Menu

ATITUDE MENTAL POSITIVA

Atualizado dia 2/15/2012 6:01:31 PM em Almas Gêmeas
por Keli Soares


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tem um provérbio que fala o seguinte: "Impedir que urubus sobrevoem as nossas cabeças não é possível, mas podemos impedir que façam ninhos em nossos cabelos". Pensar e acreditar negativo é mais fácil do que pensar e acreditar positivo, isso ninguém pode negar...

Precisamos estar vigilantes pois tudo que damos atenção cresce.

Os jornais, a TV, a internet estão cheios de notícias que reforçam o negativo e muitas vezes caímos na tentação e nadamos com a maré de pessimismo... E depois reclamamos que as coisas não dão certo... Entramos em um efeito bola de neve negativo...

Já ouvi muitas vezes: "Prefiro acreditar que vai dar errado porque se der errado eu não me decepciono e se der certo o que vier é lucro"... Pensamento ou memória equivocada? Os dois, talvez...

Precisamos mudar isso... "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional".
Transmute o medo e vá em frente...
Tudo que materializamos no mundo real, em qualquer aspecto da vida, é conseqüência do que nutrimos em nosso universo interno.

Para Napoleon Hill uma atitude mental positiva pode remover os obstáculos que estão entre você e seu propósito principal de vida e ele sugere:

1- Aprenda a ajustar-se ao estado mental das pessoas para que possa entender-se pacificamente com elas.
2- Comece cada dia com uma atitude mental positiva.
3- Faça perguntas positivas às pessoas, que sugiram o tipo de reação que você quer. E não permita a si mesmo se envolver em discussões sobre assuntos insignificantes.
4- Sorria. Ria, dê boas gargalhadas. Comece o dia sorrindo, isso mudará a química do seu cérebro e você iniciará o seu dia com uma atitude mental positiva.
5- Inicie seu dia com uma expressão de gratidão por todas as adversidades, derrotas e fracassos que experimentou no passado. Então, agradeça as bênçãos que espera receber durante o dia.
6- Aprenda a concentrar sua atenção no "posso fazer" de todos os seus problemas e desejos e comece a agir de onde está para realizar. Existe sempre algo que pode fazer, descubra o que é esse "algo" e faça-o.
7- Aprenda a transmutar todas as circunstâncias desagradáveis em ação imediata, o que pede uma atitude mental positiva. Ex: Se sentir raiva, sinta, mas desvie sua mente para um hobbie ou algo de seu propósito de vida por cinco minutos.
8- Reconheça que cada circunstância boa ou ruim funciona como "grão" para o seu "moinho" da vida. A sua força brota do seu esforço. Não existe essa história de experiência inútil.
9- Olhe a sua vida como um processo contínuo de aprendizagem e esteja sempre alerta para os ganhos de sabedoria que vem até você um pouco de cada vez tanto com as experiências agradáveis quanto desagradáveis.
10- Comece consigo mesmo algum tipo de autoaperfeiçoamento que o deixará com a mente aberta, paciente e generosa nas relações com os outros.
11- Expresse gratidão duas vezes por dia por poder assumir a sua própria mente de maneira positiva. Peça orientação para usar esse dom sabiamente em todos os seus pensamentos e atos.
12- Esforce-se todos os dias para comentar entusiasticamente sobre as boas qualidades das pessoas e não mencione as qualidades negativas.
13- Aceite toda crítica sobre você como uma ocasião para examinar sua consciência. Aproveite o que a pessoa está falando para se tornar melhor.
14- Não aceite para a sua vida nada que não deseje. Use a resistência pacífica de Gandhi.
15- Existem dois tipos de circunstâncias que podem preocupá-la: aquelas que podem fazer algo a respeito e aquelas que você não pode fazer nada. Use a resistência pacífica e recuse-se a permitir que elas lhe preocupem.
(Faça a oração da serenidade, pode ajudar).
16- Mantenha sua mente ocupada pensando no que mais deseja, no seu propósito de vida e assim não sobrará tempo para perder pensando naquilo que não quer.
17- CHAVE DO SUCESSO: Se você algum dia se sentir tão infeliz a ponto de sentir pena de si mesmo, olhe ao redor até encontrar alguém que esteja em pior situação que a sua e comece de onde está a ajudar essa pessoa. Faça deste procedimento um hábito e você irá testemunhar um dos maiores milagres da vida. O que faz por alguém você faz por si mesmo.
18- Escolha uma pessoa que considera de sucesso e modele seu comportamento.
19- Cuide do seu tom de voz para que suas palavras tenham tom agradável.
20- Escreva essa sentença e cole-a em um local onde você trabalha e em um espelho onde possa ver em casa: "Tudo que a mente conceber e acreditar, a mente pode realizar".

E o que você vai fazer a respeito?
A sua resposta a esta pergunta determinará o seu futuro.

Grande abraço

Keli


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Keli Soares   
Pós-graduada em Gestão de Pessoas; Graduada em Psicologia; Formação na Abordagem Ericksoniana, Abordagem Estratégica; PNL e Coaching. Psicoterapia, hipnoterapia, terapia breve. Analista de PI (Predictive Índex) – Arquitetura Humana – Brasil. Treinamento e consultoria na área de Gestão de Pessoas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa