Menu

COMUNICAÇÃO EMOCIONAL E AMOR (III)

Atualizado dia 6/10/2010 10:30:19 AM em Almas Gêmeas
por José A Bonilla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você poderá avançar rapidamente na direção de sua realização afetiva, se levar em conta que seu parceiro (ou candidato) não é uma rocha, um ser de pedra, um indiferente (mesmo que possa aparentar, até com freqüência), e ele precisa ser elogiado, solicitado, agradado e... amado! Isto é tremendamente importante, porque se você não o faz alguém o fará. E isto não pode ser julgado na base de um falso moralismo, pois se trata de uma necessidade interna, profunda e inerente ao ser humano. Cabe acrescentar que muitas pessoas criam sua própria infelicidade, devido a uma atitude egoísta neste assunto.

Ou seja, se você, através dos recursos anteriormente apresentados, consegue estabelecer uma relação cálida, profunda, harmônica, com seu parceiro, tudo aquilo de bom que tenha feito lhe será devolvido com juros bancários. Pois se você chegou a tocar a corda emocional daquele, ficará ligado com ele, e quando precise preencher alguma necessidade afetiva, apenas deverá puxar daquela corda para obter a resposta esperada.

Com efeito, se você é mulher e acompanha seu parceiro quando ele a convida, ou tem com agrado e paixão relações sexuais quando ele a procura, se lhe prepara alguma comida especial da qual ele gosta, se o espera chegar com um sorriso e um beijo, se o faz sentir quando precisa dele, se lhe demonstra que a maior proteção que existe para você são os braços e seu peito forte - e tudo com muita sinceridade - tenha certeza de que ele atenderá permanentemente, suas necessidades emocionais e que NADA lhe será negado. Já percebeu a importância destes pontos?

Se você for homem e acompanha sua parceira quando ela pede, se a surpreende com um buquê de flores, ou com apenas uma delas, bonita, um verdadeiro primor, arrancada nesse momento, se lhe diz quanto a ama com o olhar ou com um casto beijo na mão ou talvez não tão casto na nuca; se não se esquece de lhe escrever um cartão muito romântico no dia do aniversário de vosso amor, se lhe faz sentir quanto precisa dela ao abraçá-la com muita força depois de estar alguns dias separados por causa de viagens de trabalho, e beijá-la com muita paixão na boca; se você elogia sua comida ou que linda ela fica com um certo vestido - e tudo isto com muita sinceridade - não duvide que ela o atenderá em suas necessidades emocionais e você será um homem afetivamente realizado.

Portanto, se você - homem ou mulher - está querendo atrair um parceiro conveniente na sua direção, precisa descobrir qual é a principal preocupação ou interesse dele: conservação? Dinheiro? Amor? Desejo de consideração? Ou talvez certa mistura dos diferentes fatores.

Aceite desde já como definitivo o fato de que não é sua aparência física, sua posição social ou sua idade que o conduzirão ao monte fulgurante do amor correspondido. O principal fator que operará neste processo é sua capacidade de amar, manifestada através do elemento de comunicação emocional que é o próprio amor. Tudo - o quase tudo - vai depender de como você chega até as fibras mais íntimas e escondidas do coração do ser amado. Lembre que - no fundo - todas as pessoas gostam de serem consideradas como especiais, diferentes, dignas de serem amadas pelos seus atributos pessoais.

Por exemplo, você é mulher e está querendo conquistar um rapaz que a convidou para ir ao cinema. Se na volta você se limita a agradecer a companhia e os momentos agradáveis pelos quais passou, pode estar fechando as portas à sua realização afetiva. Mas isto não é obrigatório; no lugar de utilizar palavras, que colocam ponto final a um encontro agradável, você pode substituí-las por outras, insinuantes e plenas de futuras perspectivas. Por exemplo, o mestre da comunicação emocional, Roy Garn sugere que nesse caso, você diga: "Todas as moças que saem com você passam momentos tão agradáveis?".

Observe o cavalheiro atentamente e veja como ele fica meio confuso, não sabendo bem o que responder; mas pode-se perceber que ele está satisfeito, muito satisfeito e isto porque você tocou uma corda íntima nele. Por enquanto isto é suficiente. A despedida não significará "adeus" e sim "até amanhã", porque dentro daquele homem, você adquiriu dimensão própria e ele vai querer conhecê-la melhor. E, a cada contato, irá tocar mais e mais aquela corda, até conhecer todos seus fios. E estes fios poderão levá-la à sua realização afetiva. A qual, neste contexto, será completamente merecida, porque você não fez outra coisa que seguir os sábios conselhos de Lord Chesterfield: "Se queres que os outros gostem muito de você, faz com que eles gostem um pouco mais de si mesmos".    

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: José A Bonilla   
Professor José A Bonilla (Universidade Federal de Minas Gerais). Temas: A Arte de Amar e Ser Amado, Educação para a Vida e Vida Espiritual. Autor de 18 livros e 247 artigos científicos e de divulgação. Sete Cursos on line e livros serão disponibilizados brevemente neste site. E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa