Menu

Aspecto kármico de Marte retrógrado em 2016

Atualizado dia 5/2/2016 7:43:51 AM em Almas Gêmeas
por Maiana Lena


Facebook   E-mail   Whatsapp

Marte retrógrado no período de 17 de Abril a 29 de Junho de 2016 traz à tona o aspecto kármico de Marte neste trânsito que indica um mau emprego da energia em outras encarnações. Ele anuncia um período de reflexão sobre a forma de como lidar com o conflito. Assim, ele será o nosso grande professor a praticar e incorporar as virtudes extremamente necessárias de paciência e compaixão.
É importante perceber a incidência de Marte retrógrado no mapa natal e também no mapa anual referente a este período. Pessoas com forte incidência deste aspecto em seu mapa neste período terão bastante dificuldade em adaptar suas respostas à situações podendo apresentar um comportamento demasiado brutal, porque pensará sempre estar lidando com situações antigas, nas quais fora atacado ou ameaçado. Poderá apresentar tendência a sofrer acidentes e a trazer à tona doenças kármicas relacionadas à sexualidade. Também poderá sentir dificuldades em expressar sua sexualidade e competitividade podendo sentir-se exaurido a nível físico/energético aflorando um medo inconsciente de agir decorrente de algumas encarnações onde tenha sido autor ou vítima relacionada com a lesão e dor. Neste caso, pode ter sido vítima de uma morte, crime de guerra violenta ou estupro. Talvez tenha sido vitimado e abusado por causa da sua sexualidade. Podendo também ser o caso de ter ferido ou matado alguém. Seja qual for o caso, se vítima ou agressor, a pessoa vivenciará uma profunda compreensão da dor que resulta de Marte em um estado de raiva.

No período deste trânsito, pessoas com forte incidência kármica de Marte em sua carta natal poderão exteriorizar as tendências negativas de Marte: impulsividade, violência, cólera, sexualidade agressiva podendo insurgir aspectos violentos com relação a área não só pessoal, mas também social. Vale a pena usar o período de Marte retrógrado para “ouvir” o que esses internos sentimentos, impulsos, paixões e motivações estão tentando nos dizer antes de agir sobre eles. Podemos encontrar uma necessidade de examinar a forma como lidamos com a agressão, e depois integrar as forças poderosas da natureza humana em nossas vidas de uma nova maneira. Marte retrógrado é uma excelente oportunidade para explorar a dinâmica mais profunda e problemas que desencadeiam reações intensas em nós.
Marte pode também ser um causador de problemas quando ele está retrógrado. Novos planos podem sair pela culatra. Não será um período propício para intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários e nem dar início a qualquer novo empreendimento correndo riscos de haver impedimentos ou de serem executados conforme o planejado.
A cura e libertação dos aspectos sombra de Marte retrógrado neste período vai ser muito difícil para aqueles que estiverem diretamente relacionados com este aspecto kármico devendo ter cuidado com os perigos potencias desta fase. Precisarão encontrar novas maneiras de se fortalecerem.
O exercício físico, a dança e a música poderão ser ótimas maneiras de utilizar a energia de Marte.
Seja qual for a sua situação atual, Marte retrógrado oferece uma oportunidade para retirar, reagrupar e tentar um novo “ataque” sobre os desafios em sua vida. É um tempo para examinar e reformular a maneira de se expressar permitindo que você saiba onde seus pontos fortes residem integrando a energia de Marte positivamente em sua vida.

Maiana Lena

Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maiana Lena   
Apometria Kármica. Tarô Kármico. Astrologia e Numerologia Kármica. Mesa Radiônica Multidimensional. Limpeza Energética de Ambientes. Tratamentos de Cura Multidimensional. Cursos e Atendimentos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa