auravide auravide

A Felicidade é como uma borboleta!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quanto mais você tenta apanhá-la, mais ela se afasta de você. Mas se você dirigir sua atenção para outras coisas, ela virá e pousará suavemente no seu ombro. Henry Thoreau

  •  O que seus ombros carregam?
  •  O que seu coração armazena?
  •  O que sua mente cria?
  •  O que seu peito abafa?
  •  O que sua pele encobre?
  •  O que seus pés desviam?
  •  O que interrompe seu sangue?
  •  O que sua alma sufoca?
 A vida é um desafio constante. A cada segundo do dia, as dúvidas se apresentam e confundem nossas escolhas.
Percebo que existem dois lados quase antagônicos para se administrar. Um é a vida pessoal e o outro a vida profissional. Na maioria das vezes, focamos tanto no trabalho, por entendermos que ele é a fonte de felicidade mais real e palpável possível, e negligenciamos a vida pessoal.

Desejamos alcançar o infinito, mas desconsideramos que quanto mais nos movemos em direção a ele, mais o infinito se torna distante e inacessível. O tempo é uma estrada real que deve ser compreendida. É preciso senti-lo e não só mover-se nele. Ao sentirmos o tempo entenderemos que ele é o agora.

O agora é o tempo real e concreto. Nele é possível aceitar interferências reais. Podemos ser concretos e realistas no tempo do agora, ao passo que no tempo chamado futuro, só é possível projetar expectativas, possibilidades e sonhos. Jamais saberemos se, algum dia, isso será real, uma vez que na dinâmica da vida, desejamos muitas coisas que no agora não se consolidam.

O tempo futuro precisa ser aguardado para comprovar se a expectativa se concretizou. O tempo do agora é o que temos para exercermos a liberdade. No tempo do agora podemos interferir de forma concreta naquilo que desejamos mudar, é também, um laboratório de tentativa e erro real, no agora a expectativa não cria falsas esperanças, apenas é, e pronto.

Por exemplo, se eu perguntasse agora:

 - O que tenho agora?
 - O que posso agora?
 - O que faço agora?
 - O que quero agora?

Estas perguntas direcionam meu pensamento para um ponto real e palpável. A resposta não irá me levar a sonhar com o infinito, ao contrário, fará meu olhar apreciar as condições reais do momento e com isso, a criação de idéias e movimentos de mudança, serão instantâneos.

A intervenção no agora cria motivação, pois os resultados aparecem instantaneamente. Diariamente experimentamos as vantagens de se viver no agora, porém, não percebemos. É o caso, por exemplo, de ver a pia cheia de louça suja.
Olhar para louça é o agora, lavá-la é o agora e apreciar a pia limpa é a satisfação que nasce de algo real. Nasce do tempo chamado agora.
Se, fossemos ensinados a entender o valor de pequenas tarefas diárias, apreciaríamos muito mais cada movimento e tarefa essenciais no dia a dia.

Sentir o tempo do agora é identificar a temperatura da água que cai do chuveiro sobre nosso corpo, é sentir o aroma do café invadindo a casa, é apreciar o colorido do prato de comida, é abrir a janela e descobrir novos movimentos da natureza, é olhar o espelho e de fato se ver refletido ali, é sentir as reações emocionais durante as tarefas, é manter a mente no corpo em movimento para reconhecer cada sensação que a vida lhe oferecerá de presente a cada segundo.

Talvez seja utopia, mas creio que se chegássemos próximos a esse jeito de praticar o tempo, a borboleta teria sempre um ombro para pousar sua felicidade.

www.irleiwiesel.com.br

Texto revisado




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irlei Wiesel   
www.irleiwiesel.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa