auravide auravide

Assumindo seu lado sombrio


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mariana estava com raiva porque não havia sido convidada para a festa de 15 anos da sobrinha e, por isso, sentia-se bastante incomodada tendo pensamentos SOMBRIOS e vingativos: “ tomara que algo dê errado naquela festa, que alguém fique doente, que aconteça algo”, etc.

Queria ressignificar, compreender, entender, livrando-se destes pensamentos que a assombravam, trazendo-lhe mal-estar e um profundo  sentimento de culpa, além  de emoções tóxicas e perturbadoras que, ainda não aprendera a lidar: ciúmes, orgulho ferido, rejeição, mágoa, inveja, arrogância, ansiedade...

Mentalmente, juntou tudo isto numa imensa sacola, percebendo suas justificativas e projeções em relação às pessoas do evento, tornando-se uma VÍTIMA da situação; como uma pessoa que houvesse sido “excluída” da família, por uma situação mal resolvida do passado.

Foi somente quando tomou consciência deste lado obscuro, afirmando categoricamente para si, a verdade que continha em seu interior, “ de que a festa não fosse um sucesso”, que pôde perceber o grande peso que saia de suas costas.

Mariana desceu de seu pedestal, assumindo a responsabilidade pelo evento, sabendo-se agora protagonista da historinha que ela mesma havia criado para si  e, olhando-se com honestidade, estava pronta para RESSIGINIFICAR o evento, dando um NOVO SENTIDO para aquela raiva incontida e escondida dentro dela mesma.

Finalmente, a raiva e todas as outras emoções negativas se acomodaram e, então, ela pode olhar para aquela situação com mais equilíbrio, percebendo que tudo certo: "não havia sido convidada", mas, agora desejava que o melhor acontecesse para aquela família, fazendo as pazes consigo mesma.

Vida que segue em Paz!
Texto Revisado



 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 30 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas como Pissarro e Van Gogh. Cursos de Pintura para Pintura em Óleo ou acrílica sobre tela -iniciantes ou não. www.taniapaupitz.com.br wathsapp - 48 999723446
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa