Menu

A Vida Eterna

Atualizado dia 8/11/2014 10:29:55 AM em Almas Gêmeas
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ser humano possui um corpo físico que a partir do seu nascimento, devido uma relação corpórea com o sexo oposto, iniciou o seu percurso no planeta que denominamos de Terra. A vivência do corpo no seu espaço de convivência foi formando o ego que é em si o acúmulo de todas as suas experiências no plano tridimensional. O ego movimenta o corpo físico tendo por fundamento os seus desejos em torno dos sentidos captados pelo seu instrumento físico. Quando o corpo morre o ego se liberta e imediatamente procurando nova estrutura para se manifestar, assim sendo, o ego, no seu constante giro por diversos corpos acumula elevado conhecimento da vida material. O ego, sendo o somatório das experiências tridimensionais, depois de inúmeras reencarnações é eliminado por energias cósmicas eternas.

No interior do corpo humano, além do ego, está presente Deus com toda sua potencialidade devido a sua onipresença. Deus planta uma semente no corpo humano. Quando essa semente começa a desenvolver é denominada consciência ou alma. Diante do exposto o ser humano é uma estrutura formada pelo corpo físico, ego, Deus e consciência.

Os ensinamentos, dos filhos de Deus, são os primeiros alimentos da consciência para que ela possa desenvolver em direção à eternidade e o apóstolo João (4: 13) é enfático ao dizer: “Quem beber desta água que eu lhe der, nunca mais terá sede para sempre; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” ou “quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, mas, passou da morte para a vida” (JO. 5: 24).

O estado de consciência que se amplia, nulificando o ego, harmoniza com outras esferas mais sutis o apóstolo João diz: “Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” (JO. 1: 51). Quem se opor a beber dessa água viva, predominando o ego e a consciência ficando inerte o apostolo João (3: 36) ressalta: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”.

No mundo material e nessa época que estamos vivendo existem corpos humanos que estão sendo conduzidos pela consciência em direção à luz, sendo preparados para a transfiguração, pois, o processo de morte do ego, a formação do corpo de luz, e o ressurgir da consciência é para ser concretizado no corpo físico que é um recipiente para receber as forças divinas que alimentam a consciência. Quando a consciência se expande o reino de Deus torna-se realidade e o apóstolo Mateus comenta: “Alguns aqui se encontram que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino” (MT; 16:28) sendo que o apóstolo Marcos também explica esse momento de unidade entre a consciência e o reino de Deus: “Em verdade vos afirmo que, dos que aqui se encontram, alguns há que, de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam ter chegado com poder o reino de Deus” (MC. 9:1).


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa