Menu

DIÁRIO DE TUTSY

Atualizado dia 8/7/2016 5:58:13 PM em Almas Gêmeas
por Marcia Kennusar Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tutsy, minha cadelinha, nasceu no dia 24 de fevereiro de 1999.

Hoje ela tem 17 anos e 5 meses. Aos 12 anos teve uma infecção no útero, foi operada às pressas, até então nenhum problema de saúde a havia cometido. Depois de uns 6 meses apareceu a insuficiência renal, há 1 ano hérnia de disco e agora há 1 mês teve um AVC. Sem contar que não enxerga mais. Estou relatando tudo isso, pois quando se pega um bichinho seja ele qual for, você terá que ter dedicação; animal não é objeto ou um produto para ser descartado. Jogado na lixeira, ou em uma esquina.

Há mais de 1 ano que meu tempo é dedicado totalmente para ela. Já que o cuidar refere-se a 24 horas, não saio, não viajo.
Quero deixar muito claro que não é uma reclamação, estou dando um depoimento de uma pessoa que ama os animais e Tutu como a chamamos carinhosamente sempre nos deu muita alegria, enxugou muitas lágrimas minhas. Hoje, só retribuo todo o carinho e amor que ela me deu e continua a me dar. No momento, ela precisa de ajuda para alimentar-se eu, meu marido (que é uma paizão) e minha mãe, aliás toda a família se reveza nesse cuidar. Muitas coisas tenho aprendido com ela nessa fase: como a vida é preciosa, como cada dia é uma oportunidade, e mesmo a cada dia, ela com todo seus problemas vive com bravura. Não sei quanto tempo a terei fisicamente comigo, mas cada dia vivo intensamente.

Então, se você não tem tempo para cuidar e dar assistência a um animal que em um momento de sua vida precise não o tenha. Eles são lindos quando filhotes, adultos, mas lembrem-se ficarão idosos, assim como nós seres humanos. Como sua avó ou avô ou mãe e pai que precisam nessa fase da vida de cuidados e amor. De alguém que os guie e os ajude em sua jornada e que não os abandone.

Lembre-se que o relógio da vida não volta atrás. Seja mais consciente de suas responsabilidades, de seus afazeres. Nenhum animal ou ser humano é para ser descartado. Pense sobre isso! Se não for para cuidar não compre ou adote um bichinho. Se gosta de animais ajude uma ONG e seja voluntário.

Mas nunca abandone seu bichinho!

No dia 21 de setembro de 2016 , minha Tutu virou uma linda estrelinha. Gratidão eterna a este ser de 4 patas que me deu  seu amor incondicional.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Kennusar Gomes   
Terapeuta Holística e quântica ,uma das canalizadora da técnica Investigação e cura de Registros akáshicos, escritora, mandaleira, pedagoga, psicopedagoga e palestrante. www.despertandosuaenergia.com.br www.icregistroakashico.com Terapeuta quântica no Espaço Círculo de Amor- Santos - S. Paulo 13 32517894 cel/whatsapp: 13 98801165
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa