Menu

Amor verdadeiro é comunhão de almas

Atualizado dia 6/12/2015 9:31:00 PM em Almas Gêmeas
por Gisela Campiglia


Facebook   E-mail   Whatsapp

É bastante comum que as pessoas escolham seus parceiros amorosos com base naquilo que o outro tem. Beleza, dinheiro, poder e status são atributos que impressionam, mas não estruturam um relacionamento saudável e duradouro. A sociedade capitalista mecanicista estimula o desenvolvimento de valores ilusórios, e o resultado é receber a visita da desilusão amorosa. Ter é temporário, incerto e superficial. Quando a opção de escolha amorosa é alicerçada na beleza, o tempo se encarrega de destruir esse pilar de sustentação, pois, a beleza física vai embora com os anos. O dinheiro é importante e necessário, ele é um viabilizador material em nossa vida, compra conforto, estudos, lazer, mas amor verdadeiro não se compra. As relações baseadas no dinheiro se acabam, quando o dinheiro acaba. O culto às celebridades trata-se de uma infantilidade emocional daqueles que se deslumbram com status e poder, sendo uma situação temporária não serve como base para uma relação amorosa madura.

Tudo aquilo que temos, pode nos ser retirado. Mas, o que somos já habita em nós, e não pode ser destruído por situações, ou pelo tempo. Para vivermos uma relação amorosa plena e duradoura, devemos usar um critério de escolha baseado no Ser. Quando se busca um relacionamento feliz e prolongado, o conjunto de qualidades atemporais do parceiro é mais importante do que os atributos materiais. Opte por se relacionar com alguém que seja bom caráter, inteligente, carinhoso, divertido e sensível, e crie uma base sólida e durável para seu relacionamento.

Tenho observado que uma das causas da separação entre casais está relacionada ao critério de escolha do parceiro. Mas, mesmo tendo discernimento e maturidade emocional para fazer uma boa escolha romântica, deparamo-nos com vários desafios durante a relação amorosa. Diferenças entre pontos de vista e opiniões com certeza irão acontecer, é importante adotar um posicionamento sempre direcionado ao fortalecimento do Amor. O uso de comparações, cobranças, disputas de poder e críticas, são comportamentos destrutivos que instalam o distanciamento entre o casal e destroem o amor. Ter harmonia no relacionamento amoroso é uma questão de escolha, muitas vezes devemos abrir mão de ter razão, em favor do fortalecimento da relação.

Enquanto as mulheres são multifocadas e subjetivas, os homens são focados e práticos. Essas diferenças ocorrem devido à desigualdade na dinâmica de processamento cerebral entre os sexos. Infelizmente, a falta de conhecimento desta simples informação é causa de desentendimentos nas relações amorosas. O sistema de comunicação entre homens e mulheres precisa ser eficaz para que o relacionamento seja harmônico e perdure. Caso você não queira se comportar como inimigo do seu amado, é preciso saber expressar seu descontentamento com o uso de sabedoria e bom senso.

O verdadeiro amor é livre de dependência financeira ou emocional, é a comunhão de duas almas que se unem para evoluir juntas. A Alma é a luz da vida em nós, ela é eterna e o amor verdadeiro também.
 
Tenho um presente para os Leitores do SomosTodosUm!
Clique aqui e baixe GRATUITAMENTE o Ebook: Ansiedade!

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa