Menu

4 Passos Para Desenvolver Uma Mente Próspera

Atualizado dia 3/5/2015 1:37:10 PM em Almas Gêmeas
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Durante muito tempo a minha mente foi focada na escassez. Isso me trazia sérias consequências. O resultado é que a minha vida financeira e profissional era péssima. As dividas se acumulavam e eu me afundava cada vez mais. Só que eu não tinha consciência desse foco na escassez. Para mim, a forma como eu via as coisas era a única maneira de se ver. De tanto sofrer sem entender por que nada fluía e os problemas financeiros se repetiam e pioravam cada vez mais, eu comecei a buscar autoconhecimento e entendi que precisava cultivar uma mente próspera. E, como resultado desse processo, a minha vida financeira e profissional mudou por completo e hoje eu posso dizer que a abundância faz parte da minha vida de uma forma natural.

Como então é possível desenvolver uma mente próspera? Antes de saber como isso é possível, é preciso explicar como a maior parte das pessoas funciona. A maioria das pessoas tem a mentalidade focada na escassez. Focar na escassez significa focar na falta, na crise, nos problemas, nas dificuldades e naquilo que não depende de nós. Tudo aquilo que nós damos atenção, ou seja, tudo aquilo que nos focamos, tende a crescer. Por isso não é de se espantar que a maioria das pessoas criam uma vida de escassez. De forma inconsciente elas estão contribuindo pra aumentar e perpetuar as dificuldades em suas vidas. O foco na escassez acontece quando você se preocupa, reclama, ou passar a maior parte do tempo falando sobre os problemas com sentimentos negativos.

Vou dar exemplos de como isso funciona. Recentemente uma leitora me mandou uma pergunta mais ou menos assim: “André, como manter a mente focada na prosperidade diante de crises reais que estão agora acontecendo como a crise financeira e a da água?” Quando você começa a acompanhar o noticiário ele vem sempre carregado com noticias negativas. E muitas dessas noticias se referem a questões econômicas. São essas noticias negativas que chamam mais atenção e por isso dão mais audiência. Com isso as pessoas começam a focar nos problemas. Vai faltar água… vai faltar energia… a inflação vai ser maior esse ano… o PIB será pequeno.  Uma vibração de medo começa a se instalar. Uma sensação de vitimização e impotência também se instala e cresce. E as pessoas passam a falar sobre esses problemas. Os pensamentos passam a ser tomados na maior parte do tempo por essas coisas negativas. Ao invés de viver o momento presente e focar no que pode ser feito agora pra ter prosperidade, as pessoas começam a viver o medo e a sensação dessas previsões futuras. E muitas dessas previsões acabam nem se confirmando.

Esses sentimentos vão influenciar as decisões que as pessoas tomam, os investimentos que elas fazem, os riscos que elas correm. Quando você está tomado por pensamentos de medo e preocupação dificilmente conseguirá tomar as melhores decisões pra criar uma vida de prosperidade. As boas ideias não surgem, e caso venham a surgir, são descartadas por causa do pessimismo. Cada decisão que você toma é fortemente influenciada pelo seu estado interior e assim você acaba contribuindo para criar uma vida de escassez.


Antigamente eu vivia preocupado com todas essas noticias. Eu assistia os jornais e me considerava uma pessoa bem informada e realista. Mas hoje eu vejo que eu era bem informado somente sobre as coisas ruins por que são essas coisas que ocupam a maior parte do noticiário. No lugar de ser um realista, eu era, na verdade, um pessimista. O mundo parecia bem pior do que ele realmente era. Mas eu via pessoas que prosperavam e eu não entendia como elas conseguiam isso.

Ao focar na escassez, além de você mesmo criar mais escassez de forma inconsciente, você atrairá mais situações de escassez pra sua vida, pois, é assim que funciona a lei da atração.

Então o primeiro passo pra você cultivar uma mente próspera é parar de dar atenção ao noticiário negativo. Procure alimentar a sua mente com coisas boas. Procure viver o momento presente fazendo o melhor possível agora. Não deixe que as noticias determinem o seu estado interno. Existem muitas coisas boas no mundo acontecendo o tempo todo, mas as noticias negativas são propositadamente escolhidas para serem veiculadas por que geram maior interesse. E isso acontece por que a mente da maioria das pessoas ainda está programada para focar na escassez.

O Segundo passo é você se afastar gradativamente de pessoas que focam na escassez e se aproximar de outras que focam na abundância. Pode ser que não seja tão fácil. Pra mim não foi. Mas aos poucos, mantendo fortemente essa intenção dentro de mim eu vi que e passei a me distanciar de pessoas negativas e comecei a conhecer pessoas incríveis, que realizam coisas impressionantes e que estão focadas na prosperidade. Quando você está conectado com pessoas focadas na escassez, sua mente tende a ficar presa nesse mesmo nível. Quando você se conecta com pessoas mais prósperas, sua mente se eleva.

O terceiro passo é ler livros sobre abundância e prosperidade. Esses livros normalmente são escritos por pessoas que já tiveram problemas de prosperidade, expandiram suas mentes e conseguiram supera-los. Quando você lê esses livros você se conecta com essas mentes prósperas e isso eleva o seu nível. Durante muito tempo os livros foram os meus grandes companheiros na caminhada da prosperidade, pois eu não conhecia pessoas de mentalidade elevada. Eu sentia os autores como se fossem meus amigos, mentores e conselheiros. Hoje felizmente eu tenho a oportunidade de ter tanto os livros quanto a companhia de pessoas prosperas.

O quarto passo é fundamental, pois acelera muito a caminhada da prosperidade, e, se não for realizado, acaba sabotando a suas tentativas de expandir a sua mente. Esse passo consiste em descobrir e eliminar sentimentos e crenças negativas ligadas ao dinheiro e a prosperidade, e outras que impedem o seu crescimento. Isso é algo que vai exigir um mergulho profundo no autoconhecimento. Os livros mais uma vez são grandes aliados nesse processo de descoberta dessa negatividade. Trabalhos terapêuticos também.

Depois de descobrir essa negatividade, você precisa elimina-la do seu campo de energia. As crenças e sentimentos negativos ficam impregnadas no nosso campo emocional e mental e é preciso um trabalho de cura para que sejam dissolvidas. A forma mais rápida e eficaz de limpar essa negatividade é através da *EFT (Técnica para auto limpeza emocional baixe o manual gratuito aqui), pois além de simples de se aplicar, ela tem um grande poder varrer do nosso campo de energia toda e qualquer tipo de negatividade que tenhamos acumulado. E tem sido com a ajuda dessa ferramenta incrível que eu já ajudei milhares de pessoas, através de artigos e cursos, a transformarem a sua prosperidade.

E por falar em prosperidade estou liberando uma série de videos gratuitos onde eu vou ensinar como eliminar a autossabotagem inconsciente que impede a sua prosperidade. Essa é uma série especial que eu só libero em dois períodos do ano, e ela fica no ar apenas por alguns dias. Por isso aproveite: Videos Para Aumentar a Sua Prosperidade.


André Lima.

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 70


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa