Menu

Adultério

Atualizado dia 7/14/2006 3:48:22 PM em Almas Gêmeas
por Rafaela Maués


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma esposa ainda jovem confiara-nos seu caso. Achamos válido registrá-lo como elucidário para outros corações que atravessam idênticas situações.

Descobriu-se lesada afetivamente pela conduta menos responsável de seu marido e, amargurada, procurou, por várias vezes, consolar-se, buscando a presença amiga de Chico Xavier. Houve um dia, porém, em que sentindo-se em desventura maior compareceu à reunião do Grupo Espírita de Prece na esperança de encontrar alívio com aquele coração profundamente ligado ao Senhor.

Não foi sem mágoa que trouxe à memória a figura daquele que impreterivelmente se impusera como rival. Diante do Chico deixou que seus sentimentos aflorassem e indagou aflita:

- Chico, o que fazemos para aceitar as pessoas que entram violentamente no direito de felicidade nossa?

- Minha filha, quando Cristo nos exortou a perdoar setenta vezes sete não estava só nos dando um código de moral, mas também de saúde do corpo. Quem perdoa, imuniza-se, cria anticorpos... Se o mal não está com você, não lhe dê cadeira!

Confiou-me a estimada irmã que, quando Chico lhe deu esta resposta, ela, antes, jamais se sentira envolvida por contagiantes vibrações do amor, carinho e compreensão. Saturara seu espírito de fluídos superiores, fortalecendo o coração para os duros embates da vida.

Livro “Encontros com Chico Xavier”, de Cezar Carneiro de Souza, Edição 1988

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rafaela Maués    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa