Menu

Almas Gêmeas

Atualizado dia 1/26/2016 1:27:34 AM em Almas Gêmeas
por LIGIA GRECCO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá amados, me escrevam: [email protected]

Hoje vou falar sobre almas gêmeas.
É um tema que não é possível provar, mas existem milhares de pensadores que observam e estudam casais chamados de "perfeitos um para o outro" e chegaram a algumas conclusões.
Muitos desses pensamentos são encontrados em "religiões" ou filosofias espirituais. Ao próprio Platão refere-se a definição da hipótese de termos, em duas pessoas, uma única alma.

Existem três "linhas de pensamentos" que eu acredito que são reais:

1- Diz que a alma gêmea é aquela pessoa que não conseguimos deixar de gostar nunca, que sempre temos contato, não existe dúvida de que aquela pessoa fará sempre parte das nossas vidas. O encontro é apenas uma "coincidência", logo a gente descobre muitas coisas em comum, muitas coincidências em nossas vidas, mas a gente tem certeza bem a fundo que está muito ligada a essa pessoa. Estranhamente, sente o que ela sente, geralmente nem precisa falar o que pensa e sente porque ela sabe.

2- Diz que a Alma Gêmea é aquela que mais nos desafia: que toca realmente nossa alma, muitas vezes com alguma situação que mais nos ensina e faz com que a gente, ao aprender a lidar com essas dificuldades, consiga evoluir.
3- Diz que na verdade existem várias almas gêmeas. Como se nós nos dividíssemos em várias partes conforme voltamos a esta Terra.

Bom, por que acredito nessas três ao mesmo tempo?
Muitas pessoas, homens e mulheres, aparecem em nossas vidas. E, se você analisar com cuidado, existe um porquê delas estarem em sua vida. Algumas vêm e causam algum estrago, outras deixam muitas saudades. E tem aquelas, maravilhosas, que permanecem como amigos, parentes ou cônjuges. Essas últimas, na minha opinião, são almas gêmeas.
Elas podem ser amigos apenas, são como anjos disfarçados. Mesmo longe nos ajudam, rezam por nós, querem o nosso maior bem.
Outras são parentes, pais, mães, pessoas que exercem uma grande influência na vida da gente. E nos faz aprender bastante.
Agora em relação ao amor conjugal, (Ah, essas!) são a maior experiência espiritual da vida: sabe aquela que deixa tudo lindo, faz a gente querer ser uma pessoa melhor, lutam pelo relacionamento na mesma proporção que você, está sempre o apoiando, mesmo que você pense ao contrário, sabe o que você quer, onde você é fraco (a) e como é sua personalidade, mas o aceita mesmo assim...? São elas! Nossas Almas cópias!! Nossa metade!

Quando o encontro da vida te dá uma pessoa que parece que faz tempo que você conhece, que os olhos dessa pessoa dizem tudo pra você, que você vê o mundo de outra maneira, que as coisas simples se tornam maravilhosas, mas que tudo acontece naturalmente... Agarre-a com força!
Porque as almas se encontram, mas se afastam também.
Quando depois de um tempo se relacionando você sentir que essa pessoa faz você evoluir, pensar coisas que não pensava, lutar para ser alguém melhor, mesmo vendo todos os defeitos você querer ficar com essa pessoa, você encontrou sua alma gêmea. Ela nem sempre será uma pessoa fácil, nem será alguém que você está acostumado a paquerar. É alguém muito diferente.

Muitas vezes, ao encontrar, você não percebe a estranha coincidência (porque eu estaria ali, naquele momento?), e terão muitas outras que o mundo fará pra vocês se encontrarem: de repente, você vai "trombar com ela" acidentalmente em alguma esquina.
Quando a gente está num relacionamento problemático, que estamos acostumados, ou mesmo acomodados, que nos faz sofrer mas a gente acaba ficando...a gente sabe que aquela pessoa não é a certa.
A gente fica "ali", porque dá trabalho um relacionamento. Neste momento você acaba encontrando essa "alma gêmea". Numa esquina, no ônibus, no mercado...
De repente, vocês passam, em pouco tempo, a estar muito ligados, acontecem coisas fortes, trocam algumas coisas íntimas que talvez você não falasse para outra pessoa, porque sente a segurança e essa estranha "ligação" .
E sentem que era pra estarem juntas. De repente, vem um grande medo: de partir para algo que a gente sabe que será profundo.
Pode magoar, pode ser difícil, mas será uma experiência divina, com certeza. E, se você entregar seu coração com certeza os problemas terrenos serão menores que o amor um pelo outro.
Se você sentir que encontrou, diga. De repente, falta apenas a pessoa saber que você também sente o mesmo.
O pior que pode acontecer é se descobrirem amigos e não que servem para um relacionamento íntimo. Porque essas almas cópias nossas, elas vêm para ficar.
Aprecie isso!

Desejo que você encontre a sua, ou ela o encontre. O mais breve possível!

Grande beijo, seja feliz e até terça que vem!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: LIGIA GRECCO   
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: [email protected] ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa