Menu

A Linguagem da Raiz

Atualizado dia 4/6/2015 7:24:40 AM em Almas Gêmeas
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos no mundo da obscuridade, totalmente afastados da luz divina. Nessa obscuridade, os nossos desejos estão conectados exclusivamente com os prazeres do corpo. Para satisfazer os nossos desejos que nos possibilitem prazer, movimentamos igual mariposas em torno da luz elétrica (ilusão da verdadeira luz), de uma maneira totalmente caótica recebendo o prazer temporário e também a sua polaridade oposta que é o mal.

Através do desejo que busca o prazer, observamos que o desejo em si é uma força que atrai algo para si e nessa condição o ponto central é a própria satisfação do ego. O ego é um estado de desejo que gira em torno do seu próprio deleite. A força do desejo egótico é centrípeta voltando para si mesmo e não para o outro. Por outro lado, o criador possui o atributo da doação, é a força infinita que se dá. Observamos que o ego está em uma situação diametralmente oposta ao criador e, nesse caso, nós que somos movimentados pelo desejo egótico, não possuímos nenhuma relação com o criador de todas as coisas. A força do ego é centrífuga e a força do criador é centrípeta em direção ao outro, para fora de si.

Para evoluirmos espiritualmente, precisamos mudar a nossa natureza para nos assemelharmos ao criador, sendo esse o objetivo primordial da vida. Evolução é substituir o amor no sentido de satisfação do nosso próprio corpo pelo amor de doação, entregando-nos totalmente ao processo de nos oferecermos em sinergia com toda obra do divino (desejo transcendental).

Devemos ter consciência que a nossa evolução não se inicia ou se realiza através dos desejos que resultam no nosso prazer, pois, nenhuma coisa situada no mundo das trevas pode satisfazer o desejo transcendental. O desejo transcendental é o entendimento do por que estamos nesse mundo da obscuridade e sentir; tocar; alcançar o mundo espiritual.

Inútil procurar a espiritualidade nas manifestações do mundo, aqui em baixo. Devemos subir desse mundo até o mundo espiritual, penetrarmos nas raízes nos conectando ao estado mais elevado que simbolicamente significa conectar o ramo à raiz. Nós somos ramos desconectados da raiz primordial e o trabalho espiritual se resume em nos ligarmos novamente a ela. A nossa consciência é que faz a conexão, somente ela e mais ninguém.

Existe uma barreira energética que separa o mundo da raiz (mundo espiritual) do mundo onde estão os ramos. O mundo dos ramos é o espaço das imagens, das formas, do espaço/tempo e temos que transcender esse espaço e nos harmonizarmos com a verdadeira realidade, com o mundo das causas, com o universo das raízes, não podemos falar das raízes a partir do ramo. Enquanto formos ramos separados das raízes, continuamos nas trevas, no mundo inferior. Nada físico, no mundo do nublamento, possui força espiritual ou condições para nos elevar ao mundo das raízes; assim, podemos dizer que a conexão somente pode ser feita de cima para baixo e não de baixo para cima.

O ponto do coração ou consciência é criado pelo mundo das raízes em nós, é a semente lançada em nossos corações pelo mundo espiritual, pelo mundo das causas, assim sendo, somente com o desenvolvimento dessa semente é que ocorre a união do ramo com a raiz. A partir do momento que temos o ponto no coração não precisamos voltar a essa vida, pois iniciamos a nossa caminhada para estamos juntos e no interior do criador.

Devemos esclarecer que a raiz é uma força que governa tudo e se eleva acima do ego, não possui conexão com as coisas do mundo que estamos inseridos, possuindo relação com o ponto do coração e é através desse ponto que existe as possibilidade do ramo unir-se à raiz.

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa