Menu

As vantagens e desvantagens da vida afetiva durante a pandemia.

Atualizado dia 4/9/2021 1:42:18 PM em Almas Gêmeas
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

O momento é de reclusão.


O ser humano é dotado de três centros de poder dentro do cérebro. De acordo com a neurociência o neocórtex, sistema límbico e o cérebro reptiliano.

A parte animalesca ancestral presente no corpo humano se relaciona ao cérebro reptiliano. Que em outras palavras é como se um jacaré morasse dentro de cada um de nós.

O neocórtex é a parte lógica e pragmática e o sistema límbico rege as emoções e o conjunto de crenças.

O fato é o seguinte quando um animal fica preso, ele fica estressado e pode atacar.

Se você tem algum animal de estimação em casa, fica fácil perceber isto. Um cachorrinho precisa sair um pouco de casa, caso contrário terá uma série de desconfortos, por isto passear com o seu animalzinho é tão fundamental.

Agora leve esta situação para uma realidade humana, em que existe uma necessidade de segurança e preservação da saúde, que a atualidade demanda. O que acontece?

O mesmo.

Estresse, incomodo, ataque, raiva e por aí vai.

Em se tratando da vida a dois, em que existe uma maior proximidade emocional, a situação tende a se agravar.

Neste texto falarei das vantagens e desvantagens das relações afetivas em tempo de pandemia, meu intuito é contribuir com você e a sua vida a dois de alguma forma.

Primeiro gostaria de tratar as desvantagens nos atuais momentos de reclusão.

Quanto mais isolados da sociedade e mais próximos de um convívio diário dentro de casa, mais as dores emocionais tendem a vir à tona. Pois o mecanismo de defesa do ego, normalmente fica ativado na presença de outra pessoa.

Para compreender isto na prática, basta se recordar dos momentos em que você ficou em contato com a natureza sozinha. É provável que tenha sentido muita paz e serenidade. Isto aconteceu por um motivo, a natureza não tem um ego, ela simplesmente é. Portanto é natural entrarmos em um estado de relaxamento e paz, quando estamos sozinhas na natureza.

Agora se você estiver na natureza e alguém estiver do seu lado, é provável que não sinta o mesmo relaxamento, justamente porque agora temos um outro ego presente ao nosso lado. E por isto o mecanismo de defesa fica ativado. Ele funciona no piloto automático e funciona para defender uma ideia, um ponto de vista ou até nosso corpo de alguma possível ameaça do ego do outro.

Agora leve esta situação para o ambiente doméstico, em que todos estão presentes com uma frequência maior. Soma-se a isto o estresse, medo da pobreza, medo da morte e outros medos.

Uma bomba relógio está pronta para explodir.

Em momentos de reclusão, somos convidados a enfrentar as principais dores, desconfortos, inseguranças e medos. E isto não está acontecendo só com um dos pares, a verdade é que acontece com os dois ao mesmo tempo.

Justamente por isto o índice do divórcio teve um aumento.

Assim como as brigas e discussões, basta olhar como anda a sua vida a dois que chegará nesta conclusão. Ou seja, o estresse, somando a reclusão está causando um afastamento nas relações afetivas. Em outras palavras o relacionamento começa a esfriar.

Todo ser humano precisa de um tempo a sós com ele para se recompor e isto não está acontecendo em nossos momentos atuais. Feridas emocionais que já existiam antes, agora estão sendo ainda mais agravadas, pois este contato diário tende a comprometer este processo ainda mais.

As vantagens percebidas neste momento atual se relacionam, com muita proximidade com as desvantagens, mas depende do nível de comprometimento que a pessoa devota ao relacionamento.

Como assim você pode estar se perguntando não é mesmo?!

Eu explico.

Quando estamos próximos do parceiro, conseguimos perceber com mais clareza as nossas dores emocionais internas. Os bloqueios, traumas e inseguranças.

E neste ponto se torna uma vantagem, se a pessoa olha para isto e escolhe trabalhar seus processos internos. A carência, o ciúme, o medo de perder, o medo do abandono e outras emoções nocivas que tendem a torturar a pessoa que é acometida por elas.

Em outras palavras aquilo era considerado uma desvantagem, se a pessoa olhar com outros olhos, pode ser a chave para reconstruir uma relação mais duradoura e significativa. Pois a reclusão nos força a ver, o que antes não havia tempo para ser percebido.

E quando a pessoa tem esta chave, ou seja, quando ela sabe exatamente o que dói e como dói, ela pode escolher se curar, utilizando o seu relacionamento como um mecanismo de cura. E aquilo que estava ruim e muito desconfortável, torna-se uma benção para a pessoa.

Vejo isto acontecer com frequência nas sessões que atendo, principalmente hoje em dia, com o nosso atual cenário. A situação que citei acima é bem frequente em meu consultório, pois a reclusão fez as pessoas olharem nos olhos umas das outras, e isto se tornou um catalisador de cura.

Muitos estavam com questões mal resolvidas do passado, mas com este desafio atual, o passado veio à tona. Proporcionando um processo curativo em larga escala.

Algumas pessoas nem tinham consciência do quanto a criança interior estava ferida, ou o quanto a relação mal resolvida com os pais estava causando um impacto negativo no relacionamento atual.

Por isto disse que desvantagens e vantagens dependem da escolha de cada um. As desvantagens podem virar vantagens, desde que a pessoa queira olhar para o passado e para os seus processos dolorosos internos. Pois se a relação está caótica com a pandemia, é preciso olhar para os conflitos internos com o intuito de resolver.

De acordo com mais de 10 anos de atendimento, vejo que ao resolver as questões internas pendentes, a pessoa consegue ter uma vida afetiva mais saudável, mais harmônica e feliz. Ela pode dar um verdadeiro salto e reconstruir a relação com o parceiro.

Espero ter contribuído de alguma forma com você.

Vou deixar alguns possíveis passos caso queira a minha ajuda além deste texto.

Mas antes gostaria de dizer que gravei no meu canal do YouTube uma meditação para melhorar a sua vida afetiva, para acessar CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal vou adorar te ver por lá.

Se você se encontra em uma situação afetiva caótica, vou te apresentar algumas oportunidades para tratar esta questão com a minha ajuda.

Fiz um treinamento, com começo, meio e fim. Com os exercícios terapêuticos que mais uso em meu consultório com as minhas clientes. Gravei 40 vídeos curtos, junto com 40 lições, para que qualquer pessoa possa praticar sozinha, de forma prática e objetiva.

Ele se chama o Desafio de se amar, uma jornada rumo ao amor-próprio. Com este treinamento, você poderá utilizar a área de membros para falar diretamente comigo caso queira. Então se deseja se aprofundar em si e em seu processo interno CLIQUE AQUI para adquirir o acesso vitalício do Desafio de Se Amar.

Outra possibilidade é você fazer parte do treinamento que eu fiz para pessoas que estão passando por algum desconforto afetivo. Neste treinamento eu ensino exercícios terapêuticos para você fazer no dia a dia (não subestime são muito eficazes). O nome do treinamento é Cure a sua vida afetiva. Para acessar CLIQUE AQUI

Agora se você deseja algo mais personalizado para o seu caso e a sua situação, pode verificar a possibilidade de agendar uma sessão de terapia comigo. Para agendar CLIQUE AQUI

Cuide-se com amor!

Instagram CLIQUE AQUI

Abraços.

Adriana Mantana.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica. CRTH - 4103
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa