Menu

Chave para um Relacionamento Bom e Duradouro

Atualizado dia 12/29/2017 12:17:09 PM em Almas Gêmeas
por Paula Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando um relacionamento entre um indivíduo A e um indivíduo B é discutido, nos referimos à dinâmica que ocorre privadamente entre estes dois indivíduos ou à unidade AB, que interage com o mundo ao seu redor?
Naturalmente, o relacionamento AB está presente em público ou em privado, mas o grau com que A e B identificam-se com ele e abandonam sua identidade individual para tornarem-se um relacionamento é de fundamental importância.
Não há regras inflexíveis para a entrega a um relacionamento. Em alguns casos, ou em certos momentos de um relacionamento, é necessário para A ou B recuar e afirmar sua própria identidade individual mais uma vez, talvez até o ponto de partir de novo para um caminho próprio. Entretanto, experiências profundas entre duas pessoas são realmente possíveis com a entrega — isto é, o abandono em boa medida do ego individual a serviço do relacionamento AB. Cada pessoa terá algo em troca que é muito mais valioso.
Algumas orientações adicionais se seguem:

1. Ouça o que seu parceiro está dizendo.
2. Compartilhe realmente. Somente dar e receber não é a resposta, mas uma combinação dos dois em igual medida.
3. Dê incondicionalmente. Dar esperando um retorno ou certos resultados é o mesmo que pagar por algo.
4. Gentileza, compreensão, confiança e consideração merecem mais do que todos os prazeres egoístas que se possa ter. Se está nisso apenas pelo que pode ganhar, esqueça o significado do relacionamento.
5. Não deixe ninguém tratá-lo de forma abusiva. Exija respeito.
6. Ao recusar-se a tomar decisões, expressar desaprovação ou tomar partido você pode estar realmente apenas evitando assumir responsabilidade por suas decisões. O medo de rejeição está em geral por trás desta fachada conveniente.
7. Cuidado com a possessividade e o comportamento queixoso. Seu parceiro é uma pessoa única e não deveria ser tratado como um objeto ou posse.
8. Não permita que outros ativem seus circuitos elétricos. Um truque é mostrar um conjunto de circuitos que não podem ser ativados facilmente.
9. Muito pode ser aprendido com a auto-observação. No meio de uma briga, procure retroceder e observar-se. Ao observar e ser observado, você aumenta sua consciência.
10. Controle seu lado agressivo e violento. Ao mesmo tempo, busque saídas para seus sentimentos e não os reprima. O melhor é trabalhar as diferenças com uma conversa tranquila.
11. Aprenda a postergar sua gratificação com paciência, confiança e compreensão.
12. A aceitação é importante, mas não implica concordância. Concorde em discordar. Não insista em que você e seu parceiro precisam ver da mesma forma.
13. Procure distinguir entre necessidade e desejo. Em muitos casos, o que você mais parece querer não é do que você realmente precisa.
14. Seja sensível a kairos, o momento certo da ação. O que funciona bem em um conjunto de circunstâncias será totalmente perdido em outra.
15. Respeite o espaço de seu parceiro.
Texto Revisado
Nota: Texto copiado da página 10,  do livro "Gêmeos - A Linguagem Secreta dos Relacionamentos", de Gary Goldschneider e Joost Elffers. Editora Alegro

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 234


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paula Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa