Menu

A Sinergia da Administração Bioquântica Aliada às Ciências em Tempos de Crise

Atualizado dia 3/2/2022 11:02:18 PM em Autoconhecimento
por MSousä Administração Bioquântica


Facebook   E-mail   Whatsapp

Disse-lhes, Jesus: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. 
E admiravam-se dele”. – Mc 12:13-17.
Tendo como base a fisiologia e, das ciências biológica e medicina, a palavra sinergia significa ação associada de dois ou mais órgãos, sistemas ou elementos anatômicos ou biológicos, cujo resultado seja a execução de um movimento ou a realização de uma função orgânica. Bem como, ação ou esforço simultâneos; cooperação, coesão; trabalho ou operação associados.

Do mesmo modo, a palavra sinergia, é derivada do latim scientia, conhecimento ou saber, cuja prática baseia-se em princípios certos e metodológicos; é fundamental pela ausência de preconceitos e juízos de valor.

Ademais a ciência é o conhecimento que explica os fenômenos obedecendo às leis que foram verificadas por métodos experimentais. Também, a ciência baseia-se na regularidade, na previsão e no controle de fenômenos que podem ser observados. Sendo, a ciência, o conhecimento que busca compreender verdades ou leis naturais para explicar o funcionamento das coisas e do Universo.

Imagine, por exemplo no macrossistema, o planeta Terra sem a interação com o Cosmos, onde por si só, deixaria de realizar a viagem interplanetária com os movimentos de rotação e de translação na Via Láctea em que se encontra. Bem como, no microssistema o Homem desalojado da sociedade e das várias espécies nos diversos espaços geográficos, para a própria sobrevivência. E, como seria os resultados sem a colaboração de outros Sistemas comuns em favor da Vida como um Todo? Ou seja, deixaria de existir pela falta da sinergia entre os elementos do sistema.

Imaginemos também as nações, empresas, grandes organizações sem as pessoas, que nutrem todo o processo da Vida no âmbito das Leis Naturais, Científicas e da Natureza? Simplesmente, a sinergia, palavra também conhecida noutras atividades das ciências, deixaria de existir.

Em crises, seja a nível pessoal, profissional, de empresas, organizações humanas, de países. A ciência, a arte e a técnica da Administração tem a importância de organizar ou de reorganizar processos para solução com resultados favoráveis nos casos de beligerâncias, pandemias, endemias, entre outros fatores de ordens política, econômica e social, envolvendo mudanças e transformações saudáveis com cooperação, coesão, nos esforços de trabalhos pelas operações, associadas em prol do Todo Humanitário. Pois, na Identidade Vida, o Homem é a Humanidade e a Humanidade é o Homem, num vínculo cooperativo, estratégico e sinérgico na aplicação de conhecimentos transformadores à paz, em progressivas realizações de bem-estar, incluindo o processo diplomático pela ciência da Diplomacia, entre as nações.

Paralelamente, com o entendimento da consciência cósmica na amplitude do Universo, o Homem por intermédio de seus talentos cria produtos e a partir disto, indústrias, comércios, entre outros diversos negócios que impulsionam atividades de comercializar e que, ao mesmo tempo pelas organizações humanas, provoca desenvolvimentos econômico, político, social, num primoroso processo sinérgico entre governos, investidores, compradores, fornecedores, consumidores na amplitude da construção social que impulsiona o desenvolvimento das nações. Bem como, enfrentando constantes desafios na condução de esforços simultâneos de cooperação, coesão, além dos trabalhos ou operação associados em harmonia, agregando união de conhecimentos ao perfeito funcionamento de todas as partes, sem faltar nenhuma, em benefício do inteiro, do completo, do Todo.

Também, por outro lado a resiliência, propriedade da física, que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica; capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças em situações difíceis ou de fontes significativas de estresse; quer dizer que, diante de adversidades, O Homem utiliza sua força interior para se recuperar.

Outrossim, o termo resiliência, é usado pelas áreas da administração, ecologia, entre outras. E, pela ciência Psicologia, resiliência significa resistência ao choque, à adversidade. O Homem resiliente é capaz de manter a calma diante das adversidades, por meio do autocontrole, do otimismo; encara e enxerga as situações adversas com tranquilidade e mais equilíbrio.

De conformidade, a Empatia que, pela Psicologia, “é a capacidade do Homem tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar o que sente outro indivíduo”. E que, “é a empatia, intimamente ligada ao altruísmo, que leva as pessoas a ajudarem umas às outras, e, pode ocorrer em todos os tipos de relacionamentos humanos, tais como: nas relações familiares, nas amizades, no ambiente de trabalho e até mesmo com pessoas desconhecidas”.

Por outro lado, ainda como base a Psicologia, “a simpatia é geralmente uma resposta intelectual, que indica uma vontade de estar na presença da outra pessoa e agradá-la enquanto a empatia, é uma fusão emotiva e que não costuma acontecer necessariamente por afinidade”. “A simpatia, por exemplo, costuma unir as pessoas através das afinidades, ou seja, do que elas possuem em comum.” Já a empatia, “não costuma acontecer necessariamente por afinidade, já que ela ocorre por um processo de compreensão da situação vivida pela outra pessoa.”

Primordialmente, desde o início das diversas civilizações, que contribuíram com o atual formato social existente. O Homem deslumbra-se ao olhar as estrelas e com elas, também o início da compreensão da própria existência. E, pelas observações, estudos e experimentos, vem desenvolvendo ciências num processo lógico e constante em prol da soma de conhecimentos e do autodesenvolvimento, numa constante sinergia com o Universo em que vive.

Logo, o Homem também busca a harmonia dentro de si mesmo, no bojo da própria existência, desenvolvendo conhecimentos pelas ciências, à frente de desafios pelo pensar, sentir e agir equilibradamente em prol do contínuo desenvolvimento da construção social, num processo constante de ações e atividades na igualdade do Ser, em fraterna liberdade.

Igualmente, a ciência Administração em constante desenvolvimento científico, junto às ciências no mesmo processo de desenvolvimento, tais como: Engenharia, Medicina, Psicologia, Direito, Diplomacia, Astrofísica, Filosofia pré e pós-socrática, Física, Biologia, Matemática, Geografia, História, entre tantas outras ciências fundamentais ao Conhecimento. Produz e contribui com a Geopolítica Mundial, por intermédio de planejamentos adequados na amplitude dos conhecimentos científicos em que está inserida. Bem como, em todos os níveis das atividades humanas, seja em tempos de crises ou em tempo de calmaria no Planeta, trazendo excelentes resultados na solução das adversidades.

Portanto, o Homem, incluído nas energias criadoras contidas no Universo, Fonte Cósmica das Vidas visíveis e invisíveis ainda hoje, como partícipe fundamental do processo construtivo, estuda e fortalece conhecimentos pelas Leis Naturais em sinergia com a Natureza no misterioso Cosmos e, nesse processo do despertar para o progresso moral e espiritual cósmico no tempo e espaço infinitos, também desabrocha consciente e inconscientemente dentro si com justiça, um novo olhar, uma nova visão numa nova dimensão de mundo, onde as experiências nutridas pelo aprendizado nos vários desafios vencidos, permite-lhe dar altruisticamente diante das Existências, ao Homem o que é do Homem e ao Universo o que é do Universo em sinergia, com resiliência, empatia e simpatia num sistema constituído de cooperação, união e coesão para a continuidade da família humana, numa intensa e infinita construção social em nossa Casa Cósmica, a Terra, partícipe de incrível e complexo Sistema Galáctico.

Fontes bibliográficas:

https://www.google.com/
https://zenklub.com.br/

https://www.significados.com.br/

https://dicionario.priberam.org/

https://www.todamateria.com.br/




 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: MSousä Administração Bioquântica   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa