Menu

Crise: Como Ficar Imune e prosperar

Atualizado dia 8/20/2015 5:56:19 PM em Almas Gêmeas
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Recentemente uma aluna minha fez uma pergunta mais ou menos assim: André, como é possível manter o foco na prosperidade se existe uma crise econômica real batendo na nossa porta? Não é algo que vai nos afetar independente do que a gente faça? Eu entendo bem essa preocupação e vou explicar como é possível escapar dessa realidade.

Quem já viveu um pouco mais já deve ter passado por diversas crises no país. Lembro-me de várias delas. Aliás, na minha lembrança, eu tenho mais recordação de épocas de crise no país do que de tempos de bonança. Já houve hiperinflação, congelamento de preço, alta taxa de desemprego, desabastecimento de produtos e muitos planos econômicos. Eu cresci ouvindo essas coisas na televisão e vendo as pessoas se queixando que a vida é difícil, que o país nunca vai melhorar e todos esse tipo de negatividade.

Cresci então com uma sensação de instabilidade, medo e preocupação. Uma sensação de que eu nunca conseguiria ter uma vida próspera atingindo meus objetivos financeiros. Quando comecei minha vida profissional abrindo uma empresa de engenharia, o resultado não poderia ser pior e tudo o que eu temia aconteceu. Não importava o quanto eu me esforçasse a empresa nunca não dava certo, as dividas aumentavam, até que eu fui à falência.

Foi nessa época, onde passei por um sofrimento muito intenso, que comecei a estudar sobre o tema da prosperidade. Uma das coisas que me fez buscar esse tipo de conhecimento (além de ter sido empurrado pelo sofrimento), é que me dei conta de que tinham pessoas que, apesar das crises, cresciam seus negócios e prosperavam. Outros eram afetados, mas de uma forma menos intensa e alguns até cresciam muito mais nos momentos de crise. Por isso eu quis descobrir a razão pela qual a realidade pra essas pessoas era diferente da maioria, pra que eu pudesse me tornar uma delas.

Dentre muitas coisas, uma das mais importantes que descobri é que essas pessoas mantém a mente delas sempre focada nas oportunidades, na abundância e nunca nos problemas. Nossa mente é uma máquina incrível. Ela consegue encontrar tudo aquilo que damos importância, tudo aquilo que direcionamos nosso foco. Se o seu foco é a crise, a escassez e a falta de oportunidades, é isso que a sua mente vai fazer você enxergar cada vez mais. E eu vou explicar exatamente por que isso acontece.

Existe uma parte do nosso cérebro chamada de formação reticular. Essa parte é responsável pelo processo de atenção seletiva. Como nós somos bombardeados com informações, imagens, sons, cheiros e sensações físicas o tempo todo, seria impossível prestar atenção em tudo ao mesmo tempo. Por isso, para nos ajudar, nosso cérebro presta muito mais atenção àquilo que colocamos o nosso foco e ignora o resto. E as coisas que estão no nosso foco são: As coisas que nós acreditamos (nossas crenças); as coisas que achamos importante; coisas que estamos procurando; coisas que podem representar algum perigo para que possamos nos proteger.

É esse mecanismo que leva um casal que está esperando um filho a enxergar muito mais grávidas e crianças do que eles viam antes. Quando você deseja comprar um carro de um certo modelo, a sua mente começa a da importância pra isso e você começa a ver esse modelo de carro na rua mais facilmente. Se você deseja fazer um curso numa determinada área, é natural que você comece a ver anúncios sobre esse tipo de curso. Resumindo, a sua mente filtra a realidade e coloca você em contato com aquilo que sua mente está focada.

O seu foco pode ser ativado pra encontrar coisas boas ou ruins. Ele pode ajudar você a encontrar motivos pra agradecer sempre, ou pode estar ativado pra encontrar motivos pra se queixar. Pode estar ativado pra encontrar oportunidades de crescimento e prosperidade ou pode estar ativado pra encontrar apenas dificuldades e motivos pra se preocupar.

Eu entendi que a minha mente estava totalmente focada em encontrar dificuldades e crise. E quando ela fazia isso, ignorava as oportunidades. Eu decidi então mudar o meu foco para a prosperidade. Não foi algo que aconteceu do dia pra noite, mas gradativamente eu comecei a me desligar da negatividade e passei a me conectar com a abundância. Uma das coisas que eu fiz foi parar de dar atenção pro noticiário. Não importa qual seja a realidade, notícias negativas são propositalmente escolhidas por darem mais audiência. Parei de falar sobre crise. Comecei a ler livros sobre prosperidade pra que a minha mente começasse a ser influenciada por esses autores.

O resultado dessa mudança é que hoje eu tenho um negócio que cresce independente dos fatores externos econômicos. O faturamento esse ano deve crescer no mínimo 50%. Tudo isso por que minha mente está focada em criar soluções e ter ideias pra prosperar. Talvez o meu negócio até seja afetado pela crise. Talvez ele pudesse crescer 150% não fosse a crise. Difícil de saber. Mas, o que importa é que a minha prosperidade continua indo bem, apesar de existir uma crise ao redor. E, mesmo que o meu negócio fosse afetado de forma tal que perdesse 20% de faturamento, ainda assim, meu ano seria ótimo.

É possível chegar num nível de prosperidade tão alto que, mesmo que você passe por uma fase de baixa, essa fase ainda assim é confortável.

Quando existe uma crise, o dinheiro não desaparece. Ele apenas muda de mãos. Por isso que algumas pessoas conseguem crescer até mesmo crescer ainda mais em tempos de crise pra maioria.

Pra manter sua mente focada na prosperidade e ajuda a transformar por completo a sua realidade, eu criei um exercício simples, rápido e muito poderoso pra que você possa praticar agora e mudar sua frequência e foco. Faça e sinta os resultados na hora: Exercício para o Foco na Abundância

Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 83


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa