Menu

Acende a fogueira do meu coração! EFT reverenciando a alegria de ser quem você é.

Atualizado dia 6/1/2015 3:58:31 PM em Almas Gêmeas
por Goretti Lima - EFT


Facebook   E-mail   Whatsapp

Maio se foi. Mês longo, que antecede o mês de Junho, temido por demarcar a metade do ano e nos fazer pensar: Já? O que fiz até agora dos meus projetos idealizados para este ano? Pois bem, o que você fez ou deixou de fazer, não importa mais. Você tem o agora, o hoje, e é somente nesse momento presente que você pode arquitetar o seu amanhã. Busque aquela fogueira (de amor, emoção, paixão, desejo, amor-próprio, diversão, êxtase, enfim) e acenda o seu coração no aqui e agora, permitindo-se ser feliz.

Aquilo que nos acende é o que nos estimula, dá-nos coragem de fazer o que queremos e desejamos, sem medo do amanhã, fugindo do julgamento popular, da nossa autocrítica, das exigências que nos impomos ou nos submetemos. Desejar e realizar, dentro dos limites do respeito às regras sociais e ao Livre-Arbítrio do outro, é o que pode nos acender, nos dar energia, clareza, motivação, criatividade, luz. Não existem barreiras, apenas crenças limitantes podem nos impedir de acender a fogueira do nosso coração, e amar, primeiramente a nós mesmos, depois ao outro, aos outros, à vida, ao Universo, a Deus, em todas as suas manifestações, independente de estar ou não ligado a qualquer religião. [Será mesmo se Deus precisa de um intermediário entre nós e Ele?].

Enfim, uma vida apagada, aguada, rotineira, sem graça, sem beijo na boca, sem aventura, sem prazer sexual ou de qualquer outro nível, sem diversão, sem música, sem dança, sem projetos, sem conquistas, sem o aprendizado que os erros nos concedem, sem amizades, sem riso, vale mesmo a pena? É importante refletir sobre o que nos faz bem, o que nos faz sorrir, vibrar, amar, cantar, dançar, curtir o momento de verdade. Que tipo de situação lhe faz bem? Que tipo de companhia lhe faz feliz? É importante saber essas respostas e separar o joio do trigo.
Você é 100% responsável por sua vida, portanto, cabe a você buscar esse autoconhecimento e brigar por suas conquistas. Não perca tempo culpando o passado, a família, os pais, os filhos, os companheiros, o governo, a crise, o carma, as mandingas, o mau olhado, o meu tempo, a falta de sorte, o destino, o acaso, entre outros, por sua infelicidade. Acorde! A chave está no teu coração. Abra e siga seu coração, seu senso de felicidade. Desse modo, você pode ser feliz agora. Não se acha merecedor ou alimenta qualquer outra crença limitante? Neste caso, busque ajuda. EFTerapia pode lhe ajudar. Tem material educativo gratuito no site link Vai lá e faz como a canção junina: O céu é tão lindo, a noite é tão boa, São João, São João, acende a fogueira do meu coração! Não deixa a banda passar, toque na banda e dance. A vida tem a cor que você pinta!!! Namastê!

Goretti Lima – Psicóloga e Terapeuta em EFT

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Goretti Lima - EFT    
Psicóloga Clínica, Hipnoterapeuta, Terapeuta em EFT, Reiki Nível I e II, Consteladora Familiar Sistêmica, Hipnoterapeuta Yageriana, Colunista no Jornal Portal do Sertão - Arcoverde/PE. Blog com artigos no www.efterapia.com e no STUM.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa