Menu

Dirija sua vida educando sua vontade II Instagram bereniceseerviver

Atualizado dia 8/19/2023 4:23:16 PM em Almas Gêmeas
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dando continuidade e atenção ao assunto que se refere às nossas escolhas, procurando fazê-las de forma conciente e responsável iremos participar de uma vida mais plena e satisfatória.
Seja realmente dono (a) de si. Nossa vida é como dirigir um carro: temos vários caminhos e precisamos fazer nossas escolhas e estar bem alerta. Torço por você.

A vida passa muito rápido para não ser respeitada e valorizada e, diante das situações que vamos encontrar na vida, é preciso estarmos conscientes na hora de fazer essa opção. Não podemos correr o risco de sermos vítimas de nós mesmos por apegos, comportamentos e vícios que prejudicam.

Muitas vezes, algumas pessoas não aceitam ou não têm consciência de determinado vício e esse passo da "consciência" é sempre o primeiro impulso, fundamental para essa libertação e cura. Outros passos seguem em busca de reforçar nossos pensamentos e atitudes voltados para a saúde, enfraquecendo o desânimo e as culpas. Observe o que as pessoas dizem, por exemplo: "você está bebendo muito...", "gastando sem necessidade...", "fica muito tempo na internet...", "está perdendo noites...", etc. Pare e se auto-analise; procure ver isso não como uma crítica, mas como um cuidado e um alerta, se for o seu caso. Aproveite para se livrar desse vício e recuperar sua vida.

Estudos vêm sendo feitos e divulgados sobre a realidade que criamos e que vivemos. Onde criamos uma realidade estática sem fazer nenhum esforço para transformar essa realidade, esse vício que move nossas células através de nossos pensamentos? É preciso, cada vez mais, nos conhecermos e nos permitirmos melhorar em cada situação que se apresente negativa e prejudicial.

Um pensamento condicionado, negativo e vicioso deve ser detectado e administrado pela pessoa, pois só ela será capaz de mudar e resolver suas necessidades. Nosso trabalho é buscar o carro-chefe e a nossa consciência plena e presente nas nossas ações pela vida. E isso é para ser feito de forma consciente, é um treinamento e um autoconhecimento resultado da busca de cada um. Ter confiança e auto-estima sempre irão salvar nossos passos de ciladas e prejuízos.

Criar de forma consciente o que buscamos internamente com ações e pensamentos, nutrindo nossas células com saúde, amor, paz e disposição vai nos abastecer e proteger dos vícios detectados; ou seja, se você já observou que precisa mudar os atos e pensamentos para se ver livre de algum vício, comece a se impôr limites e organize-se mudando hábitos que foram, inconscientemente, levando a esse vício. É importante ter consciência, paciência, amar-se e ter determinação para o sucesso nessa libertação e cura.

Invista em você! Acredite, você é único e especial; procure ajuda se precisar... associações, estudos e profissionais... mas não desista de você! Seu carro precisa de um comando, de um caminho, de uma direção; não leve sua vida ao léu, ela é preciosa. Escolha e conduza seu caminho sem se pôr em condição de desrespeito a si mesmo, pois na vida já corremos os riscos sem nos expormos, e você é o responsável pela condição saúdavel de sua maior riqueza: sua vida, sua saúde e seu bem-estar.

Saber dizer "não" na hora certa significa dizer "sim" para sua vida, e muitas vezes é difícil para algumas pessoas, principalmente adolescentes ou crianças. Quem age por impulso não tem tempo para analisar a situação. Ganhe tempo, resista ao impulso e aja com mais segurança. Temos que aprender a dirigir nossos impulsos e acabar com a crença de que eles são mais fortes que nós.

Educar nossos pensamentos e ações é válido para todos e em todas as horas. O grande mestre já nos ensinou: "Olhai e vigiai". Conhecer-se é uma busca constante e precisa de esforço em busca desse crescimento. Somente com confiança, respeito e dedicação, com erros e acertos, vamos nos moldando para o melhor de nós, que está ansiando por essa descoberta. Meditar, segundo especialistas em neurociência, ajuda a quebrar padrões de pensamento que levam ao sentimento repetitivo de culpa, e como o vício foi condicionado com padrões repetitivos, é preciso fazer o mesmo no aspecto positivo para libertar esse padrão. Já na neurolíngüistica, repetir uma frase várias vezes leva o cérebro a acreditar nela e a mudar essa situação em realidade. Então, usar esses recursos certamente vai auxiliar muito.

Mentalize e crie sempre um clima psíquico à sua volta com seus pensamentos e sentimentos elevados. Feche os olhos, concentre-se na sua respiração e vá liberando as preocupações, ansiedades e medos. Imagine seu corpo e seu pensamento sendo nutridos só de coisas boas; sinta a leveza e a harmonia ao seu redor, nutra seu pensamento com sentimentos e emoções de paz, amor, força, equilíbrio e sabedoria. Tenha frases positivas, de acordo com suas necessidades, para sempre reafirmá-las.

Faça esse exercício, pois ele o levará a ter força e a criar oportunidades felizes para a sua vida; descarte os vícios, os pensamentos negativos e a preguiça e tome uma atitude agora para o melhor. Educar nossa vontade e administrar nossa vida com disciplina não é rigidez. A palavra disciplina se origina da palavra discípulo - habilidade de aprender a dominar um método. Domine-se e diga "não" ao que não lhe favorece e lhe oferece riscos.

Pesquise sobre o assunto sobre o que tem dificuldade, converse, espelhe-se em pessoas lutadoras e vencedoras que podem até errar, mas se levantam para crescer e melhorar suas vidas. Todos os tipos de vícios, bebidas, drogas, remédios, relacionamentos, uso compulsivo da internet e outros, se não forem impedidos e conscientemente transformados, podem ir arrastando a pessoa para uma doença. Noutro dia na tv, um psicólogo disse que quem usa droga se sente uma droga. Isso serve para qualquer ação destrutiva e prejudicial; quem se ama, se cuida.

Trate-se com todo o carinho e se envolva no amor e na força da criação. Busque elevar sua confiança na vida e em você mesmo. Filtre seus pensamentos, abasteça-se de muita determinação, coragem, atitude, energia e descobertas saudáveis nessa direção em prol de si mesmo. Ser dono e senhor de si é um treinamento consciente e você já sabe disso. Fique alerta! E se abra para as boas escolhas. Torço muito por você. Cuide-se...Muita paz, amor e energias boas para concluir suas metas.

Te espero no meu Instagram bereniceserviver!

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa