auravide auravide

Como lidar com pessoas tóxicas?



Você precisa perguntar àquele que não se afeta com pessoas tóxicas: o que ele faz?

Oras, se ele não é afetado, significa que não traz esse tipo de vulnerabilidade e é evidente, portanto, que ele não vai problematizar a toxicidade do outro. Para ele, o outro é apenas mais uma informação, apenas um ruído como tantos outros com os quais temos que conviver.

Passamos a vida nos vitimizando e culpando os outros por nossos desconfortos, mas esse mimimi precisa ter fim. Isso tem que acabar porque Sartre estava errado: o inferno não são os outros, se estamos vivendo no inferno, somos nós os engenheiros, arquitetos e valentes moradores dele. O inferno é apenas um construto mental dos nossos medos.

Construímos respostas emocionais negativas de toda espécie e queremos que os outros se comportem de acordo com os nossos parâmetros internos, simplesmente, para não nos incomodar. Se isso não é egoísmo, nada mais é.

Os outros, tanto quanto nós, sempre estarão envolvidos com os seus próprios interesses, presos em suas celas mentais e buscando saídas ou respostas para as suas angústias. Precisam ser amados e compreendidos, orientados e amparados, só esse tipo de atitude poderá desconstruir as toxinas presentes nesses encontros de corpos.

A grande maioria da humanidade ainda está distante daquilo que é óbvio: aqueles que nos incomodam são os nossos maiores benfeitores, pois estão acionando fragilidades em nós que precisam ser superadas. Entendem agora por que razão Jesus dizia: “ Amai os vossos inimiogos”? Por que são eles que nos revelam aquilo quer precisamos trabalhar em nós.

Devemos amar aqueles que servem de espelho para as nossas fraquezas, aqueles que tornam evidentes os nossos pontos fracos, sejam quais forem as suas ações.

Quando o homem tornar-se menos insano e mais maduro, irá perceber que ninguém no mundo é obrigado a seguir nenhuma cartilha politicamente correta, com o intuito de não perturbar a "paz" estabelecida, isso é a moral dos fracos como ensinava Nietzsche. Só aquilo que nos incomoda irá nos colocar em movimento, só diante de constrangimentos iremos treinar nossas habilidades, nós somos convidados a agir o tempo todo passando por dificuldades e é isso que nos faz crescer.
Ele irá notar que ninguém precisa dobrar-se àquilo que é normal e aceitável apenas para proteger os fracos e sensíveis que não podem ser incomodados. Normal é aquele que segue normas e normas são as grades da prisão em que estamos encarcerados.
O homem vai deixar de ser fraco e coitado por força da própria Natureza, pois essa bundamolice que domina o cenário mundial não está em sintonia com as Leis Naturais.
Mais um vez e venho dizer isso: só o amor liberta!

 

Publicado dia 28/3/2021
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11



foto-autor
Autor: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: paulo.tavarez@cellena.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa