltar um dos sentires de Jung, em seus escritos científicos que imaginamos oportuno interpretar e configurá-los conforme o nosso entendimento.

 Na concepção do cientista das causas profundas, o homem primitivo utilizou as crenças nos seres etéreos como arma para se guardar dos inimigos do agora e do além. Visto que, para esse psicólogo, a dependência extremada nas crenças espirituais tornou o primitivo mais seguro no seu meio ambiente. Nas tribulações de sua vida. Cercado por vizinhanças hostis e feras perigosas.

Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98.
Texto Revisado





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: sutilezas@terra.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa