Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Decida viver de escolhas e não de chances

por Trovo Terapias
Decida viver de escolhas e não de chances

Publicado dia 3/9/2012 em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Na vida, temos a oportunidade de fazer nossas escolhas de acordo com o que queremos e desejamos viver. Quando você escolhe, escreve no livro da vida a experiência necessária à sua evolução e trilha caminhos que levam à realização dos seus objetivos, porém, quando vive de chances, esquece de aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece porque está sempre esperando ter uma nova chance para viver melhor seu passado.

Decida ser motivada e não manipulada, isto permitirá que você busque alegrias e muitos motivos em toda sua experiência de vida e continue adiante, avançando rumo à sua realização.

Entendo que viver de forma manipulada é bem confortável porque, afinal, você tem a quem culpar, quando as coisas na sua vida não vão tão bem, porém, lembre-se que jamais realizará suas próprias vontades enquanto esperar que alguém ou alguma situação aconteça, porque viver é assumir responsabilidades e riscos das suas próprias escolhas. E você me pergunta:

- E se a escolha que eu fizer não for a certa?

- Ora, toda escolha traz um saldo positivo em nossa vida e quando pensar que foi errada estará se fechando para a próxima etapa da sua experiência.

A confiança em si mesmo, é ter o sentir como referencial de comportamento. Confie mais em você sem esperar que o outro diga o que tem que ser feito.

- Quantas vezes você pergunta ao outro se o que sente ou faz é certo?

Escolha o amor-próprio e não a autopiedade; a autopiedade é mais um aspecto onde a pessoa, inconsciente de sua capacidade de ser ela mesma, coloca-se nas mãos dos outros. Passa a ser uma dependente e a exigir que o mundo faça para ela o que ela mesma não tem forças para fazer. Quando as coisas não dão certo, "desaba o mundo", quase morre de dó de si mesma, entra na história da "coitadinha!" É um estado depressivo. A crença na pobreza da vida a leva a se proteger, a não atuar, a não assumir.

Por fim, conquiste-se, viva da fonte de sua alma. Faça de seu mundo interior um mundo de paz onde nada e nem ninguém pode invadir. Se assumirmos a responsabilidade por nós e por nossas escolhas todas as portas se abrirão, as chaves estarão sempre em nossas mãos.

Ser feliz é possível desde que você acredite em você!!!

Reflita e decida: receberá a medida justa das suas escolhas.

Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15

Sobre o Autor: Trovo Terapias   
Consultora em desenvolvimento pessoal e profissional. visite o site: www.trovoterapias.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa