Menu

Ano novo, vida nova

Atualizado dia 12/22/2014 4:13:50 PM em Almas Gêmeas
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em tempo de festas, as pessoas ficam mais leves e dispostas a perdoar, a encontrar, ouvir e expressar seus sentimentos. Então, parece que as coisas ficam mais fácil de se resolver, mas são as nossas atitudes e pensamentos que contribuem para as coisas fluírem melhor.

É importante lembrar que os grandes mestres já ensinaram que devemos começar a cada dia agradecendo pois sempre temos muito a agradecer a tudo o que temos e também aos desafios e conquistas, pois devemos buscar estar mais conscientes e abertos para poder fazer nossas escolhas sejam como ações e reações ao dia a dia ou metas a seguir. Assim, vamos nutrir nossos dias com alegria e motivação sentindo mais serenidade para poder viver com gratidão a bênção de cada novo amanhecer. Depois se desejar leia: Dicas para começar bem o ano novo
https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos.asp?id=41801
O Novo ano vem sempre cheio de perspectivas e novidades que cabe a cada um de nós nutri-lo com sabedoria, alegria e positividade.

É importante lembrar que tudo pode mudar entre um segundo e outro e muitas coisas acontecem boas ou não, mas é fundamental estar de coração e mente aberta e fazer o melhor e também observar o que precisa mudar e despertar para sua missão neste planeta, onde você é único e especial.
Assim como diz "Olavo Bilac" neste poema como reflexão ele sugere que: só quem tem ouvidos...


"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...
E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
linda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora:" Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas"

Olavo Bilac


Assim, no novo ano, mude o seu olhar, escute mais, busque mais, viva melhor , invista mais em você, reavalie e cuide de seus relacionamentos e também invista em autoconhecimento e com paz, sabedoria e alegria, busque motivos para recomeçar bem, perdoar se preciso, aprender, ensinar e mudar se preciso for, mas lembre-se que para mudar é preciso fazer "diferente" e, principalmente, confie e seja feliz e alerta às coisas simples mas especiais de cada momento neste planeta.

Um forte abraço e " Feliz Ano Novo" com espírito e mente renovado e aberto ao "novo ano "e que cada dia seja vivido com alegria e lhe traga muitas realizações e sabedoria.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa