Menu

Amar é uma questão de decisão

Atualizado dia 11/1/2008 11:18:10 AM em Almas Gêmeas
por Gilberto Cabeggi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há uma música antiga que diz "Você bem sabe... Eu não lhe prometi um mar de rosas.” 
Mas, o que significa isso?
Isso representa uma coisa muito simples que é uma das bases para um relacionamento feliz: a aceitação de que em qualquer relacionamento sempre haverá momentos de crise, que só serão superados quando o amor e a compreensão estiverem presentes. 
Outro dia li um e-mail sobre a importância de não deixar que as dificuldades sufoquem o amor que existe entre os parceiros em um relacionamento: 
O Sábio recebeu a visita de um homem que dizia já não amar sua esposa e que pensava em separar-se. O Sábio o ouviu... Olhou-o nos olhos e disse apenas uma palavra: "Ame-a."

"Mas eu já disse que não sinto nada por ela!"

"Ame-a", disse novamente o sábio. "Amar é uma decisão; é decisão e entrega; amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone seu jardim."
"Ame o seu par, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreenda-o. Isso é tudo. Ame!"
"A inteligência sem amor, o faz perverso; a injustiça sem amor o faz implacável; a diplomacia sem amor o faz hipócrita; o êxito sem amor o faz arrogante; a riqueza sem amor o faz avaro; a docilidade sem amor o faz servil; a pobreza sem amor o faz orgulhoso; a beleza sem amor o faz ridículo; a autoridade sem amor o faz tirano; o trabalho sem amor o faz escravo; a simplicidade sem amor deprecia-o; a oração sem amor o faz introvertido; a lei sem amor escraviza-o; a política sem amor o deixa egoísta; a fé sem amor o deixa fanático; a cruz sem amor converte-se em tortura; a vida sem amor... não tem sentido." 
Da próxima vez que você sentir que os problemas em algum relacionamento estão prestes a sufocar a beleza dessa relação, lembre-se deste texto. Leia-o novamente e coloque essas idéias em prática: ame! Simplesmente, ame!


Gilberto Cabeggi é autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”.

  


Clique aqui, cadastre-se gratuitamente no nosso site e concorra a excelentes livros nos nossos sorteios semanais. 


Clique aqui e leia outros artigos no BLOG SOMOS TODOS UM. 

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gilberto Cabeggi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa