Menu

OLIGOTERAPIA (Ortomolecular pela pele) INDIVIDUALIZADA pois cada ser humano é único!!!!

Atualizado dia 10/8/2006 9:32:32 PM em Almas Gêmeas
por Dra. Mirhyam Conde Canto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Método terapêutico que trabalha com os minerais essenciais em doses muito pequenas - na ordem de milionésimos de grama por mililitro - cuja aplicação traz um benefício muito grande à saúde, sem nenhum efeito colateral.

Tratamento através da reposição de minerais existentes nos organismos vivos, em quantidades muito pequenas, os oligoelementos são essenciais para a manutenção da vida, intervêm nas reações químicas do corpo e desta forma promovem o bom funcionamento do metabolismo, pois quando estão em falta ou inativos (manganês, cobre, zinco, etc.) provocam oscilações de peso, mau-humor, cansaço, stress, depressão, entre outros sintomas. São os males fucionais quando os exames indicam que o estado clínico da pessoa é normal mas ela não se sente bem! 70% dos pacientes que procuram os ambulatórios são doentes funcionais.

Para efeito de tratamento as doenças funcionais são classificadas em 6 grupos ou diáteses que representam as predisposições patológicas individuais, ou seja, predisposições que trazemos gravadas nas nossas células e que podem se manifestar, ou não, dependendo de fatores ambientais (alimentação, poluição, estilo de vida, atividade física, etc.)

As diáteses são classificadas de acordo com a carência principal encontrada:

1. Diátese alérgica ou artrítico-alérgica (síndrome hiper-reativa):
Excesso de reação ante aos estímulos, a resposta será rápida, brutal e excessiva, com os sinais característicos da alergia ou comportamento de hiperatividade. A principal carência é do oligoelemento manganês e outros metais complementares que, quando reposto, trata os pacientes que geralmente são crianças ou adultos jovens, com alergias como rinite, asma, conjuntivites, bronquites, eczemas, alergias alimentares e/ou sinais inflamatórios articulares, enxaquecas, com poucas ou nenhuma alteração laboratorial. São indivíduos hiperativos, principalmente à noite, com dificuldade de conciliar o sono e, geralmente pela manhã, têm dificuldade de despertar. Irritáveis, dinâmicos, otimistas, hiper-reativos e hiper-emotivos, com um cansaço de base mascarado por uma constante movimentação e busca de atividades.

2. Diátese hipostênica ou artro-infecciosa (síndrome hipo-reativa):
Com uma resposta lenta e insuficiente ante os estímulos, há diminuição das trocas celulares. A principal carência é dos oligoelementos manganês e cobre e outros metais complementares que, quando repostos, tratam do sistema imunológico deprimido com tendência a infecções repetitivas nas áreas otorrinolaringológicas como gripes, amidalite, otites e bronquites infecciosas; área gastrointestinal com colites; área urológica com cistites, menstruação dolorosa (cólicas menstruais), hipotireoidismo, além da fadiga anormal progressiva com o decorrer do dia que necessita de muitas horas de recuperação e de sono. Em crianças ocorre déficit ponderal, dificuldade de atenção.

3. Diátese distônica ou neuro-artrítica (síndrome distônica):
Caracteriza-se por desequilíbrios a nível neuro-vegetativo, desadaptação à resposta celular e declínio progressivo da vitalidade. É a diátese da segunda metade da vida, da maturidade. A principal carência é dos oligoelementos manganês e cobalto e outros metais complementares (magnésio, potássio, lítio) que, quando repostos, tratam alterações endócrinas como diabetes, gastro-duodenite, úlcera gastro-duodenal, intestino irritável, fibromialgia, distúrbios da menopausa, artrose, osteoporose, transtornos circulatórios centrais e periféricos, insônia, ansiedade, diminuição da memória e da concentração, alergias crônicas e enxaquecas. Disposição matutina que diminui com o passar do dia com sensação de peso nas pernas.

4. Diátese anérgica (síndrome anérgica):
Falta de vitalidade e ausência da defesa imunológica. A principal carência é dos oligoelementos cobre, ouro e prata e outros metais complementares que, quando repostos, tratam convalescenças transitórias: pós-virais, pós-cirúrgicas ou pós-traumáticas, choques morais, processos infecciosos repetitivos de evolução rápida e severa com falta de resposta aos medicamentos, até quadros degenerativos, lesionais, fadiga global, que não melhora com o repouso; no plano comportamental, uma sintomatologia do tipo depressiva ou ansio-depressiva, diminuição das faculdades intelectuais, perda progressiva da memória com tendência ao isolamento, alheamento e comportamento de renúncia.

Diátese da desadaptação (síndromes de desadaptação neuro-hormonal):
Pode encontrar-se em qualquer diátese e acrescentam modificações particulares sobre o sistema endócrino, especialmente hipofisário.

5. Diátese da desadaptação hipófiso-genital:
A principal carência é dos oligoelementos zinco e cobre e outros metais complementares que, quando repostos, tratam disfunções sexuais, ovarianas, transtornos do ciclo menstrual, impotência sexual funcional, atrasos de desenvolvimento de características sexuais nos adolescentes e também enurese (xixi) noturna em crianças.

6. Diátese da desadaptação hipófiso-pancreática:
Alteração do metabolismo glicêmico. A principal carência é dos oligoelementos zinco, níquel e cobalto e outros metais complementares que, quando repostos, tratam bulimia, hipoglicemia, sonolência após a refeição, digestão lenta, prevenção de diabetes.

A análise é feita através da Radiestesia para propor a reposição INDIVIDUALIZADA a cada pessoa. Para a análise radiestésica (pela energia da pessoa) necessito: - ou da saliva (um cotonete molhado com ela), - ou foto, - ou dados (nome completo e data de nascimento) do interessado, com esses dados poderei fazer a análise mesmo a distância, detectando as carências minerais do cliente!!

O valor do suplemento mineral em forma de gel, será calculado de acordo com a quantidade de minerais que deverão compor o suplemento.

O gel (suplemento) durará aproximadamente 4 meses, sendo aplicado diariamente na pele do pulso ou do antebraço.

Em caso de clientes que residam fora de São Paulo-Capital, posso receber os dados por e-mail, ([email protected]) e realizar a análise para detectar as carencias minerais, enviar o relatório e o valor da uplementação, e o posterior envio do suplemento será realizado pelo Sedex após o pagamento antecipado realizado através de confirmação de depósito bancário.

Trata-se de um tratamento inovador: sem agulhas, sem dor e sem contra-indicações que utiliza mineralogia em doses muito pequenas que não provocam efeitos colaterais, não têm contra-indicações e não interferem com outros medicamentos, porém devolvem o equilíbrio funcional do organismo de forma rápida e segura provocando grandes efeitos! Possuem registro no Ministério da Saúde como suplementos alimentares, podendo ser recomendados por terapeutas sem nenhum risco; o valor comercial é acessível.

Ligue-me no 2296-9255 ou me envie um e-mail, terei prazer em poder te ajudar.

Muita Luz e Paz,

Dra Mirhyam Conde Canto

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 55


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dra. Mirhyam Conde Canto   
Cirurgiã-Dentista, Massoterapeuta, Acupunturista, Mestre em Reiki, Radiestesista, Terapeuta Holística, Oligoterapeuta
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa