Menu

Amizade

Atualizado dia 10/20/2006 8:27:23 PM em Almas Gêmeas
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

É sempre bom ter e contar com aqueles amigos verdadeiros e presentes onde - longe ou perto - podemos confiar. A gente sente o carinho, a dedicação e até o olhar de "pode contar comigo".

Quem tem amigos, sejam poucos ou muitos, vive melhor... Ter amigo é se relacionar de verdade, comprender, compartilhar, se envolver e descobrir as diferenças, não cobrar, perdoar. Saber ouvir e saber falar. É ter disposição e se dispor a relacionar.
Amigos também inclui-se parentes e pessoas que mal conhecemos e que aparecem como anjos só para nos ajudar ...

Amigo é - realmente - para se guardar no lado esquerdo do peito.

Amigo é coisa para se quardar
debaixo de sete chaves,
dentro do coração...
no lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância
digam não,
mesmo esquecendo a canção...
o que importa é ouvir
a voz que vem do coração...


Pesquisas mostram que pessoas com amigos vivem mais e são mais dispostas e felizes. Ser amigo é cultivar e cuidar de quem nos envolve com sua amizade e carinho. Acredito que nada acontece por acaso e que cada amigo faz parte de nosso crescimento.

Nesta jornada de altos e baixos constantes, às vezes nos separamos de alguns bons e grandes amigos, porém que estão e ficarão sempre em nossas lembranças e em nosso coração.

Nas horas díficeis é que sabemos o verdadeiro valor de tão significante relacionamento.
É muito bom também partilhar nossas alegrias, descobertas e vitórias. Saber que temos amigos especiais faz muita diferença e é muito gratificante.

Cuide de seus amigos leais, busque ser igual também. Fazer novos amigos, de repente acontece... em novas fases da vida, a cada mudança, quando nos transformamos e em cada busca, atraimos aqueles novos e importantes companheiros que às vezes vêm por pouco tempo, mas deixam mensagens significativas.

É fundamental a aceitação e o perdão, pois cada um tem suas necessidades e verdades. E cada um faz o melhor de mim, e posso, no outro, também deixar um pouco ou muito de mim.
Ter bons amigos é tudo de bom!

Agora temos até amigos virtuais, no orkurt, com mensagens legais por meio de comunidades afins. E quando vamos ficando mais maduros e sensíveis percebemos melhor o "significado" e o valor verdadeiro de cada encontro.

Cuide do seu jardim da amizade, cuide bem e esteja aberto a novos e significantes amigos. Sou grata por meus encontros e meus amigos. A qualidade da amizade está sempre relacionada à cumplicidade, honestidade, simplicidade, aceitação, perdão e muito carinho.

Um gesto, um olhar, um sim , um não... Tudo faz parte e tudo me faz melhor e mais importante por ter "A M I G O S".

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 40


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa