Menu

Basta ser sincero e desejar profundo... EFT combatendo a indecisão

Atualizado dia 11/23/2014 7:27:59 PM em Almas Gêmeas
por Goretti Lima - EFT


Facebook   E-mail   Whatsapp

A escolha pela felicidade parece ser inerente a todos nós, ao menos no nível consciente da nossa mente. Todo ser humano, em sua sã consciência, deseja paz, amor, prosperidade, saúde, proteção. Todos nós temos projetos de vida, desejos, sonhos. No entanto, alguns poucos nada fazem para atingir seus objetivos. Uns querem apenas emagrecer, outros adquirir um veículo, outros comprar a casa própria, outros encontrar o grande amor da sua vida, outros casar e ter filhos, e assim vão se sucedendo os desejos, infinitamente. Já se perguntou o quanto você quer determinada coisa, numa escala de zero a dez? Será mesmo que você deseja isso, no mais recôndito do seu ser? O grande Mestre Jesus já dizia “peçam com fé e não duvidem de jeito nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para outro”. Ele já alertava para as divisões da mente, ou seja, para a indecisão. Isso mina nossas energias, leva-nos de um lado para outro e não chegamos a lugar algum.

O que acontece é que, muitas vezes, alimentamos sonhos dos outros, projetos que não são genuinamente nossos, que nasceram na nossa infância, fruto da vivência e da influência de figuras de referência, com quem convivemos. Pessoas causam impacto em nossas vidas, influenciando-nos. Por isso, vale refletir e saber realmente o que é nosso desejo, nossa vontade, nosso anseio. Se há dúvidas em nossa mente, se não partirmos imediatamente em busca da realização daquilo que parece ser o nosso projeto de vida; então, na realidade, estamos nos enganando. A autossabotagem nasce das mentes divididas e indecisas, que não sabem o que querem ou, mesmo sabendo, não se sentem merecedoras. A indecisão é um processo que nos coloca numa caminho cheio de adiamentos, que nos deixa preguiçosos e medrosos, que nos prende ao passado e ao futuro, onde perdemos o momento presente, desperdiçando nossa chance de lutar por nossas metas.

Às vezes, aquilo que queremos nos parece inatingível ou difícil demais. É o famoso caminho dos espinhos. Por isso, muita gente se acomoda no caminho mais fácil, de flores, de sombra e água fresca, sem perceber que uma vida fácil não nos ensina nada. Amor e trabalho podem nos tirar de qualquer situação de escassez, seja de afeto, seja de dinheiro, seja de prazeres vários. Quando queremos algo na vida, do fundo do nosso coração, nos tornamos imbatíveis. A força de uma mente que realmente quer algo já fez história em todo o mundo. Milhares de livros e filmes retratam a coragem que tirou muitas pessoas do desespero, fazendo-as chegar onde desejavam. Canções cantam isso em versos, como "Tente Outra Vez", na voz do saudoso Raul Seixas. O caminho é esse mesmo: Nunca desistir dos seus sonhos, saber o que quer e abrir mão da vida fácil que se tem a fim de chegar onde se quer. Para se ganhar uma coisa, precisamos, muitas vezes, abrir mão de outras, isso é fato. Sem o investimento duro de um trabalho sistemático, com muito amor e garra, não chegaremos a lugar nenhum.
Nesse sentido, EFT – Técnica de Libertação Emocional, é muito poderosa, retirando o lixo emocional que atrapalha a realização dos nossos sonhos. Com a técnica, aprendemos a descobrir nossos verdadeiros desejos e projetos e a lutar por eles. Através desse recurso, entramos em contato com nossas verdades inconscientes, nos livrando da indecisão. A técnica é focal, breve, eficaz e rápida em seus resultados. Acesse link

Goretti Lima – Psicóloga e Terapeuta em EFT

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Goretti Lima - EFT    
Psicóloga Clínica, Hipnoterapeuta, Terapeuta em EFT, Reiki Nível I e II, Consteladora Familiar Sistêmica, Hipnoterapeuta Yageriana, Colunista no Jornal Portal do Sertão - Arcoverde/PE. Blog com artigos no www.efterapia.com e no STUM.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa