Menu

Maturidade das relações

Atualizado dia 2/25/2018 8:45:54 PM em Almas Gêmeas
por Adriana Garibaldi


Facebook   E-mail   Whatsapp

A maturidade ou imaturidade nos seres se reflete em todos seus atos e comportamentos em relação ao meio em que vivem, tanto mais expressivos, em se tratando de interações próximas, vínculos de amizade ou laços de afeição.
Em todas essas experiências, alcançar um distintivo de desprendimento, sem que isso se traduza em frieza ou indiferença originando dor e revolta no outro, representa uma característica de alma que já tenha ultrapassado toda forma de dependência, manipulação ou apego e os consequentes sofrimentos que  isso acarreta em si mesmo e no próximo.

As relações interpessoais, especialmente no âmbito emocional, mover-se-á no futuro da sociedade para um patamar mais elevado e menos materializado, em que o amor real, baseado no comprometimento compartilhado entre pessoas maduras seja possível.Temos consciência de que tudo é um processo, e desejar uma atitude altamente desprovida de ego, em seres humanos ainda fortemente envolvidos com uma característica emocional de se relacionar a partir desses padrões, seria como almejar, numa criança, traços de personalidade que somente o tempo, as experiências sucessivas e o transcorrer dos anos pode ser capaz de oferecer.

O desejo de construir relações verdadeiras onde exista carinho, reconhecimento mútuo, confiança e afeto compartilhado, faz parte da nossa natureza. Não existindo, na Terra, criatura alguma que não anseie por isso, aspiração que surge do ser interno que procura, na experiência plena e gratificantes de amar, um estímulo a vida.

Existem em nosso íntimo duas emoções ou forças contrárias e opostas, a energia do amor e a energia do medo. Quando se ama a partir do amor, se ama verdadeiramente, vitoriosamente, e o amor se torna um remédio poderoso de cura para a alma. No entanto, quando se ama a partir do medo, a derrota e o sofrimento são inevitáveis, estabelecendo vínculos de dor, manipulação, desconfiança, traição e temor ao abandono.

Meditar a respeito do amor, suas diferenças, significados e qualidades, sem dúvida, não nos fará mais evoluídos no terreno dos afetos, nem verdadeiramente amorosos num piscar de olhos, mas poderá nos colocar na perspectiva correta a respeito de tudo o que ainda temos a aprender em matéria de evolução integral de nosso ser, para usufruirmos de uma vida mais harmoniosa, plena  e feliz.
Texto Revisado


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 250


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa