Menu

As Essências Florais e a cura da alma

Atualizado dia 12/14/2006 6:10:12 PM em Almas Gêmeas
por debora bergman dede


Facebook   E-mail   Whatsapp

A OMS reconhece os florais como uma terapia complementar. Eles não substituem as indicações e o tratamento médico. Podemos nos beneficiar da terapia floral nas diversas fases de nossa vida, desde o primeiro instante até o último suspiro.

As essências Florais não são droga e não causam impacto sobre a bioquímica do corpo tal como os medicamentos psicoativos, drogas farmacêuticas, antidepressivos, euforizantes e outras drogas que expandem a mente afetando os estados emocionais, alterando a química do cérebro e, assim, alterando a forma como a alma se expressa através do veículo biológico. Esses medicamentos alopáticos se tornam necessários em casos de doenças graves como tendências suicidas extremas, mas além dos efeitos colaterais, precisamos observar que tais medicamentos, que têm como objetivo alterar o ânimo com a finalidade de controlar ou eliminar emoções tipicamente humanas como depressão, medo, ansiedade, timidez etc., fazem com que a alma não possa vivenciar, não aprenda as lições da vida com a vivência da dor e das transformações.

As essências florais deixam a alma em liberdade, encorajam a mudança sem forçá-la, agindo através da ressonância vibracional. Estimulam um diálogo interno com o nosso Eu, despertando arquétipos psicológicos e nos dando acesso às mensagens. Como resultado dessa conversa com nossa alma, ocorrem mudanças profundas, emocionais e mentais, que poderão produzir também mudanças fisiológicas. Essas mudanças ocorrem dentro de nós, através de nosso esforço e experiência.

As essências florais nos ajudam a aprender as lições das enfermidades, enfrentando os desafios apresentados à nossa alma pela dor e sofrimentos emocionais e físicos, e assim, transformando nossas vidas. Apesar de todas as transformações incentivarem a saúde e eliminarem sintomas físicos dolorosos, o objetivo do uso das essências florais continua sendo a evolução da alma.

A doença é um sinal de alerta da nossa alma e as essências florais agem como catalisadores pedindo para que tomemos consciência do mundo à nossa volta e estejamos abertos para as mudanças de nossas atitudes interiores, nossa crenças e percepções. Ao despertarEM nossa percepção consciente, mesmo sendo doloroso, as essências proporcionam um estímulo adicional e nos ajudam a deixar para trás a negação e a resistência.

Os florais são indicados para os mais variados distúrbios mentais, emocionais e comportamentais. Existem florais para equilibrar o indivíduo quando acometido por carência afetiva, ciúmes, mágoas, baixa auto-estima, pessimismo, insônia, dificuldades de aprendizagem, medos, compulsividade, vícios, impaciência, hiperatividade e outras indicações.

Os benefícios da terapia floral acontecem independentemente da credibilidade ou sugestionabilidade de quem usa. Prova disto está em sua ampla ação na veterinária, em recém-nascidos, deficientes mentais e em pessoas em estado de coma.

Deborah Bergman - 21 996460421
Terapeuta floral - Instrutora do curso florais de St. Germain
Terapeuta Reiki - Instrutora do curso de Reiki - Nivéis 1, 2, 3 e Mestrado
CRT-41837

link

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: debora bergman dede   
Deborah Bergman é graduada em Licenciatura Plena em Desportos, Instrutora de Hatha Yoga, Terapeuta transpessoal , Mestre e terapeuta Reiki, terapeuta e Facilitadora do Curso de Essências Florais Saint Germain/voluntária na fundação Arte de viver/brasil.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa