Menu

Dinheiro: 5 Mitos que Destroem a Prosperidade

Atualizado dia 2/19/2015 10:02:33 AM em Almas Gêmeas
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem alguns mitos sobre o dinheiro que são extremamente prejudiciais e nos afastam da prosperidade. Sempre que você associa dinheiro a coisas ruins, de forma inconsciente você vai dar um jeito de impedir a entrada dele na sua vida, ou vai dar um jeito de perdê-lo para se proteger. E isso acontecerá através de mecanismos de autossabotagem onde você acaba criando uma vida de escassez. E eu sei bem disso por que já acreditei em vários desses mitos. E foi somente depois de entender e curar dentro mim esses mitos e outras crenças que eu vi minha vida financeira mudar por completo. Vamos falar um pouco sobre esses mitos.

Mito 01: O dinheiro afasta as pessoas do caminho espiritual - Quando o dinheiro não é suficiente, temos que nos preocupar bastante com a nossa sobrevivência e sobrará pouco tempo e energia para nos dedicarmos ao nosso caminho espiritual. Quando se tem dinheiro sobrando, tudo fica mais fácil. É possível inclusive investir e participar de trabalhos terapêuticos de cura, retiros e vários de tipos de eventos que nos ajudam a limpar o caminho para entrarmos em contato com a nossa essência.  Essa crença leva a pessoas a sentirem medo da abundância e as leva a pobreza.Podemos dizer então que a falta do dinheiro pode nos afastar do nosso caminho espiritual.

Mito 02: Só se ganha dinheiro com desonestidade, ou, Os ricos são desonesto - É verdade que existem ricos que são desonestos. Mas também existem pobres que são desonestos. Riqueza ou pobreza não serve como medida de honestidade. Além disso, uma vida financeira abundante, sustentável a longo prazo e sem risco, só se constrói com honestidade. Quando você é honesto, mais as pessoas confiam no seu trabalho, mais indicam pra outras pessoas e maiores as suas chances de crescer e enriquecer. A riqueza é construída a medida que você consegue tocar com o seu trabalho mais e mais pessoas. Quanto mais pessoas se beneficiam do que você faz, mais você ganha dinheiro. Hoje eu tenho mais de 6 mil pessoas que já passaram pelos meus cursos e tiveram suas vidas positivamente impactadas. Além disso, mais de 200 mil já foram beneficiadas pelo conteúdo gratuito que eu publico. E foi tocando a vida de tantas pessoas que eu consegui transformar a minha vida financeira.

Mito 03: O dinheiro tira a paz interior. Vemos essas ideias reforçadas em filmes e novelas. Certa vez assisti um filme onde um rapaz que era escritor desejava muito ser rico e famoso. No momento em que ele conseguiu publicar seu livro e atingir seu objetivo, ficou sem tempo para os amigos, perdeu a namorada por não conseguir mais dar-lhe atenção. Sua vida virou um inferno de compromissos e preocupações. No final do filme ele perdeu tudo, e sua vida voltou a ter paz e tranquilidade. Reaproximou-se dos amigos e reatou o namoro. O fato é que ter dinheiro permite que a sua vida seja facilitada de muitas maneiras, basta saber lidar com ele. A falta de dinheiro tira a nossa paz interior. Eu sei bem o que é isso... Durante muitos anos sofri muito pelo estresse gerado pela dividas e vida profissional fracassada.

Mito 04: O dinheiro mudas as pessoas e as torna gananciosas e arrogantes - O dinheiro é apenas uma ferramenta. Se você é uma pessoa boa e generosa, você poderá utilizá-lo para exercer ainda mais essas qualidades. Entretanto, se você é uma pessoa arrogante e gananciosa, o dinheiro permitirá que você exerça essas características com mais força. O dinheiro apenas revela mais profundamente o que você já é.

Mito 05: Pra ter muito dinheiro tem que se matar de trabalhar. Se existe uma coisa democrática nesse mundo, é o tempo. Todo mundo tem apenas 24 horas a cada dia. É com esse mesmo tempo que alguns ganham milhões enquanto outras pessoas tem uma vida financeira muito apertada. Sim, realmente tem gente que ganha muito e trabalha demais. Mas também tem pessoas que se matam de trabalhar e ganham muito pouco. Por isso a questão não é o quanto tempo você trabalha por dia. Mas de que forma você trabalha. Quando você faz a coisa certa, alinhada com a sua missão de vida, beneficiando muitas pessoas, é possível até gerar mais renda com menos tempo. Hoje em dia eu consigo tirar férias, ter tempo livre no dia a dia, e ter um tempo razoável para o lazer e a família. Antigamente, me matava de trabalhar, minha vida financeira era terrível, e eu não tinha tempo pra nada.

Você merece ter uma vida de muita abundância. Não deixe que esses e outros mitos sabotem e destruam a sua prosperidade. Escolha ser rico, honesto, espiritualizado, ter paz interior, ser humilde, e ter tempo para si e para a família, tudo ao mesmo tempo. Você não precisa excluir nada de bom para deixar que o dinheiro entre na sua vida.

E por falar em prosperidade estou liberando uma série de videos gratuitos onde eu vou ensinar como eliminar a autossabotagem inconsciente que impede a sua prosperidade. Essa é uma série especial que eu só libero em dois períodos do ano, e ela fica no ar apenas por alguns dias. Por isso aproveite: Videos Para Aumentar a Sua Prosperidade

Durante 7 anos eu vivi uma vida financeira de muita escassez. Apesar de todos me considerarem uma pessoa competente e inteligente, a minha vida profissional era um verdadeiro fracasso e afundava cada vez mais. A mudança não aconteceu por mágica, e muito menos por acaso. Foi através de um intenso trabalho de autoconhecimento onde consegui detectar e curar mitos sobre o dinheiro, diversas crenças limitantes e sentimentos negativos que me levavam a sabotar a minha prosperidade  de forme inconsciente que as coisas começaram a mudar. E nesse processo de cura dessas crenças e sentimentos a *EFT (Técnica para auto limpeza emocional Baixe o Manual Gratuito Aqui)  teve um papel fundamental, pois, através dela, é possível dissolver de uma forma muito rápida e profunda a negatividade que nós acumulamos durante a vida.

André Lima.

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, Acesse este Link.
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 40


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa