auravide auravide

Alguns relacionamentos não valem a pena revisar

por Paula Sousa

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A verdade é que é melhor deixar alguns relacionamentos para trás. É melhor deixar algumas pessoas como memórias; ex, velhos amigos, pais separados, parentes tóxicos. Alguns relacionamentos não merecem outra chance quando acabam. Eles não precisam ser refeitos. Não vale a pena explorar mais uma vez. Embora eu acredite firmemente em consertar o que está quebrado, nem todas as pessoas valem o incômodo e a energia necessária para reparar o dano que foi feito. Nem todos os relacionamentos merecem o trabalho emocional necessário para colocá-los novamente juntos. Nem todos os relacionamentos merecem sua paciência e perdão.

Alguns relacionamentos não valem as discussões e lágrimas novamente. Não valem a gentileza e o amor se não foram apreciados da primeira vez. Algumas pessoas nunca o amarão do jeito que você deseja ser amado simplesmente porque não sabem como. Algumas pessoas nunca darão a você a satisfação e a felicidade que você deseja, porque essa não é sua prioridade e algumas pessoas sempre serão egoístas, incapazes de se comprometer, incapazes de encontrar um meio-termo e incapazes mesmo de tentar.

Não querer revisitar um relacionamento ou dar a ele outra chance não significa que você é uma pessoa má, apenas significa que você sabe o que quer e o que a outra pessoa é capaz de dar e simplesmente não funciona para você. A equação está desequilibrada e, embora algumas variáveis possam mudar, o resultado é quase o mesmo.

Alguns relacionamentos não valem a pena revisitar porque uma parte de você nunca vai esquecer como as coisas terminaram ou a dor pela qual você passou. Você pode deixá-lo de lado, mas ele sempre o assombrará e sempre o deixará com medo de ir all-in novamente. Às vezes, você não pode apagar como alguém fez você se sentir ou como eles o decepcionaram. Às vezes é difícil ignorar o fato de que em determinado momento eles o fizeram sofrer ou questionar a si mesmo ou seu valor. Você nem sempre precisa dar às pessoas acesso a você novamente se elas o violarem pela primeira vez.

Alguns relacionamentos não valem a pena revisitar porque você curou e seguiu em frente e aquela pessoa que você era não existe mais. A pessoa que antes ignorava bandeiras vermelhas, dava muitas desculpas ou continuamente colocava as necessidades do parceiro acima das próprias agora é estranha para você. Aquela pessoa que tolerou desrespeito, migalhas de pão ou comportamento questionável não suporta mais esse tipo de repugnância. Aquela pessoa que uma vez confundiu o engano com o amor não se apaixona mais por palavras doces ou mentiras.

Alguns relacionamentos não valem a pena revisitar porque simplesmente você sabe que os relacionamentos pelos quais vale a pena lutar não são aqueles que o destroem, partem o seu coração ou o deixam infeliz consigo mesmo. Você sabe que se um relacionamento não despertar o melhor em você ou mostrar um tipo saudável de amor, então não vale a pena seu tempo ou esforço.

Alguns relacionamentos não valem a pena revisitar e algumas pessoas não valem a pena esperar. Seu tempo é precioso demais para ser desperdiçado com pessoas que não o tratam bem ou não o apreciam.
Texto Revisado

 

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4

foto-autor
Autor: Paula Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado dia 5/1/2021 em Almas Gêmeas

Veja também
artigo Posicionamentos
artigo As Cartas de Cristo
artigo Quando eu te vejo, em espírito e verdade...
artigo Destilar Emoções

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa