Menu

A VIDA TAMBÉM BRINCA! Não a leve a ferro e fogo!

Atualizado dia 6/27/2008 11:43:59 PM em Almas Gêmeas
por Keli Miranda CRT 44622


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ritmo das pessoas ultimamente está deveras cansativo. Correm para um lado e outro, ora em busca de um novo emprego, ora em busca de uma nova formação. Num momento querendo mudar as coisas dentro de casa, em outro, planejando novas metas. Se repararmos no dia-a-dia do paulistano, por exemplo, estão todos pra lá e pra cá, atarefados, às vezes nem respeitando a hora de almoço; no trânsito, um estresse infernal. E pra onde está indo tudo isso se na maioria das vezes planejamos e não acontece do jeito que planejamos? Ou pior, às vezes nem acontece, pois se acontecesse não haveria tanta gente estressada.

Gosto de pôr algum exemplo de clientes meus; claro, nunca coloco seus nomes, mas acho muito interessante compartilhar as experiências que eu, como taróloga, acabo tendo com eles na consulta. E um caso que achei muito interessante é justamente de uma pessoa cuja vida é trabalhar direto, procurar novos cursos, novas relações, enfim. Mas ela não consegue fazer com que as coisas saiam da maneira que ela quer, ou seja, do jeito que ela planeja. E isso, falando de uma forma mais esotérica, podemos entender que é devido a tudo ter um ciclo no universo.

Um outro caso que coloca isso por A + B. Trata-se de uma mulher que para ajudar o marido a colocar-se em lugar melhor, depois de terem perdido tudo, resolveu guardar sempre seu dinheiro na intenção de comprar uma nova casa. Poucos meses depois ele ficou gravemente doente vindo a falecer, e o dinheiro que ela guardava para a compra da casa foi gasto com o tempo dele internado no hospital e com os gastos do enterro. Essa mesma pessoa me dizia que parecia um castigo do universo, pois ela planejou tanto uma coisa e outra aconteceu. Na verdade não é castigo do universo, é que tinha que acontecer.

Isso, dentre outras tantas histórias, prova que levamos a vida muito a ferro e fogo, planejando, querendo fazer de um jeito e de outro, mas esquecemos que antes de querer, planejar e traçar as metas existe por trás o que muitos chamam de vontade divina que, na verdade, seria a lei que faz tudo se mover no cosmo, ou seja, acontecem conosco aqui somente a coisas que têm que acontecer mesmo. Então, pra que planejar tanto? Pra que sofrer tanto se não sabemos o que vai acontecer nos próximos minutos?

Outro caso foi de uma cliente que fez faculdade de Marketing; segundo ela estava realmente crente do que queria fazer, e era aquilo mesmo: Marketing. Muito bem. Hoje está trabalhando com algo que não tem nada a ver com Marketing, se saindo muito bem, sendo muito bem remunerada e chegou a dizer que se soubesse que isso poderia acontecer, não teria feito Marketing, mas outra coisa. Enfim, ela está muito feliz mesmo assim.

Acontece que nunca sabemos o que vai vir lá na frente, não é? A coisa é viver a vida! Vai fazendo, sim, suas coisas, pensando em progredir, sim, em melhorar, estudar novas coisas, abrir a mente para novos horizontes, pois o mundo está aí pra aproveitarmos mesmo, até mesmo planejarmos, mas sem a expectativa do planejamento sair do jeito que se quer. Porque, antes de mais nada, temos que entender que se aquilo que planejamos não está nos planos de acontecimento do Universo, não pense que o Universo vai parar por nossa causa que ele não vai, não. Legal se soubéssemos o que iria acontecer conosco. Pois é, seria mais fácil, pois iríamos estudar as coisas certas, nos preparar para as coisas antes delas acontecerem, mas também cadê a graça da evolução se já saberíamos o que estaria por vir?

Então, o segredo de tudo, amigos, é: leve a vida a sério, sim, mas não se esqueça que ela também brinca! Ou seja, leve a vida a sério, mas viva cada minuto como se fosse o último realmente, sem tantas cobranças consigo mesmo, sem tanta preocupação do “TEM QUE SAIR ASSIM, TEM QUE DAR CERTO DE TAL JEITO”. Calma, tudo acontece como tem que acontecer e se tiver que acontecer.

Muitas vezes ficamos com resistência perante algo novo ou diferente dizendo que não era o que queríamos fazer e, de repente, é ali que está a mina de ouro. Dê uma chance para a vida, dê uma chance para si mesmo. Olhe um pouco para aquilo que de repente não está dentro de sua meta. Abra o campo de visão; a vida não é só o que você planeja, não é só o que você tem em mente. O mundo tem muito mais a lhe mostrar do que você ficar passando anos em cima de algo que de repente lá na frente o frustrará. Portanto, viva mais. Por mais que seja séria a vida, ela também brinca.

Texto de autoria de Keli Cristina Miranda
Taróloga e Terapeuta Holistica


(11)95454-2068

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Keli Miranda CRT 44622   
Keli Cristina Miranda C R T 44.622 Taróloga e terapeuta holistica Contato (11)95454-2068
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa