Menu

Alguns amores são inesquecíveis!

Atualizado dia 4/13/2011 10:35:45 AM em Almas Gêmeas
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Alguns amores marcam a nossa vida. O primeiro amor, amor não correspondido, paixões avassaladoras. São amores cármicos, isto é, almas que se conheceram em vidas anteriores e se reencontram na vida atual. Podem ser ou não almas gêmeas. O amor platônico fica apenas na imaginação. Amor do fã pelo ídolo, do aluno pela professora. Geralmente, são muito intensos e marcam. Os mais fortes são as paixões obsessivas.  Obsessão não é amor; é dependência. A pessoa se frustra porque não consegue ser correspondida em seus sentimentos. Dependendo do caso pode se transformar em tragédia. Amor passional.  
 
Os filmes contam histórias de amor. As letras de música falam sobre amores sofridos e dor de cotovelo. Há um certo prazer em sofrer por amor. Amar intensamente traz colorido à vida, mas tenha cautela com sua imaginação. Ela pode lhe pregar peças e ilusões. O amor verdadeiro cresce na convivência e no dia-a-dia.

Relembrar um amor do passado pode ser gratificante. A gente sempre aprende com as experiências da vida. O primeiro amor é sempre inesquecível. O amor platônico pode, às vezes, ter raízes em encarnações passadas. Relembrar sim; sofrer novamente é doentio. Jamais lamente o passado e aprenda com seus erros.  


O destino aproxima seres que se amam de verdade mesmo depois de anos de separação. Minha mãe reencontrou um ex-namorado quarenta anos depois. Minha avó não permitiu o namoro, porque ambos eram muito jovens. Ela se mudou de cidade, depois se casou e nunca mais o viu. Quarenta anos depois, eles se reencontraram num baile da terceira idade. Ficaram juntos durante quatorze anos e só se separaram porque ela faleceu em 2002. Um amor que se renova após tanto tempo de afastamento pode ser predestinado.

Se você amou demais e sofreu muito, por que relembrar com insistência? Sua vida estará onde estiver seu pensamento. O momento presente é muito importante. Enquanto a gente foge para o passado não precisa lidar com as dificuldades de um amor atual.

Uma história de amor marcante deve servir como lição de vida. Se for um amor verdadeiro voltará novamente. Na linguagem do amor, não existe a palavra sempre e nunca. Não viva na ilusão! Você merece ser feliz! A vida é curta demais para prolongar um sofrimento. Seja romântico, mas com a cabeça nas estrelas e os pés no chão.

Não consegue esquecer esse amor? Faça alguma coisa para resolver esse impasse! Converse com a pessoa ou se declare, mas mantenha a expectativa sob controle. E se prepare para ouvir um não, se for o caso. Um amor não correspondido não é o fim da sua vida. Livre-se de qualquer dependência afetiva. Se não o consegue procure ajuda terapeutica. Faça a seguinte mentalização todos os dias:

Eu sou uma pessoa inteira. Mereço amor e carinho. Peço que Oxum, Orixá do amor, abra meus caminhos. E me liberte dos amores do passado."Se preferir acenda uma vela amarela e ofereça para Oxum.Qualquer ritual deve ser acompanhado por sua mudança de atitude.

Seja feliz!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 271


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa