auravide auravide

Ao amor...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Confesso!

Já sofri por amor, já chorei por amor e já perdi o sono por amor.

Quem já não passou por isso que atire a primeira pedra.
Não há vergonha nenhuma em admitir isso, pelo contrário, isso nos fortalece e nos dá coragem para seguir em frente; saber que por mais que doa, por mais que maltrate, por mais que a nossa autoestima esteja baixa, é muito difícil morrer de amor; ao contrário, de amor se sobrevive e se fortalece.
Atualmente o que vemos são pessoas que nessa contrapartida assumem uma postura de indiferença em relação a esse profundo sentimento.
Pessoas que com a frieza de um peixe morto não admitem terem sofrido desse sentimento. Nunca vivido noites em claro pela perda do ser amado. Desculpem-me, mas creio que pessoas assim são as que mais sofrem desse sentimento.

Não dá para fugir do amor, por mais que se tente, por mais que se lute contra. Somos feitos para amar, se não ao próximo, à nossa vida, à natureza dessa nossa vida, o que nos cerca, o que nos desperta o que nos é essencial nesse Planeta Terra.

Impossível existir alguém que não sinta e não passe por esse mais nobre sentimento. Ocorre que atualmente nesse mundo globalizado e repleto de informações, não atinamos o que está ocorrendo ao nosso redor, sempre procuramos dar atenção à vida do outro, ao que o outro faz e pensa, ao que o outro representa em relação aos nossos valores de vida. Então, o romantismo fica renegado, o amor torna-se piegas e meio que fora de moda; dizer que se ama é abrir a alma e se achar desprotegido em relação ao outro, o que não é verdade.

Pois digo: tudo o que existe nesse planeta é impulsionado pelo amor, tudo que se diz ou que se faz é impulsionado por esse nobre sentimento, tão esquecido.

Os atos egoístas, as agressões infrutíferas dos amantes desesperados, os ressentimentos das pessoas separadas, a indignação pela felicidade do outro, a indiferença de quem ama perdidamente e não aceita o fato, a nossa carência incessante, nosso modo de vida, nossas escolhas, valores e estilo de vida, tudo é impulsionando pelo amor.

Se obtivemos sucesso na vida, foi por amor, se vencemos uma situação difícil que nos derrubou, foi por amor, se acordamos dispostos para a batalha da vida, é por amor, se suamos de sol a sol em nosso dia a dia é por amor. Nada existe sem amor, acredite nisso.

Se o seu ego é por demais inflado e não consegue trabalhar isso por ser difícil admitir um fracasso, é por amor que você age assim, se você se torna egoísta na vida, a ponto de não enxergar um palmo além do seu nariz, é por amor que faz isso.

Amor não é só o fato de sentir-se bem tendo a pessoa amada ao seu lado, poucos, mas muito poucos conseguem. Amor é querer o que não se tem, mas saber que merecer; é lutar pela felicidade do outro em detrimento da sua própria; é sentir saudades daquilo que não mais se tem, é assumir que errou também por amor.

Amor é sonhar, é querer realizar, querer estar onde não mais se está, mas que já se esteve, é arrepender-se e se fortalecer todo santo dia. É jogar uma água no rosto, olhar-se no espelho e seguir em frente, amando o que já se teve e procurando amar o que se terá...

Pense nisso...

Nelson Sganzerla


 
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 124


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa