Menu

Amorosa presença

Atualizado dia 7/20/2015 4:51:39 PM em Almas Gêmeas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Somos como luzes, somos todos iguais, pois somos abastecidos e animados pela mesma fonte de energia". (Preto velho)

Apesar de ter criado a Psicoterapia Interdimensional, a experiência como dirigente mediúnico espírita, associado ao conhecimento adquirido no curso de Terapia Regressiva Evolutiva, a TRE, fez com que a minha visão ampliasse na direção da transcendência humana.

Nesta lógica, o preparo para a experiência regressiva, que leva a pessoa a um estado alterado de consciência, torna-se um canal pelo qual as memórias podem ser acessadas, assim como presenças espirituais podem se manifestar. Tudo depende da especificidade de cada caso, que reúne elementos importantes como o conjunto de valores e crenças, nível de espiritualização da pessoa e objetivos na busca de respostas pela via regressiva. Fatores que definem a natureza e o propósito de cada experiência. O resto não nos diz respeito porque pertence aos critérios estabelecidos pelas leis naturais que orientam a vida inteligente no universo. Nós, terapeutas, somos apenas os facilitadores para que esse processo flua em conformidade com os objetivos estabelecidos durante a interação terapêutica com o paciente.

Portanto, quando acessamos o estado alterado de consciência, abre-se um leque de possibilidades, mas somente uma direção irá conectar-se com o objetivo da comunicação, que é determinado por critérios que independem das intenções ou vontade do terapeuta ou do paciente.

Os Pretos velhos conselheiros são almas queridas e humildes que adoram conversar e ler de forma excepcional o seu coração. Tocam naquele ponto onde mais precisamos. Os Pretos velhos conselheiros atingiram um nível evolutivo tão alto que são capazes de ler a nossa alma como cristal. É uma linha cada vez mais escassa devido à falta de médiuns que seguem corretamente seus preceitos. Geralmente são aqueles espíritos que falam de forma carinhosa e pausada.

Os Pretos velhos desencarnaram na época da escravidão. Seus trabalhos, sempre muito simples, atingem psicologicamente as pessoas, ocasião em que seus consulentes descarregam mágoas, aborrecimentos, dores, neuroses, conflitos, entre outros. São grandes conselheiros e espíritos missionários. Depuraram-se no cativeiro, presos aos grilhões e sob a tortura e o peso da chibata. No entanto, perdoaram aqueles que o escravizaram, resgataram suas dívidas kármicas e hoje nos ensinam a ter fé no Criador e ter confiança no futuro.

Márcia, embora frequente grupo de estudos kardecista, é uma médium quase pronta que há alguns anos psicografa mensagens de um Preto velho. No entanto, a sua mediunidade apresenta interferência da energia emocional associada a um padrão comportamental atrelado a sentimentos não resolvidos com figuras referenciais de seu passado.

Na busca de respostas para a sua situação existencial, Márcia acessa pela via regressiva, uma vivência pregressa que traz significativas informações para que ela elabore no sentido de alterar o seu modelo emocional-comportamental.

Na sequência, Márcia informa sobre a presença do Preto velho e da sua disposição de "falar" caso seja permitido. Permissão consentida, Márcia dá passagem ao espírito que se manifesta através de mensagens dirigidas à ela própria e à vida pessoal, familiar e profissional do terapeuta. Numa fala pausada e entrecortada por uma interjeição característica da entidade, as mensagens repercutem de forma natural e pontual, tanto para a paciente em estado de transe mediúnico como para o terapeuta.

Neste caso, entre outros similares, o estado alterado de consciência ou transe mediúnico, serve para despertar a consciência espiritual ou reforçar a crença na imortalidade do espírito. Realidade que transcende os limites do aqui e agora e nos transporta ao caminho do autoconhecimento de nível avançado. Fato que nos leva a considerar, acima de tudo, as leis espirituais, como a Lei da Reencarnação, a Lei da Afinidade, a Lei de Causa e Efeito, a Lei do Livre-Arbítrio e a Lei do Esquecimento do Passado.

Informações que nos levam a entender que "descortinar o véu do esquecimento", conforme referiu-se Kardec em "O livro dos espíritos", só é possível pela vontade e permissão da espiritualidade superior, à medida que situações afins, que são o processo terapêutico até chegar o momento da regressão e as funções pertinentes a uma reunião mediúnica em centro espírita, dependem de uma assessoria espiritual e(ou) da orientação de mentores espirituais dos pacientes. Mas para tal, a pessoa deve estar preparada para "merecer" as informações ou mensagens que acrescentam qualidade no seu processo de autodescoberta.

Como ocorria nas reuniões mediúnicas do Centro Espírita Cristo, Amor e Paz, de Porto Alegre, a amorosa presença do Preto velho no consultório, trouxe com muita simplicidade e sabedoria, as mensagens que tanto paciente como terapeuta precisavam naquele momento de suas jornadas existenciais, ou seja, um toque de humanidade, discernimento e lucidez para que ambos elaborassem as melhores escolhas ou rumos para as suas vidas.



Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 72


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa