Menu

Destravar sua vida!

Atualizado dia 8/29/2015 8:52:04 PM em Almas Gêmeas
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ela acabou de sair do consultório. Ainda segurava em suas mãos os lencinhos molhados por suas lágrimas, manifestação dos últimos dez minutos de sua sessão. Jovem, hoje com trinta e cinco anos, há cinco anos sofreu um acidente que modificou toda sua vida. Atropelada por um veículo de grande porte que passou o farol vermelho, motorista reconhecidamente embriagado, passou por várias cirurgias e mantém sequelas que a limitam em muitas de suas realizações.
Era estudante de balé e teatro, tendo interrompido. O primeiro sonho já não mais possível, o segundo ela sente que seu tempo passou. Será? Só o rumo que der à sua vida responderá.
Ela paralisou sua existência no exato momento em que voltou à consciência após o acidente. Seus sonhos, seus planos, seus objetivos, tudo foi pelos ares. Passou a acreditar que sua vida a partir daí era apenas o lembrar de tudo que poderia ter sido e não será mais.
Bonita, simpática, porém, todas as situações acabam em discussões ou reclamações e continua a se sentir vítima das circunstâncias. Seu relacionamento afetivo também é conturbado. Está descobrindo agora que a resignação pelo desenrolar de sua vida é apenas aparente. Não consegue aceitar tudo que lhe aconteceu. Perceber a revolta interior sufocada por todo esse tempo a fez chorar copiosamente.

Aceitação não é concordância, mas sim o reconhecimento de que é um fato. A não aceitação impede a pessoa de qualquer ação para se modificar, mudar o que está ocorrendo. Quantas pessoas têm suas vidas travadas por essa razão? Isso ocorre desde as situações mais simples e sem muita importância até às que possuem enorme significado em nossas vidas.
A aceitação possibilita a abertura para o desapegar-se, o desprender-se. Condição necessária para o perdão. E só após isso será possível seguir seu caminho.
Observe a esposa que não aceita a separação. O ex-marido já tem nova família, filhos com a nova esposa e ela, sofrendo por não tê-lo ao seu lado. Quando casados o relacionamento era péssimo, ela sabe disso, mas não aceita que ele possa ter saído da relação e estruturado nova vida, enquanto ela não. Mas só não o fez porque ficou vivendo no passado. Não percebeu ou não permitiu que novas possibilidades de relacionamento se estabelecessem.

Observe a pessoa que comprou um veículo ou imóvel e que, por razões quaisquer vem passando por grandes dificuldades financeiras, mas não admite a possibilidade de se desfazer do bem conquistado. Vai se afundando cada vez mais em dívidas e nada faz para interrompê-las. Quando se dá conta, está quebrado e sem o bem. Reconhecer a necessidade de desfazer-se do bem é uma das pouquíssimas formas de sair dessa situação é a abertura para uma nova etapa de sua vida. Sem dívidas e criando bases muito mais sólidas, conquistando novamente e muito mais do que o que precisou renunciar.
Aceitar, desprender, perdoar e se perdoar, renunciar são situações de aprendizado que leva o ser humano ao crescimento, em todos os sentidos. Quando essas condições são exercitadas o indivíduo atinge a maturidade, o que o faz adulto.

Compare as travas de sua vida aos caminhos que percorre diariamente. Em determinado momento eles são bloqueados para manutenção: ficar parado acreditando que em determinado momento tudo se resolverá lhe impede de seguir em frente. Quando a pessoa reconhece que esse caminho acabou, vê-se na necessidade de buscar outras vias e descobre muitas vezes que estas últimas são muito melhores, mais bonitas e mais rápidas que a antiga.
Comum escutarmos: “Se eu soubesse que seria assim já teria feito há muito mais tempo”. A vida tem um sentido de justiça que normalmente não corresponde à justiça que nós pleiteamos. Precisamos sempre lembrar que somos livres para escolher dentre as opções que ela, a vida, nos oferece.
Insistir que tem que ser do nosso jeito é ficar como crianças mimadas dizendo “eu quero, eu quero, eu quero!” e nos travando para o viver. Eis aqui mais uma opção para você fazer: destravar sua Vida!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa