auravide auravide

CONFISSÕES DE UMA ASTRÓLOGA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em 1985, resolvi trocar a minha profissão de Assistente Social pela de Astróloga e acredito que a decisão foi a mais acertada possível, pois estou nela até hoje.
Sempre tive em mente que “quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece” e realmente, nunca me faltaram excelentes Mestres, que já reverenciei em postagens anteriores, bons livros, cursos, pessoas, circunstâncias e acima de tudo clientes nessa jornada.

Como todo início, foi preciso muita dedicação, persistência, amor, coragem e acima de tudo fé, mas valeu e continua valendo muito a pena!
Além do aprimoramento técnico que a profissão exige, a faculdade de Serviço Social foi essencial para a interação com os clientes que estavam chegando.
Os primeiros passos precisaram ser firmes e também a busca de um conhecimento profundo da História da Astrologia, sua Filosofia e seus Princípios, para uma atuação mais criteriosa e profunda.
Com a prática, percebi que a Astrologia necessita de um estudo profundo e para a vida toda, pois o mundo está em constante mudança e com ele surgem os novos interesses individuais e coletivos. Assim, vejo o astrólogo como um “tradutor da linguagem cósmica”, que precisa considerar sempre o momento e o contexto social vigentes. São necessárias muitas horas de estudo, trabalhos de pesquisa e um grande aprendizado através do feedback dos clientes na prática profissional, além de muita HUMILDADE.

Nesses 30 anos de atividade como astróloga, meu trabalho centrou-se basicamente nos atendimentos individuais e vivenciei uma proliferação de interesses que se dividiram entre os ramos da astrologia psicológica, humanista, holística, cármica, esotérica etc..
Uma prática baseada na Astrologia Mundana, Natal, Horária, Eletiva e algumas incursões na Astrologia Tradicional como fonte de estudo pessoal para saber suas origens e sua história através dos tempos, as quais possivelmente remontam à época pré-histórica, cerca de 15.000 AC., passando pelo período Mesopotâmico, Grego, Medieval, Renascença, declinando no final do Sec. XVI e ressurgindo na metade do Século XIX com a espiritualidade no ocidente e mais especificamente no Século XX com o nascimento da Astrologia Psicológica e Astrologia Humanista. Todas trazendo conhecimentos, experiências e novas perspectivas.
Mais recentemente, há 15 anos , dediquei-me à Astrologia da Saúde, Astrologia Cármica, Astrologia Mitológica e Astrologia dos Sete Raios, muito procuradas até hoje, sem dúvida, para atender os interesses sociais e pessoais vigentes.
Hoje, depois de anos de profissão e fazendo um “balanço” da minha atuação e experiência profissional, chego a conclusão de que não importa a abordagem oferecida: a Astrologia baseia-se em princípios metafísicos que englobam qualquer faceta da vida do ser humano, inclusive a espiritualidade.
Assim, se o interesse do cliente está relacionado à perda do emprego, ao momento certo para fechar um negócio, à alguma mudança, a um relacionamento, a uma viagem, a uma decisão sobre saúde etc.. etc... o foco principal é sempre A BUSCA DE ALTERNATIVAS PARA OBTER MAIS CRESCIMENTO E CONSEQUENTEMENTE EVOLUÇÃO.

Hoje, estamos vivendo o renascer da consciência e peço permissão para parafrasear Dora E. Mafud na sua afirmação: “O trabalho do astrólogo é resgatar das profundezas o tesouro que cada ser possui, desentranhar os segredos ocultos nas sombras da consciência, decodificar símbolos, oferecendo um guia para o percurso do caminho”. É realmente isso que importa no estágio evolutivo em que nos encontramos!
Muitas pessoas têm me questionado também a respeito da Revolução Solar que costumo chamar de Prognóstico Astrológico porque, simultaneamente, envolve outras análises, como trânsitos, progressões, ciclos e movimentos do sol e do ascendente num mesmo trabalho. Assim, aproveito a oportunidade para esclarecer que não se trata de um novo mapa natal, como muitos pensam.
Ao longo da vida, cada retorno solar é um novo ciclo de evolução da Alma e oportunidade de crescimento que propicia a expressão da consciência mais elevada. A evolução ocorre na forma de espiral ascendente e as novas oportunidades e vivências anuais permitem que a consciência se abra, se expanda e acima de tudo cresça. A evolução e o crescimento não cessam nunca porque a vida implica em crescimento que é o sentido da vida. Quanto mais a pessoa se abrir ao seu SER, mais tenderá a incluir o TODO na sua vida e quanto mais se incluir, mais completa se sentirá vislumbrando a sua missão de vida perante os outros, afinal SOMOS TODOS UM!
Entretanto, o despertar da consciência não implica que a pessoa esteja isenta de viver situações desgastantes, mas estas trazem sempre a necessidade de uma mudança na percepção, pois cada circunstância que está se apresentando na vida é exatamente o que precisa ser vivenciado (externa e internamente), compreendido e aprendido.
Quando meus clientes perguntam: “O mapa é determinista?” Eu digo: “Ele nos mostra que temos um único caminho que é crescer e evoluir, não existe outro, mas o tempo e a maneira são escolhas de cada um, obviamente com todas as consequências das escolhas feitas.
Lembrando sempre:
“Os astros predispõem mas não controlam”. As escolhas são individuais e precisamos aproveitar todo potencial existente na Carta Natal que é O NOSSO PROGRAMA DE VIDA!

Sanastro/Sandra
(11) 5183.9350
e-mail [email protected]

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Giannoni   
Atendimentos astrológicos: Mapa Astrológico, Prognóstico Anual, Astrologia Mitológica, Astrologia dos Sete Raios, Astrologia Vocacional, Astrologia da Saúde, Astrologia Chinesa, Astrologia de Vidas Passadas, Astrologia Cármica, Numerologia Pitagórica, Supervisão Astrológica e Terapias Complementares.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa